João Pereira

Vim aqui criticar muitas vezes o João Pereira, mas assumo que tem estado muito melhor desde que o Sá Pinto entrou na equipa.

Eu sou do Sporting há 29 anos e não é por isso que deixo de conseguir analisar imparcialmente jogadores do Sporting e jogadores do outros 2 “menos grandes”.

Consigo dizer sem problemas que Polga, Evaldo, Pereirinha, Bojinov não são jogadores de qualidade para o Sporting.
E consigo dizer sem problemas que não me importava de ter o Aimar, Lucho, Witsel ou Rodrigo, porque são superiores ao Matias, Elias ou Rubio.

Eu consigo olhar para a minha namorada e consigo apontar-lhe todos os defeitos, mas não deixo por um minuto de a amar.
Agora não entro em guerras a dizer que a minha namorada é mais bonita ou mais boa que a Gisele Bunchen ou a Sofia Vergara, porque tenho olhos na cara.

Nunca seria capaz de defender um jogador do SCP com o argumento “o jogador ser do plantel do Sporting”.
Os maus jogadores do Sporting continuam a ser maus jogadores, e o meu desejo é que saiam e dêem lugar a jogadores de qualidade. Sejam tratados com respeito e profissionalismo por parte do Sporting, mas que saiam assim que o mercado abrir. E continuarem cá só prejudica o Sporting e os seus interesses.

Pah, certo ou errado, é a minha maneira de ser. E não nunca terei problemas em apontar o dedo a jogadores incompetentes beijem eles o simbolo ou não.

Ó Lou, se tu és do Sporting á 29 anos eu sou há 46 isso nada tem a ver amigo se assim te posso tratar, e nem sequer estamos aqui medir Sportinguismos, pois então é claríssimo como água que tens todo o direito á tua opinião e nem eu sou mais que tu em nada para dizer o que tu deves ou não fazer.

O problema é que para mim só existe o Sporting e só avalio jogadores do Sporting, os outros de nada me interessam e nada me dizem, mas se a ti dizem não vejo qual o mal, nem teu nem meu. Diria que Ronaldo é melhor que Matias, mas não diria que Maxi Pereira é melhor que João Pereira, mas voltamos ao mesmo são opiniões.

Consegues dizer que Polga, Evaldo, Pereirinha, Bojinov são fracos, tudo bem aceito, mas repara só, tu enumeras os que não gostas no Sporting, mas em vez de enumerares o que não gostas nos outros clubes não, fazes o contrário ou seja dizes de quem gostavas de ter dos outros e os nossos Matias, Elias ou Rubio continuam a ser fracos.

Acabaste de dizer que 7 jogadores do Sporting são maus, mas ao mesmo tempo disseste que 4 jogadores dos adversários são bons, voltamos ao mesmo, opiniões diferentes eu jamais diria ou faria isso.

De namoradas não vou falar com todo o respeito que tenho por ti e pela tua opinião e não quero com isto dizer Lu por amor de Deus “ lê o que estou a escrever” que tu não penses assim, mas porque estou casado há 23 anos quase 24 tenho três filhas e sou um marido e pai orgulhoso as mulheres dos outros são as mulheres e como sempre respeitei a minha esposa nem falo nisso.

Ao contrário de ti sou capaz de dizer bem de um jogador só por ser do Sporting Clube de Portugal, com todo o gosto se o mesmo respeitar e honrar a camisola que veste com todas as letras e defendendo-o como se nada mais existisse. Pelo contrário dificilmente lês uma palavra minha sobre os jogadores dos outros que nada de nada me dizem.

Para mim é do Sporting logo deve ser defendido e acarinhado por todos, volto a dizer desde que respeite e honre todos os Sportinguistas, caso do que vocês não gostam por exemplo, João Pereira.

É evidente que tal como tu se o jogador não serve para o nosso clube no final quero que saia, mas respeito-o, desrespeitar só desrespeitei Postiga e porque fui parvo, pois uma vez até desejei que se lesiona-se, infelizmente, mas não se deve fazer isso e arrependo-me disso.

De resto, gostava de Yannick defendi muito a sua continuidade, mas saiu respeitei-o e desejei boa sorte, neste momento não me diz nada de nada, não é do Sporting logo não me interessa, não sou como aqueles para quem por exemplo Varela não prestava e quando foi para o porco passou a ser o maior isso não tenho princípios e sou Sporting Clube de Portugal com todo o orgulho do Mundo.

