Jogos de mesa / Tabuleiro /Cartas

Já agora deixo aqui um site fixe para adquirir jogos:

O que vos parece isto :question: :exclaim: :question:

https://pt.aliexpress.com/item/2018-jogo-de-cartas-sentido-obscuro-russo-e-ingl-s-regras-jogo-de-tabuleiro-para-crian/32906193925.html?spm=a2g03.search0204.3.1.df3e2fc8uHcAfT&transAbTest=ae803_5&s=p&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_3_10065_10068_319_317_10696_453_10084_454_10083_433_10618_431_10304_10307_10820_10301_10821_537_536_10902_10059_10884_10887_100031_321_322_10103%2Csearchweb201603_56%2CppcSwitch_0&algo_pvid=304cc10b-162c-4c3f-aef0-886646a33ffb&algo_expid=304cc10b-162c-4c3f-aef0-886646a33ffb-0

Expansões do Dixit a cerca de 6€…!! :think: :think: :think:

Na altura em que tive um custavam menos que isso… novos. É um espertalhão a querer fazer dinheiro.

No fim do mês quero comprar um novo jogo cá para casa, estou indeciso entre o Camel Up (2 edition) vs Mysterium
Cá em casa somos sempre 5 ou 6 pessoas a jogar, e neste caso pretendia um jogo “fácil” , divertido e que desse para rir um pouco. Quando digo fácil, que seja simples de aprender e sem muitas regras, com talvez alguma sorte á mistura.
Como nunca joguei nenhum dos 2 gostava de ouvir a opinião de quem os conhece.

Este jogo parece ser excelente , já não há desculpa para não jogar à bola. :dance:

Comprei recentemente este, The Game. Não li o tópico todo, pelo que não sei se já foi falado aqui.

Regras de simples aquisição, mas é um jogo que requer inteligência e atenção. Tem a vantagem de se poder jogar com gente de todas as idades, não acho que crianças sejam incapazes de acompanhar adultos. Joguei com o meu filho de 8 anos e o meu sobrinho de 12, correu muito bem.

À conta da minha filha do meio adquirimos recentemente o Carcassonne.

O jogo é muito bom e algo viciante. Bom também com crianças a partir dos 7-8 anos.

As regras são relativamente simples, mas demora um bocadinho para aprender a jogar como deve ser, felizmente existem montes de vídeos no YouTube que explicam exactamente como fazer.

Ofereci-o ao meu afilhado que tem 12 anos.
E agora quero comprar um para mim. :laughing:

:smile: Eu aproveitei e comprei a expansion de Star Wars. :joy:

1 Curtiu

O jogo do momento:

http://www.gaming-pt.com/pandemic/

1 Curtiu

Eu, e dois colegas, jogámos a isso no âmbito de um projeto de outros colegas para aferir como a capacidade de trabalho em equipa influenciava o sucesso no jogo - uma cena assim, já não me lembro.

Ainda da outra vez, na brincadeira, lhes disse, que se tivéssemos jogado mais que uma vez, talvez fôssemos a solução para o que se passa agora. :sweat_smile:

Simples, educativo e competitivo, especialmente adequado a 4 jogadores, cada um manobrando uma armada de 4 caravelas pelos sete mares. Não há confronto entre jogadores, cada um joga por si procurando totalizar mais pontos do que os demais.

Por mim, as ilhas Maurícias (nome holandês) deveriam ter sido antes designadas com o nome português de ilhas Mascarenhas… O jogo é interessante e ,como todos, dá para fazer algumas modificações nas regras…, o que eu já fiz quando à distribuição das cartas de descobrimentos que me pareceu desequilibrada entre 4 jogadores.

1 Curtiu

Jogo de cartas, simples de regras, mas evolvendo estratégia e tática a um nível interessante. O ideal são 4 jogadores, mas 3 também é bom. Cada jogador é um general romano e o seu objetivo é constituir uma legião romana completa (valor mínimo de 20 pontos de força de combate) primeiro do que os seus rivais e ser assim nomeado para comandar a invasão da Lusitânia. Vale a pena, pois a variedade de opções em cada jogada é muito boa, dando para pensar o que será melhor não só para conseguir formar rapidamente a sua legião como para dificultar o recrutamento e armamento por parte dos outros generais.

a dinâmica do jogo está explicada em:
http://www.pythagoras.pt/galeria-pythagoras#10

1 Curtiu

Jogos deste género para oferecer a uma menina de 8 anos ?

Aproveitas e jogas também com os teus amigos, quando ela não estiver a ver…

Com shots. Quem derruba a pilha, bebe.

Conheço bem :joy:

Jogo de culto, quando era universitário e vivia com colegas. Nunca virei a pilha de propósito só para beber, juro! :rofl:

Já passei umas belas horas entretido com esse jogo :sweat_smile:

Não conhecia este jogo mas parece ser muito porreiro:

Fantasma Blizt

O “velhos” wargames…