Sim eu sei, só queria tornar o jogo “maior” e mais variado.
Mas neste momento só tenho possibilidade de comprar 1 expansão… Daí a pergunta.
Já andei a ver imagens na net… Mas fiquei indeciso na mesma. :shifty:
Sim eu sei, só queria tornar o jogo “maior” e mais variado.
Mas neste momento só tenho possibilidade de comprar 1 expansão… Daí a pergunta.
Já andei a ver imagens na net… Mas fiquei indeciso na mesma. :shifty:
Acho que näo tem grande importancia que expansäo escolhes, têm todas cartas muito engracadas. E ao aumentares o baralho, tens mais potencial no jogo.
Eu escolhia o mais barato, ou o que te palpitar mais.
Sobre a importância referia-me ás ilustrações das cartas…ainda no outro li um comentário a dizer que a Journey era a que tinha as imagens mais bonitas de todas expansões. :think:
Já agora:
I have compiled this GeekList to make sense of a very confusing Dixit universe. The good news is that all of the Dixit cards share the same back so all of the decks can be intermingled and played with one massive deck of more than 500 beautiful...
kaiowa:
Nightwish76:
Para vocês qual é a melhor expansão do Dixit
- Origins
- Quest
- Journey
- Revelations
Resultados de pesquisa | Worten.pt
:think: :think: :think: :think: :think:
[member=3858]greenjam [member=949]kaiowa [member=2153]Petrovich [member=22933]Ehrmantraut anyone
:mrgreen: :mrgreen:
(não vale responder todas [emoji14] )
Acho que näo tem grande importancia que expansäo escolhes, têm todas cartas muito engracadas. E ao aumentares o baralho, tens mais potencial no jogo.
Eu escolhia o mais barato, ou o que te palpitar mais.Sobre a importância referia-me ás ilustrações das cartas…ainda no outro li um comentário a dizer que a Journey era a que tinha as imagens mais bonitas de todas expansões. :think:
É a opinião de alguém…
Vê por ti, eu tenho vários expansões e não te sei dizer qual é a mais bonita… Às vezes até tem a ver com humor, há algumas mais alegres outras mais sombrias
Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Nightwish76:
kaiowa:
Nightwish76:
Para vocês qual é a melhor expansão do Dixit
- Origins
- Quest
- Journey
- Revelations
Resultados de pesquisa | Worten.pt
:think: :think: :think: :think: :think:
[member=3858]greenjam [member=949]kaiowa [member=2153]Petrovich [member=22933]Ehrmantraut anyone
:mrgreen: :mrgreen:
(não vale responder todas [emoji14] )
Eu escolhia o mais barato, ou o que te palpitar mais.Sobre a importância referia-me ás ilustrações das cartas…ainda no outro li um comentário a dizer que a Journey era a que tinha as imagens mais bonitas de todas expansões. :think:
É a opinião de alguém…
Vê por ti, eu tenho vários expansões e não te sei dizer qual é a mais bonita… Às vezes até tem a ver com humor, há algumas mais alegres outras mais sombriasEnviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Obrigado. :great:
[hr]
Nightwish76:
Petrovich:
Nightwish76:
Time’s up, alguém conhece/joga?
É OK. É um dos tais para rir um bocado com os amigos. Tens de adivinhar a palavra que o que teu parceiro tem, primeiro de qualquer forma, depois por som e depois por gestos Nessa onda, prefiro o Passa o Desenho ou o Código Secreto.
Obrigado [member=2153]Petrovich
Já agora uma pergunta:
A comprar o Ticket to ride, recomendas a versão original (EUA) ou a da Europa?
A original (EUA) é a mais simples de todas. Procuras simplesmente fazer conjuntos de cartas de várias cores (e/ou usar locomotivas, que funcionam como jokers) para ocupares linhas no tabuleiro antes dos outros e cumprires os teus objetivos. O único problema é que o mapa é o dos EUA, com várias cidades de que provavelmente nunca ouvimos falar, o que pode ser desmotivante para alguns.
O da Europa tem a vantagem de o mapa ser mais familiar para as pessoas (Lisboa é uma das cidades), mas introduz algumas ligeiras alteraçoes que tornam o jogo um pouco mais complexo. O mecanismo das cartas é praticamente o mesmo. Mas há uma peça especial (a estação) que permite usar as linhas dos outros e é obrigatório usar jokers em algumas linhas. Ainda assim mantem-se muito acessível à mesma.
Eu tenho ambas as versões. Mas, quando são os miúdos a jogar, preferem quase sempre a da Europa, só por causa do mapa. Ainda assim, eu iria com a original, só por ser mais simples.
Acabei de saber por entre portas e travessas que vou receber o Ticket to Ride Europe de prenda no Natal.