Por último Lou, certa ou errada tal como muito bem dizes, esta é também a minha forma de ser que tal como comecei penso não ser em nada melhor que a tua, é apenas diferente.

Espero que entendas por bem tudo o que escrevi, pois em momento algum foi para te criticar, não tenho por hábito criticar Sportinguistas, antes pelo contrário defendo-os até não mais poder, a não ser que os mesmos não o mereçam, mas não tenho ninguém como inimigo, nem ninguém ignorado.

Enorme abraço. :great: :beer:

SL

:beer: :beer: :beer: :beer:

VIVA O SPORTING!

:great:

Podes crer! SPOOOOOORTING! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:beer:

ruitrind,

Não foi indirecta alguma, foi uma constatação, o que é bem diferente. Tu defendes aquilo que acreditas ser o melhor para o SCP que, para ti, é ver os afinadores fora do Clube.

Eu tento defender aquilo que acredito ser o melhor para o SCP, e para mim o melhor para o Sporting seria, tendo os jogadores que tem nos seus quadros, não fazer do JP um titular indiscutível e vendê-lo no fim do ano.

Por exemplo.

Portanto, não é uma questão de defender o que é nosso ou que deixa de ser nosso: todos defendemos aquilo que acreditamos ser melhor para nós, estou certo, a nossa opinião sobre o que é melhor é que pode ser diferente.

Tanto no que toca a jogadores, dirigentes, equipa técnica, speakers, etc etc. Tudo.

Quanto ao apoio ser feito no estádio, espero que não tenhas sequer imaginado que era qualquer tipo de boca, porque nunca mas mesmo nunca o diria nesse sentido.

Foi apenas a expressão da forma como vivo o meu sportinguismo (e cada um vive-o á sua maneira, segundo a sua visão das coisas e o contexto cultural, social e geográfico em que está inserido).

Defender tudo o que envergue a nossa camisola nos momentos decisivos, mas tentar utilizar sempre a razão e até algum “distanciamento” na hora de reflectir sobre o Clube.

Abraço :great:

@ Pearljammer,

No dia em que sentir na pele que não posso viver o meu sportinguismo (e, porque não, o meu desportivismo) na maneira que sempre a entendi, neste fórum, não vale a pena continuar.

Acho que há momentos que são profundamente desagradáveis, mesmo infelizes.

Sinto, sim, que posso dizer que x jogador, futebolisticamente, é melhor que o nosso. E não tenho problemas nenhuns em dizê-lo. Como outros não têm.

Espero que haja respeito por quem não tem problemas em fazer este tipo de comparação. É que a generalidade dos sportinguistas, por este mundo fora, são pessoas diferentes do que se vê aqui defender que se deve ser.

Feliz ou infelizmente.

O facto de achar, e dizer, num espaço de reflecção referente ao SCP, que desportivamente um dado jogador é melhor ou pior que o nosso, faz de mim menos sportinguista que quem não o diga?

Acho que confundimos aqui com apoio (eu apoio todos os que nos representem…) com julgamentos valoritos sobre as suas capacidades desportivas (e defesas vincadas das mesmas).

E não creio que avaliá-las e compará-las com a que outros tenham, faça de mim alguém que apoia mais ou menos os que envergam a nossa camisola.

Porque enquanto o fizerem serão sempre dos meus. Só não tenho de os achar os melhores nas suas profissões, comparativamente a outros. Joguem no Carnide ou no Barcelona.

Goncalojbcorreia, é isso mesmo, é isso que eu gosto, não me pareceu isso, mas honestidade acima de tudo, tal como dizes se não foi indirecta, foi mesmo constatação ainda bem! O meu obrigado pela tua honestidade.

Sim, para mim a grande alegria será ver os afinadores fora do Sporting o quanto antes, nem que para isso tenha que sofrer mais um pouco, pois já estou calejado de sofrer.

Voltando ao João Pereira, acho bem também que defendas aquilo em que acreditas eu faço o mesmo, mas ai não discordo de ti num ponto, se dizes que ele fique connosco até ao final da época e seja vendido por mim tudo bem, embora me custe a crer que alguém vá pegar num jogador de 28 anos, mas se pegarem estou ao teu lado, pois não me importo que seja vendido.

