João Palhinha

Já eu uma das coisas que mais gosto nele é disso, é a sua capacidade para disputar cada lance como se fosse o último. Isso é priceless porque ele tem capacidade para fazer isso o jogo todo.
Desde que não se deixe expulsar, isso é fabuloso.

1 Curtiu

Paulo Futre sobre João Palhinha: «É um dos melhores trincos do mundo»

Antigo futebolista destacou ainda que o médio é indispensável para Rúben Amorim

O antigo futebolista Paulo Futre considerou este sábado que o médio do Sporting João Palhinha é “um dos melhores trincos do mundo” e indispensável para o técnico dos leões, Ruben Amorim.

Em declarações à agência Lusa, o antigo jogador formado no clube de Alvalade concordou com o treinador do Sporting, que afirmou, na sexta-feira, que “não trocava nenhum jogador do plantel do Sporting por outro do Benfica ou FC Porto” e justificou as palavras de Amorim com o facto de já contar com Palhinha no plantel.

“Se analisarmos jogador por jogador, não há assim um grande craque que se destaque, das outras equipas. O que ele poderia querer, se não o tivesse, mas já tem, é o Palhinha”, atirou Paulo Futre, à margem de uma homenagem em que lhe foi atribuída a medalha de ouro da cidade do Montijo.

Segundo Paulo Futre, “a nível desportivo e futebolístico”, João Palhinha “é um dos melhores trincos do mundo”, e mesmo “o melhor dos que ainda não estão nos grandes tubarões”, motivo pelo qual não fica surpreendido com o interesse de vários clubes europeus no médio.

“Hoje em dia, no futebol atual, um trinco é tudo para a equipa. Podes ter muita gente forte no ataque, na defesa, mas o trinco é o homem que faz funcionar a equipa toda e que faz a diferença numa equipa, como o Palhinha”, analisou.

Ainda assim, questionado se concorda que, mesmo na eventualidade de perder Palhinha antes do encerramento do mercado, o Sporting é o principal candidato ao título, como afirmou o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, o antigo internacional português preferiu colocar os leões no mesmo patamar que os rivais.

“O Sporting é sempre um dos favoritos e neste ano é mais favorito do que no ano passado, mas, antes de começar a época, são sempre os três grandes que são favoritos à conquista do título”, concluiu.

O antigo jogador de Sporting, Benfica e FC Porto foi hoje homenageado pela Câmara Municipal do Montijo, recebendo a Medalha de Ouro da cidade, numa cerimónia realizada no edifício da Assembleia Municipal, no centro da cidade de onde é natural.

1 Curtiu

Se o Futre diz isto, a tendência é para desvalorizar. :grimacing:

Acho que esteve furos a baixo daquilo que costuma e consegue fazer. Mas do outro lado também já vão conhecendo os nossos pontos fortes

É um Leão! Dá gosto sentir o orgulho daquele rapaz com a Camisola vestida.

O nosso João Palhinha
Andava sempre emprestado
Agora é Deus Palhão
Por todos é adorado

Sempre em alta rotação
E que dá tudo o que tem
Deixa sempre a pele em campo
E joga como ninguém

É o trinco da muralha
Recupera e transporta
Nos pés do João Palhão
A bola nunca está morta

É poderoso no choque
Tem muito discernimento
Excelente visão de jogo
Sempre no enfiamento

Mas a maior qualidade
Que tem o nosso João
É o amor ao Sporting
Orgulho de ser Leão

A Camisola não pesa
A um jogador assim
Nunca saias do Sporting
Connosco até ao fim

10 Curtiram

Este é intransferível. Onde ele está só joga o Sporting. É a chave de todo o sistema.

:raised_hands:t2::clap:t2::raised_hands:t2::clap:t2::raised_hands:t2::clap:t2::raised_hands:t2::clap:t2::raised_hands:t2::clap:t2::raised_hands:t2::clap:t2::raised_hands:t2::clap:t2::raised_hands:t2::clap:t2:

Essa até dá para musicar!

1 Curtiu

Qualquer dia crio uma música para as claques. E o Palhão já merece um cântico!
Aceitam-se sugestões.

1 Curtiu

https://twitter.com/Rodrigo29_29/status/1426684308190896131

3 Curtiram

Um jogo muito complicado para os médios, muito trabalho sem bola.

É verdade que foi oferecido à Roma pelo mendes?
Medo, muito medo. Estão desesperados por realizar guito e não se importam em delapidar o plantel com aquele, que para mim, deveria ser o unico intransferivel.

Isto!!!

Palhinha e Pote têm características únicas no plantel e muito raras no futebol.
Manter estes dois a todo o custo!

Nem quero imaginar que está em cima da mesa a sua saída. Seria como tirar um pé a uma cadeira. A equipa ia ficar totalmente coxa. Faz a diferença. Precisamos que jogue este ano connosco a champions. Para o ano logo se vê (muito mais valorizado certamente)

Se for mesmo, é mais uma para Mendes e Amigos. Veremos.

E onde é que está essa notícia?

Preferia q fosse o Matheus Nunes vendido mas pela compra do Ugarte, parece-me q vai ser este.

Preferia que fossem vendidos os excedentarios.

1 Curtiu

Mais uma vez pergunto:onde foram buscsr essa notícia, dado que nenhum dos pasquins desportivos mencionou esse eventual negócio?
Edit: Já vi a notícia… Ainda assim, é aguardar. Nos mercados ouve-se tudo e o seu contrário… Tanto se vai vender meia equipa, como não se vai vender ninguém, segundo o Octávio Lopes.

Não vamos lá só com excedentários, temos de fazer uma grande venda esta verão.