Off Topic
A malta mais antiga aqui no Fórum deve recordar-se de um tópico onde colocávamos fotos de jogadores com nomes engraçados/fora do vulgar e/ou com bigodes, cortes de cabelo e assim…
Já andei à procura e não o encontro.
Ponho aqui o Leandro porque era um gajo com um talento incrivel podia muito bem ter sido uma referencia do Sporting mas so vimos isso a espaços porque gostava da vida boemia.
Gostava pois!
Meteu-se numa alhada, depois de uma noitada numa discoteca em Albufeira.
Estava lá eu.
Boa lista. Lembro-me bem da contratação do Kmet… e absolutamente nada dele em campo.
Sim apanhado com o Gimenez em contramão na avenida de Albufeira as 7 da manhã quando havia treino as 9 da manhã ![]()
![]()
. Depois levou um ramo de flores para pedir desculpa ao Carlos Manuel que era o Treinador na altura ![]()
![]()
![]()
Saudades verão do Boghossian
Fdx, assim de repente:
Este ultimo não flopou propriamente, porque a seguir fez uma excelente carreira.
E os argentinos ALAN RUIZ e BARCOS?
Grandes barretes!!
Este aqui era CRAQUE da cabeça aos pés , e só não via quem não queria ou não conseguia. Foi tapado inexplicavelmente.
Vukcevic. Uma pena que não gostava de jogar futebol, tinha tudo para ser craque.
mas pelo menos na 1ª época, direi q vukcevic esteve bem
Para mim e das que mais me bateu foi o Sinama Pongolle…
Diego Rubio… uma suposta jovem promessa mas que nao rendeu nada…e outro ainda pior, com uma carreira aboslutamente miserável: Valentin Viola
Lembrei me agora do Renato Neto também.
Vinha de uma equipa de juniores campeã nacional e depois de um empréstimo na Bélgica, volta ao Sporting em Janeiro e ganha o lugar no 11, infelizmente não conseguiu ganhar consistência e voltou a ser emprestado mas lembro me que na altura era visto como um miúdo com potencial.
O Heldon também acho que encaixa bem neste tópico, é logo titular no primeiro jogo que faz (na lixeira), mas depois com o tempo vai perdendo destaque e importância (juntamente com o Wilson Eduardo) enquanto que o Mane vai se assumindo na equipa, até que na época seguinte é despachado pelo Marco Silva.
O César Ramirez é mais um exemplo de como nós conseguimos ir ao sítio certo, contratar o jogador errado. Uns anos depois, falou-se em irmos ao Paraguai buscar um tal de Roque Santa Cruz. Não fomos, porque já tínhamos errado no Ramirez. O resto é história.
Uns anos mais tarde, fomos ao Racing buscar um tal de Torsiglieri, porque queríamos centímetros, e os tripeiros foram ao mesmo clube buscar um baixote chamado Otamendi. Mais ou menos pelo mesmo preço…
e, por exemplo, no inicio dos anos 90, depois de olharmos para o mercado bulgaro, tb começámos a olhar para o mercado jugoslavo que se estava a desintegrar e a abrir…
tentámos pancev, absolutamente impossível tendo em consideração o que já tinha mostrado, e logo ao lado jogadores mais baratos como suker, mijatovic, boksic, etc, acabaram por ir por tuta e meia para equipas do meios da tabela do país vizinho…
Bem, não vai ser fácil fazer uma equipa fora aqueles anos entre 2011 e 2013, onde tudo o que vinha era craque mas que todos todos todos floparam tirando o Wolfswinkel e o Schaars (até certo ponto). Mas aqui vai:
GR: Ricardo - Veio como reforço sonante da época 2002/2003, titular de Portugal mas acabou a custar-nos títulos. Destaque para o de 2004/2005
DE: Vinagre - 10M por meio Vinagra e ele vinha com expectativa depois de uma excelente meia época em famalicão. Foi sempre nos DE sempre que perdemos a cabeça.
DC: Boulahrouz - Muito CV, profissionalismo 0. Veio cá passar férias
DC: Ilori - Andamos iludidos que o bom filho à casa torna
DD: Pranjic - Penso que jogava também do lado direito. O mesmo do Boulahrouz. Alto curriculo mas só veio mesmo pelo sol.
MC: Elias: reforço carissimo, o mais caro de sempre. Não convenceu na primeira passagem mas nós não contentes com o primeiro erro, decidimos ir lá outra vez.
MC: João Alves. É um nome obscuro mas este gajo veio do Braga com mega hype porque tinha sido lá o melhor jogador. Foi um raide a Braga para traze-lo que ia ser o substituo do Rochemback, o nosso melhor jogador. Flopou larguissimo.
ME: Markovic - Menino bonito da rabolhagem que obrigou o Livs a dar 25M por ele. Foi substituido pelo gémeo muito mais fraco. Nem parecia profissional de futebol
MD: Labyad - Ia ser A estrela do Sporting. A malta ainda andou a babar com os jogos olimpicos que ele fez em Londres. Fraquissimo e péssimo profissional.
Avc: Jese Rodriguez - Ia ser o sucessor do Bas Dost. Ia. Menos golos que o André. Flopissimo
Avc: Doumbia - O gajo meteu duas batatas ao Sporting que nos tiraram da Champions. Chegou cá e flopou fortemente.