João Palhinha

Foi dos que mais ganhou com as alterações na equipa B. Para o ano é para continuar como titular absoluto.

PS- Em sentido contrário parece-me que o Zezinho é para encostar. Complicativo para 6 e para oito temos inúmeros jogadores.

O Zezinho da maneira como entrou vs Aves, normal que seja para encostar

Bom ouvir que voltou a jogar e logo com uma grande exibição. Como disse não vi o jogo e confiando no que tenho lido fez um grande jogo. Que seja para continuar, livre de lesões. Para o ano continuava por lá (a lesão prejudicou-o, se não poderia já estar noutro patamar), fazendo muitos jogos e talvez em janeiro possa sair para rodar. O meio campo até final do ano seria

Palhinha
    Geraldes 
                       Rafael Barbosa (para ir começando a entrar na equipa)

É por isto que teria reticências em subir o Pedro Ferreira para o ano em vez de o deixar nos júniores, onde poderia ser sempre titular…

Não adoro o Palhinha, mas acho natural que seja aposta para o ano para ver como evolui.

Para concorrer com o Palhinha gostava de ver entrar este jovem que joga no CNS:

Editado: Quanto ao Rafael Barbosa, acho que pode evoluir, mas não me parece que deva começar logo a ser opção na B no início de época… era bom trazer o Diogo Jota do Paços e/ou o Luís Cortez de volta.

Pois, talvez o Pedro Ferreira fique tapado pelo Palinha (acho que deve ser aposta para o ano). Já o jogador do vídeo, tem apontamentos interessantes, aparece a dar linhas de passe, penso que abusa um pouco do passe longo, mas nada que não se corrija, tem técnica… Poderá ser uma boa opção.

Para 10 acho boas as sugestões que fazes. Não conheço muito bem o Diogo Jota, mas do que vi tem alguma qualidade, é jovem português, porque não dar-lhe uma oportunidade? Gosto muito do Luis Cortez, assim como gostava do Farley Rosa, acho que nunca deveriam ter saído…

O Pedro Ferreira está bem onde está. Só na próxima época é que vai chegar à idade de júnior de primeiro ano, deixem-no lá estar por enquanto.

Sim, também o deixava nos júniores mais um ano, ser titular, ganhar confiança no seu futebol e estar numa equipa melhor, com mais argumentos nos jogos da Champions Sub-19.

Mas nem vou tanto pela idade (veja-se a do Rúben Neves), vou sim pelo facto de, mostrando já qualidade, talvez ainda não tenha a suficiente para jogar na B, pelo que, para não jogar, mais vale ficar nos júniores mais uma temporada.

Mas tendo em conta a qualidade que demonstra, é natural que comece a subir mais rapidamente que outros jogadores e que chegue à B mais rápido que os seus colegas…

[hr]

Boa joga do Palhinha, que tenha mais mins!

Boa entrada hoje do Palhinha. Tem que claramente que melhorar no posicionamento (mas isso com calma, alguma experiência e um bom treinador vai lá).

Fisicamente é muito forte e não é um Fokobo com a bola… vamos ver como evolui na próxima temporada, onde tiraremos mais/melhores conclusões.

Mais uma excelente exibição do Palhinha!

Teve um lance que me lembrou o William a passar no meio de 3 jogadores.

Que continue a evoluir!

Este puto tem que fazer o que resta da época a titular, pode ser que esteja aqui uma surpresa já para a próxima época.

Confesso que não tinha seguido esta geração com especial atenção e tenho ficado bastante surpreendido pela positiva. Este ano com Podence primeiro, Gelson depois e agora Francisco Geraldes e Palhinha ficámos com 4 jovens jogadores com potencial bastante interessante. E ainda tenho fé no Ponde e no Domingos Duarte. Acho que de todos só no Riquicho é que coloco reticências.

Domingos pouco tem jogado e o Ponde vem de lesão, mas fez a época passada pré-época

Riquicho tem muitos breaks cerebrais, tem qualidade, mas tem de evoluir muito

Já não via este craque jogar à algum tempo e na altura fiquei com muito boa impressão dele hoje tive a oportunidade de o voltar a ver e a evolução é brutal está ali um diamante :venia:

28-02-2015
“Esperamos sair com a vitória”

O Sporting desloca-se, amanhã, ao terreno do Freamunde, em jogo a contar para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. Palhinha, atleta ‘leonino’, espera um encontro com muitas dificuldades.

