Disse isto há dias aqui e foi rotulado de disparate.
O Amorim acabou de dizer o mesmo na CI. Também é disparate?
Disse isto há dias aqui e foi rotulado de disparate.
O Amorim acabou de dizer o mesmo na CI. Também é disparate?
Começam a faltar-me adjectivos para o Palha.
Agora até marca golos e tudo.
Nessa imagem?
É “modelo” da liga, tirado algures antes do início da prova.
No último jogo contra o Marítimo na época passada, o Pote em modo cagadela de pássaro foi homem do jogo e no modelo aparecia de cabelo castanho.
Um dos 5 melhores “6” do Mundo.
Disparate? Eu n li quando disseste isso na altura mas concordo a 200%.
O Matheus é um jogador muito mais disponível fisicamente e agressivo sem bola, normal o Palhinha ter mais liberdade.
O rato Mário é um passador defensivamente.
Depois tem um seguimento interessante de debate. Tive muito gosto até. Opiniões diferentes, mas gostei.
https://twitter.com/racadeleao_/status/1429201237212270596
Alguém já ouviu isto?
Grande Palhinha! O nosso Robocop.
Nunca nos meus melhores sonhos pensei que evoluísse assim ao longo destes anos. Neste momento é insubstituível nesta equipa e o pilar da mesma. Está a um nível assombroso.

SPORTING 21-08-2021 22:48
O médio Palhinha, autor do 2-0 sobre o Belenenses, encontrava-se sorridente e naturalmente satisfeito pelo triunfo e pelo golo: «Estou muito feliz pela vitória e o golo é sempre bom mas surgiu num lance que trabalhamos todos os dias. Tivemos muita intensidade e fizemos um excelente jogo no geral.»
O internacional português explicou o principal fator que fez com que a equipa fosse capaz de ter tanta posse de bola (68%): «Tentámos pôr as nossas ideias em campo, que passam por não deixar o adversário ter bola e recuperar rapidamente. O segredo é termos tido uma rápida reação à perda e procurarmos ser cada vez melhores.»
Sobre a sua situação em Alvalade e motivação, Palhinha mostrou-se feliz: «A equipa está a crescer, temos de continuar a melhorar e eu também estou aqui para aprender e tenho que continuar a crescer e a evoluir.»
HOMEM DO JOGO
«João Palhinha é hoje um médio completo. Aquele que há uns anos era apenas um recuperador de bola que entregava curto para a equipa continuar a jogar, tem hoje cada vez mais conforto em posse e no passe, a qualquer distância. A sua capacidade técnica aliada às suas capacidades condicionais de comer metros em transição defensiva, permitem ao Sporting estar sempre muito subido porque sabe que alguém vai preparar a perda. Sendo, além disso, cada vez mais um elemento capaz em organização ofensiva a que hoje ainda juntou um golo, a fazer jus ao seu exímio jogo aéreo. Um “6” de classe mundial.»
Isso do cabelo parece verdade
![]()
O cabelo dele nunca se desmancha!… ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente, pelo que joga, o Palhinha parece um inumano, mais um X-Man do que um andróide.
Então estas teorias da conspiração já devem vir do tempo do rabolho Néné. O gajo nunca sujava os calções, não era normal. Eu vi logo que ali havia história. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eles tiveram um jogador, o Fernando Aguiar, que foi a primeira versão do Robocop no futebol nacional, principalmente pela tromba, parecia talhado à navalhada. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E vocês já viram o tamanho das orelhas do LFV e do Gonçalo Guedes?
Aquilo devem ser antenas receptoras de mensagens dos reptilianos que estão no lado oculto da Lua… ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os rabolhos acreditam mesmo nestas histórias todas. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desculpem-me pelo off topic.
Pois é.
Tem levado o Guião certo.
Aquele anormal de merda quase estragou um jogador destes!
Grande dentro do campo e fora dele. Se JJ potenciou alguns jogadores, aqui, ia fazer um estrago de tamanho colossal. Estava mais do que visto que a Palhinha só lhe faltava jogar, rodar, errar e aprender e confiança. Entrava em campo nervoso, mas muito do que é, já lá estava.
Confesso que se disse há um ano que duvidava do crescimento a este nível do Matheus Nunes (onde errei completamente), sempre disse que o Palhinha seria um grande médio defensivo.
A FIGURA: Palhinha (4) - Já ficam curtos os elogios para tamanha qualidade. A capacidade de valer por dois e varrer o meio-campo já lhe era reconhecida, mas é na facilidade de passe - em especial o longo - que tem evoluído a olhos vistos. Correu muito (10 quilómetros), rematou quatro vezes e, à segunda, foi recompensado no 2-0. Outro jogo à atenção do mercado e do selecionador Fernando Santos, atento na tribuna.
O Palhinha fez-se mais tarde. Um bocado como o Adrien, que também se fez mais tarde, mas em melhor, porque em princípio vai “durar” mais tempo.
Em contraste, o Montinho fez-me muito cedo e manteve o nível durante muito tempo, já o William e o João Mário tiveram o pico cedo, e a partir de 2014 e 2016 respectivamente foi sempre a descer.
Incrível o que o Palhinha se tornou. De dispensado com o Jesus a um dos melhores trincos mundiais. Maquina