Jogos de mesa / Tabuleiro /Cartas

Abro este tópico para sugestões de jogos que o pessoal possa jogar entre família e amigos.

Normalmente nesta altura do ano em que as famílias se juntam é engraçado ter um jogo onde todos possam participar.

Eu em casa tenho:

1- Monopólio
2- Uno
3- Dominó

4-Quero adquirir um novo para este Natal.

Bring it on

Bohnanza:

Bom tópico, deixo aqui uma lista de alguns jogos dos que gosto mais:

Dixit - fabuloso para jogar com grupos de 5 ou mais
6nimt: jogo de cartas simples e divertido
Guilhotine : jogo de cartas e alguma estratégia
Bohnanza (feijões) : jogo de cartas de negociação para malta competitiva
Catan e carcassonne que são dois dos jogos mais jogados no mundo
Pandemic: estratégia muito giro porque os jogadores jogam todos em equipa “contra o jogo”

Jogo de cartas, Só para adultos, em grupos quando maiores melhor, não menos de 4, e em ambiente pouco familiar, mas dos jogos mais divertidos que conheço (e podem sacar da net e imprimir grátis) : cards against humanity / cartas contra tugas

Para família com crianças pequenas: super agricultor

Depois acrescento mais alguns

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Boa sugestão, o Dixit. :great:

Na net fala se muito do Catan (é difícil de jogar??) e do Ticket to ride. :think:

Vou pesquisar as vossas sugestões. :great:

Queria um jogo que fosse “fácil” de jogar porque temos algumas crianças de 12 anos para cima que também querem participar.

Tanto o Dixit como o Bonanza da para meter os miudos a jogar. Eu pelo menos ja joguei com miudos ate mais novos.
Mas são jogos de adultos. Vê uns videos para veres a ideia.

Estou inclinado a comprar o Dixit e +1 jogo

Indeciso entre o Catan ou o Risk (risco) :think: :think: :think: :think:

Qual recomendariam :question: Um que não seja muito complexo…

O Risk é uma seca, tem perto de zero de estrategia, é só sorte. O Catan é um jogo relativamente complexo.

Para quem gosta de ciclismo:

Flamme rouge

Jogo com uma durabilidade gigante visto que dá para recriar todas as grandes voltas…Volta à Espanha, França, Itália, Portugal…entre outras

Mas é muito difícil de aprender/jogar :question:
Não se torna maçador :question:

Eu joguei umas vezes com amigos. O jogo era deles. Não gostei pq tinha muitas regras, e aquilo parecia que me tavam a dar a tanga, sempre que tentava uma estrategia diferente, ah mas não podes pq há tb esta regra. Posso ter tido uma má experiencia, mas não gostei muito.

Ok, se tivesses de sugerir outro alem do Dixit qual seria :question: Um que seja divertido e entusiasme o pessoal…

O Bohnanza :question:

Parece muito porreiro!

Sim, eu gosto muito do Bohnanza, simples e tens que negociar com os outros jogadores, dá sempre umas confusões engracadas.

Outro jogo engracado, mas provavelmente so arranjas em ingles é o Munchkin: Home

Este tb tem piada, na onda do cards against humanity: https://www.jokinghazardgame.com/

E é…eu e os meus amigos gostamos imenso…
pelo menos tem de jogar 2 jogadores mas o ideal é 4. Tal como o ciclismo a estratégia a adoptar em cada etapa é fundamental para ganhar…é certo que também é preciso sorte…mas…
O porreiro é que existem mais de 100 provas…qualquer pessoa pode recrear um percurso e a app para o telemóvel ajuda a “desenhar os cartões”.
No boargamegeek tens centenas de provas para jogar…eu e mais dois amigos recriamos a volta a portugal de 2017 (que também está publicada no site). Infelizmente queria fazer a de 2018 mas como não tivemos tempo…não deu para concluir…E comosomos poucos portugueses é a única prova nacional que tens foi a que nós fizemos
Mas de resto tens como disse desde as grandes voltas a outras mais pequenas que seguramente dão uma grande durabilidade ao jogo

Tanto o Catan como o carcassonne dão jogos que demora um bocadinho a aprender as regras mas depois são viciantes, por isso mesmo há imensas expansões…
Necessitam de algum tempo de preparação para jogar.
O ticket to ride é giro mas acho muito caro, tens que ver se encaixa no teu orçamento
O dixit, compra o odissey porque dá até 10 jogadores, o outro é só até 6

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Não encontro o Bohnanza à venda… Alguma dica?

Obrigado.

Entre o Risk e o Catan qual escolhias?

Tendo em conta que são para jogadores dos 12 aos 60 anos… :think:

Nota: O ticket to ride é pouco mais caro que o Catan e o risk. (acho eu)

Eu vou comprar daqui para oferecer ao filho de um amigo meu:

Obrigado :beer:

Vi um vídeo zuka a explicar o jogo mas fiquei um bocado à nora…
Aquilo traz instruções (simples)?