João Palhinha

O que quis dizer está perfeitamente demonstrado no segundo golo em Braga. Peço te que vejas a ação do Nunes e depois a do Palhinha. Não posso afirmar com certeza religiosa, lá está, mas com muita certeza digo te que se estivesse o Mário lá ele não subia de até ao ponto de fazer o passe para o Jovane.

https://twitter.com/Rodrigo29_29/status/1426684308190896131?s=19

Pois eu acho o contrário. Acho que era uma constante. No início da transição ofensiva os médios estavam sempre em linha. Acho sim, que a construção estava a cargo do Mário e o Palha tinha como prioridade a cobertura e assumia uma postura mais posicional. A imagem abaixo repetiu se centenas de vezes na época passada. Mário e Palha lado a lado.

São opiniões. Atenção que eu acho importantíssimo essa característica do Mário. Permite à equipa fazer movimentações que promove desiquilíbrios. Tanto porque ele não perde a bola ou pela excelente leitura de jogo. No entanto, para temporizar é preciso recuperar a bola, e com o Nunes estás sempre mais perto de a recuperar, devido à suas capacidade de cobertura. Mas entendo e aceito a tua opinião.

Verdade. Apenas um por maior. Contra equipas mais fortes isto ainda se torna ainda mais estéril.
E mesmo com equipas mais pequenas, mas mais organizadas,estas qualidades do Mário diluem se. Vide jogo do Santa Clara em Alvalade.

Se te induzi em erro, lamento. Mas o que quis dizer foi mesmo o posicionamento tático. Nunca uma intenção individual do Palha em que ele próprio toma as decisões de acordo com quem está a jogar ao lado.
Hoje em dia, estas decisões individuais e de impulso, no futebol de altíssima competição, não existem. Tudo é planeado ao pormenor.

PALHINHA DESPEDE-SE DE MAXIMIANO DE FORMA EMOCIONADA

SPORTING 16-08-2021 23:20

Chegou ao fim a passagem de Luís Maximiano pelo Sporting. Habitual suplente de Antonio Adán, o guarda-redes de 22 anos rumou ao Granada em busca de mais tempo de jogo.

A transferência ainda não foi oficializada pelo Sporting, mas João Palhinha já utilizou as redes sociais para se despedir do agora ex-companheiro.

«Uma das melhores coisas que o futebol nos dá são as amizades que levamos para a vida , de termos a felicidade de poder conhecer pessoas fantásticas como tu Luís Maximiano ! Que tenhas toda a felicidade e sucesso do mundo neste teu novo desafio ! Até já craque das balizas», escreveu.

1 Curtiu

SE NÃO SAIR, PALHINHA RENOVA E PASSA PARA O TETO SALARIAL

SPORTING 13:36

Pilar do meio-campo do Sporting, João Palhinha é um dos mais cobiçados jogadores dos verdes e brancos, na mira de clubes com argumentos financeiros. Os últimos dias do mercado podem registar forte ataque ao médio que, no entanto, a ficar em Alvalade, será alvo de renovação de contrato com melhoria salarial para o topo da hierarquia da folha de vencimentos dos leões, que se cifra em €1 M.

À entrada para as últimas duas semanas da janela de verão do mercado de transferências, a administração leonina debate-se com o problema de ter de vender mas, por outro lado, querer segurar as mais preciosas pérolas, entre elas João Palhinha. Por isso saídas(s), ainda que desejada(s), apenas acontecerá, ou acontecerão, por valores elevados: €18/20 M no caso de Matheus Nunes; €50 M no de Nuno Mendes; pelo menos €10 M por Jovane; perto dos €40 no caso do médio defensivo de 26 anos, peça fundamental no conjunto orientado pelo treinador Rúben Amorim, que começou a temporada a um nível tão bom ou até superior ao que registou na época passada, aquela que valeu o título nacional ao emblema de Alvalade e levou o camisola seis até à Seleção Nacional A e ao Campeonato da Europa, prova que terminou com o estatuto de titular.

Ou seja, um valor entre os €30 M e os €40 M pode levar o Sporting à mesa das negociações, mas no caso de não se concretizar a transferência, Palhinha será alvo de prémio, com renovação de contrato, tal como A BOLA deu conta, acrescentando agora que fará passar o internacional português dos atuais €750 mil limpos de vencimento para €1 M, o teto salariar em Alvalade - Coates está uns furos acima, porque tinha contrato já de outra administração e na hora de renovar aceitou baixar o vencimento mas ainda para valor ligeiramente superior a €1 M por temporada, podendo agora voltar a renovar.

1 Curtiu

Palhinha é para “sair”, milhões batem à porta por Seferovic e no FC Porto também há “assédio”

Jorge Manuel Mendes perspetiva mexidas até 31 de agosto

Faltam duas semanas para o fecho do mercado. Entradas, saídas… e sobra ainda especulação sobre quem poderá vestir a pele de ‘ás’ do mercado português. Por cá, estão várias pontas soltas: Palhinha e Matheus Nunes são uma dor de cabeça para Rúben Amorim mas os rivais também não se ficarão a rir.

Quem também não vê com grande entusiasmo o facto de o mercado ainda não estar cerrado é o empresário Jorge Manuel Mendes, que arranca a conversa com o nosso jornal confessando não compreender o porquê de tanto tempo para se negociar. “Os jogadores andam a jogar e sem saber o seu futuro, com medo de se aleijarem… Há um ano inteiro para as equipas verem quem querem”, nota.

