Discordo do Schelotto porque nunca vi nada nele. Diga-se o mesmo para o Pongolle que era um promessa do Liverpool, que fez duas temporadas mais ou menos no recreativo, mas que não mostrou nada que justificasse aquilo que se pagou por ele.
Não consigo incluir aí o Ewerton porque se sabia do problema de lesões que tinha. Acabou por ser um pouco à imagem do St. Juste, mas pior. O Jeffren é a mesma coisa. Nesse sentido, acabei por ficar mais desiludido com o Capel do que com o Jeffren. O Capel foi um gajo que durou uns 10 jogos. Ao fim de 10 jogos deu para perceber que não sabia mais do que aquilo.
O Slavchev, o Atila Turan e o Diego Rubio acabaram por ser desilusões porque esperava que viessem com MUITO potencial mesmo e acabaram por chegar e não mostrar nada de jeito. Aliás, a carreira deles foi estranhamento fraca para o potencial que tinham.
Acrescentava o Alan Ruiz e o Shikabala. O Alan Ruiz pelo hype que trazia do treinador. O Shikabala pelo hype que trazia dos adeptos. Outro gajo que foi uma desilusão foi o Sebastian Ribas! O ribas, para quem se lembra, era um gajo continuamente sugerido aqui no fórum. Talvez ligeiramente menos que o Boghossian, mas igualmente muito sugerido. Números óptimos na Ligue 2, jogos interessantes. Chega cá, tem meia dúzia de minutos e é arrumado com a célebre descrição do Domingos Paciência do “nem consegue acertar na ■■■■ da bola”.
O Ribas estava na minha cabeça mas a verdade é que eu não sabia puto dele para além do que se dizia aqui. O Atila Turan estava a tentar lembrar dele para lateral esquerdo. O Rubio acho que foi má gestão do clube para ser sincero, como foi o Santiago Arias. O Shikaldinho fica lá em cima com o Celsinho como clones do R10 que nunca o foram.
O Arias não consigo colocar na lista como exemplo de jogador que me desapontou. O Arias saiu porque tinha um salário que em nada era condizente com a realidade do clube. Não tenho a menor dúvida que se tem tido um salário comportável, tinha continuado por cá e tinha feito boa carreira. Como, aliás, veio a fazer.
O Atila Turan era um fenómeno nas camadas jovens. Chegou cá como fenómeno que era. Acho que nunca jogou. Acabou por fazer carreira na Turquia. O Diego Rubio foi mais ou menos o mesmo, mas acabou por fazer carreira nos EUA. Aliás, ainda lá está.
Diria que:
GR: Hildebrand
DD: Miguel Lopes (pelo que nos custou)
DC: Boulahrouz
DC: St. Juste / Nuno André Coelho
DE: Jonathan Silva / Turan
MC: Elias
MC: Pranjic
MAD: Labyad / Markovic
MAE: Celsinho / Capel
MOC: Matias Fernandez
PL: Ribas / Deivid / Helder Postiga / Vietto