Atenção, desde que venha Cédric para o seu lugar ou então um novo, senão fica, pois não temos melhor, não é como dizes não fazer dele um titular indiscutível, pois não existem dúvidas de que ele é de facto um titular indiscutível aqui e na selecção nacional.

Gosto mais ao menos de Arias, ainda não deu para perceber se é ou não um bom jogador, não gosto de criticar por criticar, poucos jogos, não sou treinador, não trabalho com ele diariamente, como tal necessito de tempo para ver até onde pode ir Arias, mas não tem para já comparação possível, não digo que não venha a ter, mas julgo que Cédric é o melhor para nós e nunca deveria ter sido emprestado, alias repito aquilo que sempre disse na altura de o emprestarem. Cédric era para mim o ideal para substituir João Pereira e continua a ser.

Tudo bem se tu achas que não é uma questão de defender o que é nosso ou deixa de ser concordo se falarmos sobre João Pereira, Cédric, João Gonçalves ou Arias, se me vieres falar de jogadores de outros clubes, já não penso da mesma forma, mas tudo bem, tens direito á tua opinião e não sou ninguém para a criticar, nem opinar sobre a mesma, dizendo mal, isso tu é que sabes. Como é evidente a minha opinião mantem-se, se falarmos do que quer que seja do nosso clube e só do nosso clube, tal como referes dirigentes ou seja quem for, somente do Sporting clube de Portugal.

Sobre o estádio não o entendi como uma ofensa, mas verdade seja dita, não necessitas de o fazer, a minha tristeza nesse sentido é tão grande desde criança que nem necessitarias de me lembrar disso, sei que não o fizeste pelo menos juro-te não o vi assim, mas só eu sei o que sofro por não ser de Lisboa, quem me dera ser e viver pertinho do majestoso José Alvalade, mas Deus não quis assim e vivo aqui a mais de 300 km de um dos meus grandes amores da vida já que a minha mãe, esposa, filhas, irmão e irmã são os meus outros grandes amores.

Por último Goncalojbcorreia, um dia já tive a tua idade tu sabes bem disso, mas um dia saberás o que é estar deste lado, sabes tenho uma filha de 20 anos e se a tua idade for verdadeira ela é mais velha que tu, digo isto só para te dizer que a nossa diferença é enorme, mas pelo que leio e pelo que vejo o nosso Sportinguismo felizmente não o é e gosto de ler o que escreves, pois és de facto uma pessoa excepcional e com a qual até dá gosto trocar opiniões para além de que é bom que o Sporting Clube de Portugal tenha muitos jovens como tu e que o amem de verdade.

E escrevo-te isto porque dizes defender tudo o que envergue a nossa camisola, é isso que sempre tento fazer, com todas as minhas forças, não sei é se o faço da melhor forma possível, pois verdade seja dita, por vezes ou quase sempre, falo mais com o coração do que com a cabeça e tenho que ser honesto, perco aos pontos, pois o meu amor pelo Sporting é tão grande que tenho que dizer talvez me tolde os pensamentos e não poucas vezes, não sei ter quando se trata do Sporting esse distanciamento de que falas, pois sou dos que pensa existe o enorme Sporting Clube de Portugal e depois dele não existe mais nada!

Enorme abraço, :great:

SL

@ ruitrind,

Eu acredito e espero que o JP termine a temporada valorizado. Também não acredito que o Bento não aposte nele (e expressei o desejo para que apostasse), e acho que não vai acabar o ano como underdog. Espero-o :slight_smile:

Eu do que vi do Cédric Soares, mantenho o que sempre disse: um pequeno grande jogador, que se destaca pela maturidade e pela inteligência com que aborda todos os lances.

E esta questão da inteligência é, para mim, o principal critério da qualidade de um jogador (e esse critério vê-se na forma como defenda, como ataca, como ajuda a equipa… em tanta coisa).

O Arías pareceu-me mais… ‘verde’, ainda que não tenha desgostado dele. O que acho perfeitamente natural - os ensinamentos da Academia, a juntar a um talento natural para o jogo, resultam quase sempre bem.

Sobre os laterais direitos a jogar em Portugal, especificamente, não aprecio nenhum. Gosto do Cédric, não desgostava do João Gonçalves, gosto de ver o BP jogar ali (embora o ache um médio)… e mais nenhum.

E não é apenas uma questão emotiva, como já devo ter explicado e exemplificado; o perfil de jogadores que são (com as devidas diferenças entre os três), é que não encontro na posição deles, em Portugal.

