Bom tópico, deixo aqui uma lista de alguns jogos dos que gosto mais:
Dixit - fabuloso para jogar com grupos de 5 ou mais
6nimt: jogo de cartas simples e divertido
Guilhotine : jogo de cartas e alguma estratégia
Bohnanza (feijões) : jogo de cartas de negociação para malta competitiva
Catan e carcassonne que são dois dos jogos mais jogados no mundo
Pandemic: estratégia muito giro porque os jogadores jogam todos em equipa “contra o jogo”
Jogo de cartas, Só para adultos, em grupos quando maiores melhor, não menos de 4, e em ambiente pouco familiar, mas dos jogos mais divertidos que conheço (e podem sacar da net e imprimir grátis) : cards against humanity / cartas contra tugas
Para família com crianças pequenas: super agricultor
Tanto o Dixit como o Bonanza da para meter os miudos a jogar. Eu pelo menos ja joguei com miudos ate mais novos.
Mas são jogos de adultos. Vê uns videos para veres a ideia.
Eu joguei umas vezes com amigos. O jogo era deles. Não gostei pq tinha muitas regras, e aquilo parecia que me tavam a dar a tanga, sempre que tentava uma estrategia diferente, ah mas não podes pq há tb esta regra. Posso ter tido uma má experiencia, mas não gostei muito.
E é…eu e os meus amigos gostamos imenso…
pelo menos tem de jogar 2 jogadores mas o ideal é 4. Tal como o ciclismo a estratégia a adoptar em cada etapa é fundamental para ganhar…é certo que também é preciso sorte…mas…
O porreiro é que existem mais de 100 provas…qualquer pessoa pode recrear um percurso e a app para o telemóvel ajuda a “desenhar os cartões”.
No boargamegeek tens centenas de provas para jogar…eu e mais dois amigos recriamos a volta a portugal de 2017 (que também está publicada no site). Infelizmente queria fazer a de 2018 mas como não tivemos tempo…não deu para concluir…E comosomos poucos portugueses é a única prova nacional que tens foi a que nós fizemos
Mas de resto tens como disse desde as grandes voltas a outras mais pequenas que seguramente dão uma grande durabilidade ao jogo
Tanto o Catan como o carcassonne dão jogos que demora um bocadinho a aprender as regras mas depois são viciantes, por isso mesmo há imensas expansões…
Necessitam de algum tempo de preparação para jogar.
O ticket to ride é giro mas acho muito caro, tens que ver se encaixa no teu orçamento
O dixit, compra o odissey porque dá até 10 jogadores, o outro é só até 6