Mas se há jogadores que têm tido atuações desmedidas são João Palhinha e Matheus Nunes. E como Record lhe deu conta, são dois jogadores muito cobiçados, especialmente em Inglaterra. “São os dois muito bons. O Palhinha é mais maduro, é visto como uma aposta para render no imediato, é uma solução para quem o quiser; já em respeito ao Matheus, olho para ele como sendo mais barato… e alguém que, não tarda, valerá uma nota preta”, entende o agente, sustentando que o luso-brasileiro tem ainda algumas arestas por limar, fruto da tenra idade: “O Matheus está em fase de aprendizagem, não deixa de ser um jovem. Nesses campeonatos de um patamar mais elevado, como é o inglês, a pressão é fortíssima. E os valores que estão em cima da mesa também carregam os jogadores. O Palhinha já lidará bem com isso. Pressão só sobre os adversários.”

Posto isso, Jorge Manuel Mendes não tem dúvidas de que o melhor seria o internacional português sair já. “Todos os treinadores gostam de um número ‘6’, um esteio do meio campo, um homem humilde. Acredito que o Palhinha tenha o mesmo sentido para o Amorim, mas também o vejo a olhar para o Matheus como um desafio fantástico – ele que gosta de exponenciar os jovens - para ‘sacar’ ainda mais dele. É que depois dar-lhe-á um prazer enorme saber que sai de lá um jogador maturado e que quota-parte foi dele”, atira.

E isto significa que – e colocando nos pratos da balança o que se acrescenta ao Sporting em termos de qualidade e o que se acrescenta aos cofres em termos financeiros – a transferência de Palhinha parecerá a mais apetecível. “É mais fácil que saia já. Está valorizada agora, não sabemos o que poderá vir a ser. Já o Matheus pode vir a render muito”, explica, acrescentando, entre risos, que “às tantas até podem ir os dois”.

Inglaterra será mesmo o destino mais provável, tanto para um como para o outro, e o empresário não receia que seja um passo maior que a perna: “Os nossos jogadores têm tido um sucesso enorme por lá. São técnicos mas correm, está provado que somos bons. O Diogo Jota, por exemplo, ainda há pouco tempo estava no P. Ferreira… Somos um país de gente trabalhadora e os jogadores não fogem à regra.”

Compra se isso ajudar o seu Panelas.

O Zidane dos pobres ficava bem em Roma.

Deixem o Palhinha em paz.

Um jogador fundamental só pode sair por uma proposta irrecusável.

Portanto, nos jornaises saídas do sporting é só de jogadores titulares (e nucleares) e dos periquitos e porcos, só suplentes e arrumadores, por uma pipa de massa…
Não percebo sequer como se pode equacionar a venda do palhinha. Só pela cláusula e mesmo assim era fazer de tudo para contrariar. Para mim está no mesmo nível de vender o coates.

1 Curtiu

Empresário Jorge Manuel Mendes. Isto nem inventado :joy:

IMPRENSA ITALIANA MANTÉM JOÃO PALHINHA NA ÓRBITA DA ROMA

SPORTING 16:59

A Roma, agora orientada por José Mourinho, em substituição de Paulo Fonseca, continua ativa no mercado de transferências em busca de uma nova opção para o centro do terreno. E João Palhinha volta, este sábado, a ser novamente apontado como hipótese.

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o jogador do Sporting terá sido proposto pelo empresário português Jorge Mendes à estrutura do clube da Série A, que é liderada por Tiago Pinto.

Granit Xhaka foi a primeira opção pedida por Mourinho, mas o Arsenal (Premier League) acabou por impedir a saída para a Serie A, obrigando os romanos a sondar o marcado em busca de novos candidatos a ocupar a vaga.

O Mourinho para os Andrades e lampiões é um mãos largas.

Matic, P. Ferreira, Coentrão , Carvalho , Lindelof, Quaresma, Di Maria e Dalot, tudo acima de 20 milhões. Mais Vinícius e Gedson, com taxas de empréstimos de 4 e 5 milhões.

Para nós é a merda que se sabe.

Ou eu ainda estou bêbado do almoço, ou o Matheus Nunes ser alternativa ao Insigne não faz sentido rigorosamente nenhum. O Insigne não é avançado do lado esquerdo?

Mourinho é outro facilitador do Mendes. Concerteza papará comissões à grande.

CRAQUE LEONINO NA ROTA DE HISTÓRICO ITALIANO

Em 2020/21, atleta realizou 38 jogos, tendo sido uma das principais figuras do conjunto de Rúben Amorim

Duarte Pereira da Silva

Texto

21 de Agosto 2021, 17:51

summary_large_image

João Palhinha está nos planos da Roma. A informação é avançada pelo jornal italiano Corriere dello Sport, referindo que, após o falhanço das negociações com o Arsenal por Granit Xhaka, o histórico emblema italiano – orientado por José Mourinho – vira-se agora para o internacional português.

Com um valor de mercado de 21 milhões de euros, Palhinha tem sido bastante assediado neste mercado de verão. Segundo já foi avançada pela imprensa desportiva nacional, o Wolverhampton será outros dos emblemas interessados no leão de 26 anos.

Em 2020/21, João Palhinha foi uma das grandes figuras leoninas. O médio realizou 38 jogos, marcou dois golos e conquistou uma Liga NOS e uma Taça da Liga.

Fotografia de Sporting

Eu quero renovação para ontem com este gajo. E cláusula pornografica, aí na ordem dos 250 milhões para cima.
Joga tanto… um monstro.

10 Curtiram

Agora alguém que o coloque numa cave algures num sítio longínquo. No dia 28 sai do buraco para jogar.

Vejo o João Palhão pouco sorridente. Espero que não seja sinal de nada

1 Curtiu

Um jogo a Palhinha, dominou e ainda marcou.

Como é que o árbitro levou tanto tempo a ver uma entrada dura que todos viram que era vermelho? Incrível.

Encheu o campo. Continua a evoluir, o que diz algo da qualidade colectiva da equipa e o quanto este sistema ainda pode crescer.

1 Curtiu