Li noutro lado que este jogo também é muito interessante e fiquei curioso de o jogar: AZUL
O jogo que está no Top 1 da categoria "Family" é o Azul, que para quem gosta de Puzzle Games é absolutamente brutal. Tenho-o na minha colecção e agora vai sair uma expansão, Azul: Stained Glass of Sintra.
Bom…para começar Dixit Odyssey e Bohnanza a caminho. :mrgreen: :mrgreen:
Mandei vir de Espanha (amazon)
Agora provavelmente vou adquirir (ou receber de prenda) o Ticket to Ride ou o Carcassone… :think: :think:
Estou na duvida sobre qual escolho. :think: :think:
A diferença entre os dois é que o laranja é competitivo - os jogadores estão divididos em duas equipas que competem para adivinhar as suas palavras primeiro - e o verde (o Duet) é cooperativo - todos os jogadores estão a trabalhar na mesma equipa.
Eu tenho os dois. Normalmente, prefiro jogar o laranja, pois não sou grande fã de jogos cooperativos. Mas também tenho o verde para jogar com os meus miúdos. Neste jogo, os miúdos não têm hipóteses de competir com os adultos pois têm menos vocabulário (o cerne do jogo é conseguir magicar pistas que permitam fazer associações entre várias palavras) e ficam contentes se estivermos a fazer um esforço conjunto e se conseguirem imaginar uma boa pista de vez em quando.
Nota também que o laranja precisa de pelo menos 4 jogadores (há uma variante para 3, mas não tem grande piada) e, na minha opinião, joga-se melhor com 6 ou mais jogadores. Já o verde pode perfeitamente ser jogado só com 2.
Malta estou na dúvida aqui na compra do Monopólio, isto porque agora há um série de versões. Tenho o clássico já com uma série de anos. Estes novos do Electronic Banking, Empire etc, será que valem a pena?
Claro que isto depende sempre do gosto de cada um, mas de qualquer das formas gostava de ouvir a opinião de quem já tem alguma destas novas edições.
A resposta certa é todas…
Depende do teu gosto artístico
Tem em atenção que as expansões são apenas mais cartas com desenhos cisterns
Se quiseres fotos de algumas cartas avisa porque tenho algumas dessas expansões
Não consigo editar o post anterior, o que queria dizer é que as expansões são apenas mais cartas diferentes que não mudam nada a jogabilidase, só acrescentam mais tempo e variedade