Acabei de comprar o Monopoly Junior para oferecer a uma criança de 8 anos.
Dei esse à escolha e o Carcassone jr…mas a mãe “preferiu” esse.
Não sei se já falaram deste.
Este natal ofereci (e entretanto já joguei) o Mysterium, jogo ucraniano, que mistura dixit com o Cluedo. Gostei.
O jogo não é demorado (leva-se mais tempo a aprender pela primeira vez) e tem todo um stage muito bonito, com cartas ao estilo dixit que te vão dando as dicas para desvendar quem matou o fantasma. O fantasma é quem vai dando as pistas através das cartas aos restantes jogadores, os videntes, que jogam isoladamente e ao mesmo tempo podem discutir entre eles. O objectivo é desvendar o crime: assassino, local e arma. É um jogo coorporativo e todos remam para o mesmo lado.
O video está muito fixe.
Este natal ofereci (e entretanto já joguei) o Mysterium, jogo polaco, que mistura dixit com o Cluedo. Gostei.
O jogo não é demorado (leva-se mais tempo a aprender pela primeira vez) e tem todo um stage muito bonito, com cartas ao estilo dixit que te vão dando as dicas para desvendar quem matou o fantasma. O fantasma é quem vai dando as pistas através das cartas aos restantes jogadores, os videntes, que jogam isoladamente e ao mesmo tempo podem discutir entre eles. O objectivo é desvendar o crime: assassino, local e arma. É um jogo coorporativo e todos remam para o mesmo lado.
https://www.youtube.com/watch?v=cgMXJvZXM94
O video está muito fixe.
Eu (e a famelga toda) adorei o Dixit, bons serões que tivemos no Natal.
Este tem muito bom aspecto…como é em termos de dificuldade de aprendizagem :think:
De zero a cinco quão difícil é de aprender a jogar
Zambrot:
Este natal ofereci (e entretanto já joguei) o Mysterium, jogo polaco, que mistura dixit com o Cluedo. Gostei.
https://www.youtube.com/watch?v=cgMXJvZXM94
O video está muito fixe.
Eu (e a famelga toda) adorei o Dixit, bons serões que tivemos no Natal.
Este tem muito bom aspecto…como é em termos de dificuldade de aprendizagem
:think:
De zero a cinco quão difícil é de aprender a jogar
Ele não é difícil, tem é muitos pormenores na montagem. Além disso, na mesa onde estive ninguém o tinha jogado alguma vez. Foi mais por aí. Demorou-se a ter o stage pronto com as cenas atribuídas a cada jogador. Havendo alguém que o jogou anteriormente, é rápido, explica-se bem.
Nós jogámos no nível intermédio e com 4 jogadores, um fantasma. 3 videntes.
Dá de 2 a 7 jogadores.
Fiquei com vontade de jogar de novo. ~
Edit: Como jogar.
Possui também expansões.
Jogos de tabuleiro interessantes foram os “wargame” históricos…, mas agora nem jogos nem sequer soldadinhos de plástico… Faz parte do projeto de esquecer que houve história e conflitos militares…
Em entrevista à agência Lusa, o fundador e sócio-gerente da editora portuguesa de jogos de tabuleiro MEBO Games mostra-se confiante no potencial de crescimento do mercado interno.
Mercado a crescer…, mas quanto a “wargames” baseados na História é para esquecer… Até o “Aljubarrota” já não se vê e era bem concebido e com a originalidade de bastar um único jogador. Também dava para conceber alterações às regras que reduziam o fator sorte e aumentavam a dinâmica da batalha.
Não sei se alguém já falou mas comprei este e é muito divertido e simples de jogar!
Onde compraste
greenjam:
Não sei se alguém já falou mas comprei este e é muito divertido e simples de jogar!
Onde compraste
Mandei vir da China, na fnac estava a 31€, comprei por 7€
Nightwish76:
greenjam:
Onde compraste
uiii grande preço!!! Ali express :think:
greenjam:
Nightwish76:
greenjam:
Onde compraste
uiii grande preço!!! Ali express
:think:
Sim, aliás comprei 2 por 14€ a versão normal + a versão NSFW…
Como só mudam os desenhos vendi o NSFW a um amigo
Alguem sabe onde posso encontar os jogos “vem ai a troika” e “vem aí o banco mau”?
Alguem sabe onde posso encontar os jogos “vem ai a troika” e “vem aí o banco mau”?
Pergunta num balcão da CGD… :twisted: :twisted:
Agora a sério, estive a pesquisar e não encontrei a venda novo (a Fnac já vendeu…), só encontrei este usado:
Portugal oferece anúncios classificados locais para emprego, à venda, imóveis, serviços, comunidade e eventos - Publique o seu anúncio classificado grátis