O Matheus foi inscrito no último dia
Pelo menos lembro de ver o seu nome na última lista
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Matheus foi inscrito no último dia
Pelo menos lembro de ver o seu nome na última lista
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se o Joao Oliveira tivesse sido inscrito, certamente ja teria tido a sua oportunidade devido a falta de opções… são nestes pequenos pormenores que por vezes um jogador poder lançar uma carreira e dar lucro ao clube desportivo e depois financeiro…Neste caso como não foi inscrito, podem ter encravado isto tudo…
5 feira já era um dia que podiam ir preparando o Joao para Janeiro… Visto que não me parece haver melhor na equipa A.
Ainda no sábado a sua entrada no jogo obrigou a equipa adversaria a sofrer com passes longos e cruzamentos, cortes duelos e esta quase sempre perto de fazer golo ou assistir…
Está a fazer grandes jogos nos sub23.
Sobe muito bem e a melhorar claramente o processo defensivo.
Parece-me lateral de equipa grande!
Tem de começar a aparecer nos treinos da equipa A.
Tem a meu ver condições para subir ao plantel da equipa A a breve prazo.
Ainda para mais quando na A temos o Rosier e o Risto…
E convocava-o já para o jogo da LE na Áustria!
Vamos ver o que irá acontecer ao João Oliveira, Ao Thierry que fez uma época miserável nos sub 23, a defender mal, não teve assistências e fez 1 golo com remate fraco, mas a bater num adversário e enganar o GR… por isto tudo foi promovido á equipa A…
O João esta a defender bem e a melhorar cada vez mais ( neste processo que era o seu maior defeito ) neste momento, ja leva varias assistências , 3 golos e produz imenso ofensivamente.
Vamos ver o que ira acontecer.
O João está a ter finalmente a época com umas 3 ou 4 dezenas de jogos a titular que precisava depois de um ano passado em que fez apenas 15 partidas (só este ano já fez mais e ainda vamos em dezembro).
Para o ano que ocupe o lugar do Ristovski no plantel, tem qualidade e deveria ser aposta.
Claramente de acordo… e este ano colocar o João Oliveira já a fazer treinos nos A.
E Inscrever o rapaz na Liga…para dar moral e fazer acreditar no objectivo equipa A
Se dependesse de mim era vender o Ristovski no final da temporada e promovia o João Oliveira para lutar pela titularidade com o Rosier esperando que este também esteja melhor na próxima época, o Ristovski já não passa disto, e a formação não é só produzir craques de milhões, é também para reduzir o número de contratações e canalizar os recursos de 10 contratações para 2/3 que efectivamente venham para acrescentar valor.
Claramente parece o jogador dos sub 23 mais preparado para dar o salto para o plantel principal, além disso é preciso dar um sentido aos sub 23, mantendo a opinião que foi um erro terminar a equipa B e que continua a ser um espaço curto para séniores de 1º e 2º ano, é bom para jogadores de 17/18 anos, como o Quaresma/Joelson/Mendes.
Concordo em absoluto. Até lá, o João Oliveira que continue a apurar a sua concentração e rendimento defensivo nos sub-23 e a dupla dos A (Ristovski e Rosier) que se mostre melhor porque tem capacidade para mais do que o que tem feito. Não sendo brilhante.
E não concordam que deveria ser inscrito agora em Janeiro? pode acontecer uma lesão ou um castigo… e ter o rapaz como alternativa parece-me a melhor opção…ao mesmo tempo que o motivaria mais ainda….
Acho que todos os sub-23 à partida titulares devem estar inscritos. Mas não acho nem de perto nem de longe tão relevante como inscrever o Pedro Mendes. Para a posição do João há Ristovski e Rosier, duas soluções que acho que podem jogar mais do que o que têm jogado. Para a posição do Pedro, há Luiz Phellype. Só. Jesé é adaptação.
Na minha opinião o Joao é mto melhor que Rosier…
Ainda hoje se viu a vergonha de jogo que fez.
Mas achas que se o João ou Ristovski jogasse hoje não seria o mesmo descalabro? Vou dizer isto sem ofender os mais fanáticos, mas o que o Lask fez hoje já tinha sido igual em Alvalade, aquele resultado foi uma mentira total, neste momento se jogássemos na Áustria lutávamos pelo terceiro lugar na mesma, mediocridade absoluta, o Lask joga futebol do século XXI, nós estamos parados no tempo a jogar futebol da década de 90 a fingir que somos mais do que realmente somos.
Não havendo equipa B, não me chateia muito que seja emprestado em Janeiro!
Aquilo que acho é que devem ir preparando o Joao para a próxima época… é o que acho…
O Rosier é fraco, o Risto é melhor que Rosier…mas nao é o Futuro do Sporting…
Mas onde é que o João Oliveira é melhor que o Rosier? Ele só agora é que está a evoluir nos sub 23, mas achas que se jogasse na Áustria hoje o que teria acontecido? É ver o Rodrigo Fernandes nos sub 23 e na principal. Sim para o ano deve ser promovido, mas achar que os problemas do Sporting são todos explicados por jogador A ou B é não estar a ver bem a coisa, com todo o respeito. O futebol profissional do Sporting está parado no tempo, até um Braga e Guimarães na escala deles trabalham melhor do que nós, enquanto os adeptos não meterem isso na cabeça vamos continuar a achar que os treinadores e jogadores são culpados e a iludirmo-nos com uma suposta grandeza que na verdade no futebol do clube não existe há muito tempo. O João Oliveira que evolua até ao final da temporada, neste momento não é melhor do que os 2, mas vendendo 1 no final da temporada que para mim deve ser o Ristovski porque não vai apresentar mais do que tem apresentado aí sim vamos ver se o João a competir com o Rosier é melhor ou não, acho que terminar a equipa B foi criminoso para jogadores da idade do João Oliveira ou Tomás Silva.
A melhor forma de preparar o João para a próxima época neste momento é dar-lhe competição nos sub-23. Para que melhore em dois ou outros pontos: posicionamento e abordagem nos duelos defensivos e a forma como inicia a construção do jogo (lá à frente, quando está no meio-campo contrário, já é melhor do que qualquer DD que tenhamos).
Isso ganha também com jogos e experiência.
Não escrevia aqui desde dezembro.
Acredito que este jogador com uma época de empréstimo a jogar todas as semanas na II ou na I Liga possa voltar ao Sporting.
Pelo menos se o treinador se mantiver, porque ele encaixa muito bem na posição de ala (jogador que faz o corredor todo) em termos de perfil e tem potencial e qualidade.
Precisa de rotação.
Concordo com o emprestimo…já que parece que nao vai ter hipótese na equipa A e a B seria prejudicado.