João Oliveira

Ontem não me estava a lembrar do nome deste jogador. Ele está inscrito na liga? Pergunto isso pois acho estranho a continua aposta do RA no Camacho quando o rendimento é zero e não se tentar alternativas como o olivrira neste final de epoca uma vez que o RA não teve problemas em apostar no quaresma ou no Mendes.

É emprestar para ver no que dá

Não jogar já no Sporting não quer dizer que o tenhamos de dar a 1 Braga desta vida

Ora bem.

O Cédric também foi emprestado…

PS - É verdade que o Cédric era mais jogador (mais completo). Mas o João encaixa em termos de características como uma luva no sistema de jogo do Amorim. Portanto, convém não desistir já dele.

É de longe, melhor que o actual titular…

2 Curtiram

Uma época a rodar e logo se decide. Se se mantiver sem lesões, pode ser um jogador muito interessante.

Eu também Acho!! Então neste sistema que requer defesas /alas ofensivos era prefeito! Alias se o meter a fazer a pré-época estiver oportunidades vai acabar por ser titular!!

Parece me superior ao lord RC7 apesar de este ano so ter visto um jogo dele ao vivo! E como referiram e bem neste sistema ainda mais o favoreceria! Com moral e estando bem fisicamente poderíamos ter aqui uma boa surpresa… espero que faça a pre epoca pois ainda podera calar muita gente!

Não creio que tenha mercado na Liga mas posso estar enganado…

Se não tiver na Liga, espero que seja colocado na II Liga a jogar regularmente. Uma Académica, um Estoril ou um Portimonense, caso desça, poderiam ser boas opções, dependendo do treinador.

Pelo menos acho que deve fazer a pré-época na Equipa A.
Para promovermos o mérito, temos de apostar nos nossos melhores.
E o João Oliveira, juntamente com o Matheus Nunes, o João Silva e o Tomás Silva, foram os grandes destaques e pilares da época nos sub23 (daí serem também os mais utilizados…).
E todos estes merecem, por mérito próprio, ter uma oportunidade na pré-época… e é minha convicção que vão surpreender muita gente!

Deveria fazer pré-epoca… e ver o que poderia mostrar… sem os colocarem la dentro nunca saberemos.

Não precisa. A melhor pré-época que o Sporting CP tem é agora. Não tem propriamente grandes jogadores à frente dele.

Pelo que sei…nao pode ser utilizado, nao foi inscrito na liga.

Podemos pensar no ponto de vista do clube, mas a política do “pior do que está não fica” não serve de grande consolo.

Já pensando para o jogador, seria muito mais benéfico passar uma época a jogar na Primeira Liga (ou mesmo num clube da II que lute pela subida) do que ficar sem jogar nos A ou ser aposta nos A, não corresponder e ficar marcado. Veja-se o Miguel Luís…

O Nuno Mendes mostrou competencia, o Matheu, o Quaresma…idem…

O Joao Oliveira é melhor que os actuais LD…porque razao tambem nao merecia uma oportunidade?!

OBS: O Miguel saiu da equipa após uma boa sequência de jogos, onde marcou 2 golos, ultimo dos quais ao Belenenses onde para alem do golo jogou mto bem…e sabe-se la porquê, nunca mais teve oportunidade do keizer… para jogar quem?!
Independentemente dos gostos dos adeptos pelo jogador acho que foi queimado…

Voltando ao Joao…acho que merecia a pré-época.

1 Curtiu

A pré-época será uma boa oportunidade para o ver jogar e perceber se poderá ser opção. Há neste momento três jogadores para a posição e isso naturalmente pesa.

Que se defina rápido o seu futuro, prolongar a pré-época sem depois definir o que fazer com o atleta só o prejudica. Um empréstimo com algumas garantias que vai ser opção e depois acompanha-lo.

O Quaresma, que a meu ver é o maior talento de todos a par do Joelson (seguido de perto pelo Nuno Mendes), teve uns 3 jogos de bom nível e no último jogo no Jamor não deu uma para a caixa. Aquilo num clube que ainda estivesse a lutar pelo título, que tivesse ambições e que não tivesse dado a volta ao jogo (o que acontecerá algumas vezes se entrarmos a dormir), era coisa para ser suicídio.

