O que quis dizer está perfeitamente demonstrado no segundo golo em Braga. Peço te que vejas a ação do Nunes e depois a do Palhinha. Não posso afirmar com certeza religiosa, lá está, mas com muita certeza digo te que se estivesse o Mário lá ele não subia de até ao ponto de fazer o passe para o Jovane.
https://twitter.com/Rodrigo29_29/status/1426684308190896131?s=19
Pois eu acho o contrário. Acho que era uma constante. No início da transição ofensiva os médios estavam sempre em linha. Acho sim, que a construção estava a cargo do Mário e o Palha tinha como prioridade a cobertura e assumia uma postura mais posicional. A imagem abaixo repetiu se centenas de vezes na época passada. Mário e Palha lado a lado.
São opiniões. Atenção que eu acho importantíssimo essa característica do Mário. Permite à equipa fazer movimentações que promove desiquilíbrios. Tanto porque ele não perde a bola ou pela excelente leitura de jogo. No entanto, para temporizar é preciso recuperar a bola, e com o Nunes estás sempre mais perto de a recuperar, devido à suas capacidade de cobertura. Mas entendo e aceito a tua opinião.
Verdade. Apenas um por maior. Contra equipas mais fortes isto ainda se torna ainda mais estéril.
E mesmo com equipas mais pequenas, mas mais organizadas,estas qualidades do Mário diluem se. Vide jogo do Santa Clara em Alvalade.
Se te induzi em erro, lamento. Mas o que quis dizer foi mesmo o posicionamento tático. Nunca uma intenção individual do Palha em que ele próprio toma as decisões de acordo com quem está a jogar ao lado.
Hoje em dia, estas decisões individuais e de impulso, no futebol de altíssima competição, não existem. Tudo é planeado ao pormenor.