Em relação á idade, claro que sou bastante jovem e que isso influencia as opiniões. Não gosto que as descredibilizem por isso (coisa que nunca fizeste). Mas entendo que se possam alterar, como aliás podem sempre, mas nesta fase… mais.

Quanto ao distanciamento, não é nunca distanciamento face ao Sporting CP, mas apenas no que toca á análise da competência que jogadores e outros tenham nas suas profissões. Sempre visando o que entendo ser o melhor possível para o SCP.

É sempre bom trocar opiniões assim, outro enorme abraço para ti Rui :beer:

É isso sempre em grande LEÃO! :great: :beer:

SL

Espero um jogo em grande, com a garra habitual, muita entrega e esforço.

Penso que de João Pereira nem necessitamos de esperar, pois ele tem sempre muita entrega, garra, dedicação e esforço em cada jogo que o Sporting faz, assim tivessem todos os outros.

Acrescento: inspiração.

Como disse no tópico do jogo, para este jogar contra o Arrentela ou o MAn City é o mesmo, quer é a bola e não treme, nem se acha inferior a ninguém. Olha nos olhos de quem for e parte para cima dele.

Que Senhor Jogo e o amarelo, já dito por toda a CC é injusto!

Que falta fará em Manchester… grande LeÃO! :clap:

Grande jogo do João! É um pena ter levado o amarelo. Temo que vá nos fazer muita falta na eliminatória de Manchester.

Hoje esteve muito bem em campo!

Vai sim!

Mas por outro lado, poderá não correr tão mal. Este era o jogo que tínhamos e ganhar vantagem, este era o jogo que precisávamos mesmo de contar com a qualidade ofensiva e desequilibradora deste jogador. Objectivo cumprido!

Jogar em Manchester com um lateral mais defensivo não me parece assim tão mal, mas vamos precisar que outros jogadores de trás criem os desequilíbrios lá na frente e o Insúa parece que já gastou o que tinha a gastar quando chegou, infelizmente!

Um golo em manchester e eles têm de meter 3! Não podemos ficar só cá atrás borrados e é isso que eu gosto no João, porque nunca vai nisso.

Foi juntamente com Schaars, Matias e Izmailov dos melhores em campo, como sempre dá tudo pelo nosso Sporting Clube de Portugal, só o porco do árbitro gatuno o podia ter prejudicado e assim aconteceu, não temos força, infelizmente.

É pena, pois o melhor lateral de Portugal faz sempre falta, espero que não venha a fazer em Manchester.

Mesmo assim muitíssimo obrigado João Pereira! Isso sim é ser um verdadeiro Leão! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Excelente jogo, garra de Leão mas comportamentos de lampião. O homem não foi expulso porque o árbitro é cego. Ainda bem.

Grande jogo do João Pereira hoje :clap:

Incorporou-se muito bem no ataque e esteve bem na defesa. Teve garra de leão sem dúvida, pena aquele amarelo evitável que o deixa fora da 2ª mão.

Em suma, dos melhores hoje

[b]«Nem sabia que tinha um amarelo...» - João Pereira[/b]

João Pereira foi admoestado com cartão amarelo, ficando impedido de atuar no encontro da segunda mão em Manchester. O jogador nem sequer tinha noção que estava «à bica».

«São coisas que acontecem no calor do jogo. Infelizmente nem sabia que tinha amarelo, nem sei como isso é possível. De qualquer forma, o companheiro que jogar no meu lugar vai trabalhar bem para ajudar a equipa», afirmou o camisola 47 do Sporting, na habitual flash interview da SIC.

«Fizemos um grande trabalho, coletivamente muito fortes, muito unidos. Sabíamos as armas que o Manchester City tinha e penso que as anulámos plenamente», comentou sobre o jogo João Pereira, que falou ainda sobre o adversário: «Tem grandes jogadores, talvez com alguma falta de humildade, se calhar também foi isso que lhes custou a derrota.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=319969

Outro “bom” atestado à competência da nossa estrutura de futebol.

Mas como é que isto é possível ? Andam a dormir ? Eu nem culpo o João, porque os jogadores, muitos deles, não têm cabeça para se lembrar do que devem e por isso é que existem outras pessoas, supostamente profissionais, para organizarem as coisas e avisar os jogadores e treinador de tudo o que for necessário!