Jogadores do Sporting que mais desapontaram - um 11 Inicial

Como é que este chavalo com corpo de criança te desapontou :laughing:

1 Curtiu

BALADA

Não indo a flops ou malta que já esperava que não viesse dar nada de significativo (Balada, Meli, Biel, etc):

11: Stojkovic, Rosier, St Juste (pelas lesões), Polga, Vinagre, Elias, Wendel, Carrillo, Joel Campbell, Vietto, Caicedo

Mais uns para completar a coleção:

Kovacevic, Hildebrand, Fresneda, Ilori, Douglas (apesar de já se perceber que veio na fase descendente da carreira só tinha 28 anos) Miguel Lopes, Gonçalo Esteves, Gelson Fernandes, Rosell, Pranjic, Labyad, Jeffren, Capel, Sinama-Pongolle.

2 Curtiram

Peter Houtman

2 Curtiram

Elias, Markovic e Labyad

Tudo o que veio da era Godinho podia estar neste tópico, mas fazendo um 11 diria:

Stojkovic
Rosier
Rodriguez
Boulahrouz
Jonathan Silva

Elias
Wendel
Zapater

Jeffren
Capel
Pongolle

2 Curtiram

Celsinho ou Marcelo Labarthe

1 Curtiu

Tópico com patrocínio do Carlos Freitas? :grin:

1 Curtiu

Lembrei-me de mais estes dois.

O Silva ainda marcou uns golinhos, uma dupla vinda do Braga que desiludiu bastante foi a do Wender e João Alves.

4 Curtiram

Posso estar a ser traído pela memória de criança, mas sempre gostei do Silva. Lembro me que marcou vários golos por nós e sempre tive a sensação de que foi mal explorada a dupla com o Liedson.

2 Curtiram

O meu 11 inicial de elevadas expectativas e grandes desilusões são

GR – Rodolfo Rodriguez – Época 1988/1989 - Int. Uruguaio. Vencedor de Copa América. Umas das “unhas” do Jorge Gonçalves. Foi barraca atrás de barraca até ser substituído pelo “velhinho” Damas e depois pelo Vital

Def. Direito – Gil Baiano - Época 1996/1997 – Daquelas contratações à Sporting. 30 anos. Internacional Brasileiro. Algumas expectativas… Zero! Zerinho! Parecia um cantor de sertanejo

Def Central – Boulahrouz – Época 2012/2013 – Chega ao Sporting com 31 anos e + de 30 internacionalizações pela Holanda. Sporting que habitualmente se dava bem com def. centrais experientes. Este canibal criou elevadas expectativas… 100% deterioradas, naquela que foi a pior época de sempre do Sporting CP.

Def Central – Nenê – Época 1997/1998 . Em ano de regresso à Taça dos Campeões e inicio da SAD, Roquete prometeu um forte investimento no plantel principal, até para o porto não igualar o único tetra da história do futebol português…. Nenê foi apresentado como o futuro patrão da def do Sporting. Tinha internacionalizações pelas camadas jovens do Brasil….e foi mau demais para ser verdade

Def Esquerdo – Balajic – Época 1996/1997 – Chegou ao sporting como internacional croata e deixou água na boa ao afirmar na sua CI que era melhor que Maldini…. E ficou apresentado… outro zero

Med centro – Marcos Paulo – Época 2002/2003 – Internacional brasileiro. Jogava em itália. Tinha tudo para deixar os adeptos do Sporting super entusiasmados… Fez 5 jogos e não tirou o lugar a Paulo Bento e Rui Bento

Med Centro – Carlos Paredes – Época 2006/2007 – Internacioanal paraguaio. Depois de 2 anos de bom nível no Porto e 4 anos ao mais alto nível em Itália, chega ao Sporting com 30 anos e os sportinguistas acharam que tínhamos um patrão no ½ campo por alguns anos…. Zero… Miguel veloso roubou-lhe o lugar e este paraguaio desapareceu de circulação

Extremo Esquerdo - Kmet – Época 1998/1999 – Jovem internacional argentino trazido por Norton de Matos…era uma esperança argentina e que bem que os argentinos costumam encaixar no Sporting…. Nada podia correr mal, certo? Errado! Dos maiores flops que já cá passou!

Extremo Direito – Jéffren – Época 2011/2012 – Jovens das camadas jovens do Barcelona, vinha de 2 épocas a aparecer com alguma frequência na equipa principal do barça. Pensava-se que vinha para o Sporting para explodir…. E explodiu do futebol para todo o sempre!

Avançado – Sinama Pongolle – Época 2009/2010 – Deste todos se lembram, certo? Na altura, contratação mais cara do Sporting CP!

Avançado – Tomas Skuravhy – Época 1995/1996 – Internacional checo, chega ao Sporting após grandes épocas em itália e com os sportinguistas ainda com a memória dele no itália 90….. enviou uma bola ao poste… e pouco mais

11 Curtiram

1 Curtiu

É preciso perceber se, para este tópico, é para mencionar jogadores que desiludiram imenso porque havia uma expetativa enorme à volta dos mesmos, ou jogadores que desiludiram, mas havia pouco hype (como já vi ai muitos nomes de jogadores que ninguém esperava nada deles).

Para mim, aquela que deve ter sido a maior desilusão (recente, pelo menos), foi mesmo o Markovic. O gajo fez uma época excelente nos lampiões (lembro-me perfeitamente do belo golo que nos marcou, em Alvalade), sai logo para o Liverpool e, passado uma ou duas temporadas, vem para cá emprestado, numa altura em que o treinador era o mesmo que o fez explodir, para jogar num modelo algo semelhante, com as mesmas ideias e com o jogador a ter, supostamente, uma nova oportunidade para se destacar e dar o salto.

Nunca se conseguiu sequer cheirar os calcanhares do Gelson e nunca foi uma mais valia. Creio até que acabou por sair a meio da temporada.

Pouco tempo antes, recordo-me do Slavchev, do Rosell, do Gauld, tudo promessas que vieram aqui parar com hype e não deram nada por motivos diferentes, mas enfim.

Pra mim, Labyad, Gauld e Pongolle.

Revejo-me nesta lista, acrescento só que com o Kmet, veio o Duscher, e ao contrário do primeiro revelou-se uma grande contratação.

3 Curtiram

certo… existiram aqui pessoas que não perceberam bem o contexto do tópico ou q tinham grandes expectativas com “Cepos” :slight_smile:

Relembrando, a ideia é:

Jogadores que qd vieram para o Sportiing nos entusiasmaram muito, achávamos que iam ficar nas nossas memórias melhores… e são uma simples desilusão

Ou seja, não é para falar dos piores jogadores que representaram o Sporting CP.

É uma lista das desilusões… Das expectativas goradas…

Duscher… estará sempre num top 10 das melhores contratações de sempre do Sporting dos últimos 30 anos !

2 Curtiram

Foda-se frente ao Maribor que dor