Felizmente os sportinguistas sabem do potencial dele e, mais do que isso, não há ninguém e para levar com jogadores mais velhos e incapazes (Bolasies, Jesés) têm paciência para os erros do miúdo.

Mas a equipa precisa de Quaresmas e Nunos Mendes mas também precisa de Coates e Mathieu e Acuña… a não ser que não haja ambição de voltar a subir um degrau competitivo como nos tempos do Jesus.

O Miguel saiu da equipa porque era francamente inferior ao Wendel, a léguas mesmo, e porque se cometeu com ele o erro que espero que não se cometa com alguns jovens, que é perceber-se que ainda não estão preparados para jogar com regularidade na equipa principal do Sporting e ficarem a pastar na equipa A em vez de somarem minutos noutro lado (desde logo, na equipa B, sub-23 ou empréstimo).

Eu também acho, como tu, que foi queimado, mas foi queimado precisamente por uma aposta errada e gestão de expectativas insuficientes no jogador. Tal como por exemplo (citando do outro lado da II Circular) o Nuno Tavares, que tem alguma qualidade, começou bem a época como lateral direito mas não estava preparado para jogar já regularmente naquele nível competitivo, passado uns tempos começou a errar e entrou numa espiral de erros que prejudicam gravemente a sua estabilidade emocional e a sua evolução como jogador. Apressaram demais… o mesmo para o Ferro, já agora, que não tem a mesma qualidade mas tinha mais maturidade (era mais velho) quando foi lançado.

No caso do João, como aconteceu com o Bragança, o melhor que lhe podia acontecer era um ano a jogar num patamar competitivo mais elevado e voltar depois com estatuto para discutir o lugar e mais maturidade competitiva para errar menos. Não me preocupa o talento nem os jogos que vão estar bem, preocupa-me a regularidade e até a gestão da pressão. No caso do Miguel, em jogos em que a equipa se afundou (ida a Guimarães por exemplo), não foi com ele que aguentou a pressão e isso marca os adeptos e marca um jovem jogador.

Admito que possa fazer a pré-época (porque não), mas se entre Camacho e Ristovski o segundo sair, a solução tem de passar por ir ao mercado e não por promover o João. Que, insisto, o melhor que lhe podia acontecer era jogar um ano inteiro na I Liga todas as semanas — ou, em alternativa, num clube da II que tivesse ambições de subir à primeira.

Concordo com mta coisa que dizes…mas preterir do Joao pelo Camacho…deve ser frustrante…

É como te digo…

Podemos pensar nesse prisma sob o ponto de vista do clube (e aliás um dos motivos pelos quais fui contra a contratação do Camacho quando se começou a falar nessa hipótese foi dizer que como extremo não era o que precisávamos e como lateral não era melhor do que o Thierry e o João Oliveira).

Mas podemos pensar também sob o prisma do jogador e se calhar andava o João Oliveira a ser queimado em vez do Camacho (que entretanto, sem o merecer, tem vindo a adquirir uma experiência competitiva que lhe pode vir a ser útil).

Para o jogador não era o melhor. Percebo que face às opções atuais nos A e face ao potencial do João a questão possa-se colocar. Mas neste momento face às opções que existem e àquilo que prevejo para o que seria o seu próximo ano nos A, preferia sinceramente um ano a rodar fora do Sporting e a mostrar fora — como fez o Bragança — que o seu lugar é cá dentro. Voltando até ainda mais preparado (sobretudo mais experiente!) do que já está, não deixando margem para dúvidas de que é tão bom como os que cá andam e que com essa experiência extra a jogar fora até é mas é melhor!

O João teria muito a ganhar com um empréstimo a uma das melhores equipas da II Liga, onde pudesse jogar muito e regularmente para ganhar.

E até preferia que isso fosse definido o mais rapidamente possível, não vejo necessidade de fazer a pré-temporada em Alcochete, uma vez que poucas possibilidades terá de ser aposta imediata.

É assim…temos o Camacho…