“Vai ser um jogo complicado”, atira o jogador ‘verde e branco’. “É um campo sempre muito difícil e o adversário não nos vai dar facilidades. No entanto, a nossa equipa tem muita qualidade e acredito que dará uma boa resposta”, completa.

O Freamunde é o actual primeiro classificado, com 54 pontos - os mesmos que o Desp. Chaves, adversário do Sporting B na última jornada onde se registou um empate. “É uma equipa muito forte que tem o mérito da sua posição. É um adversário que tem qualidade de jogo e vai fazer tudo para ganhar. Contudo, vamos dar o nosso melhor e esperamos sair com a vitória”, conclui.

O encontro tem lugar, amanhã, no Complexo Desportivo de Freamunde, pelas 11h15.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_antevisaoequipab_280215_141927.asp

Lembro-me de o ver jogar pela selecção de juniores (ou juvenis) num europeu ou mundial, se a memória não me falha, e na altura nem sabia quem era e vim a saber que o tínhamos ido buscar há pouco tempo (ou isto, ou sonhei… LOL).

E na altura já me tinha impressionado bastante. Entretanto, perdi-lhe o rasto, e aparece agora novamente em bom plano. Se mantiver as qualidades intactas que lhe vi naquela altura, penso que poderá vir a tornar-se num trinco de topo.

Tem sido particularmente impressionante nos poucos que fez. Para o ano que seja indiscutível na posição 6 dos BB.

Se Rabia é para ser de facto aposta a 6 que seja emprestado uma equipa de primeira divisão (cá ou no estrangeiro) ou que suba à equipa principal se por algum motivo Rosell sair.

04-04-2015
“Queremos somar mais vitórias”

João Palhinha assumiu a titularidade na posição ‘6’ da equipa do Sporting B e esteve em evidência também em termos ofensivos, apontando o primeiro golo ‘leonino’, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. No final do encontro, o médio destacou a justiça do triunfo e espera que o conjunto ‘verde e branco’ continue a subir na classificação.

“Foi uma vitória merecida. A nossa equipa está de parabéns pelo Campeonato que tem vindo a fazer. Queremos continuar a somar mais vitórias e a subir no topo da tabela porque temos qualidade para chegar mais acima”, sublinhou Palhinha na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV após o final da partida.

Ao mesmo tempo, o médio relativizou a grande penalidade falhada por Diego Rubio, realçando que o Sporting B soube contornar bem a situação. “Todos falham, pode acontecer. Levantámos a cabeça e conseguimos somar golos para ganhar”, concluiu.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_palhinhaleixoes_040415_144579.asp

11-04-2015
“Dar o nosso melhor”

O Sporting B desloca-se, amanhã, ao campo do Sp. Covilhã para disputar o encontro da 38.ª jornada da II Liga. Palhinha, atleta ‘leonino’, não espera facilidades para os ‘leões’.

“Vai ser um jogo muito complicado”, começa por referir o jogador ‘verde e branco’. “O Sp. Covilhã é uma equipa muito forte em casa e sabemos que nos vai criar muitas dificuldades. Vai ser uma oportunidade para encurtarem a distância para o primeiro classificado e é contra isso que teremos de lutar”, salientou.

No entanto e, apesar de todas as dificuldades da partida, Palhinha garante que os comandados de João de Deus vão fazer tudo para alcançar os três pontos. “A equipa está muito motivado e em grande forma física. Queremos continuar a série de vitórias que temos tido e, desta forma, vamos dar o nosso melhor para vencer”, concluiu.

O encontro realiza-se, amanhã, no Estádio Municipal José Santos Pinto, pelas 11h15.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_antevisaopalhinha_110415_145023.asp

Desde que voltou à equipa, que tem tido uma excelente evolução! :clap: :clap:

Hoje contra o Feirense foi uma besta! :mais: :mais:

Precisa de evoluir mais a nível ofensivo, mas não é nada mau tecnicamente, só precisa de ser mais trabalhado nesse aspeto.