Dado a falta de dados concretos, só podemos presumir o que aconteceu, é isso que vou fazer.
Presumo que nas negociações da renovação do contrato não sido possível chegar a um acordo. Provavelmente a proposta previa uma redução do salário, o que me parece natural dada a pouca utilização do jogador durante a última época. Benedito não terá gostado da proposta e decidiu acabar a carreira. A forma como decidiu fazer o anúncio mostra que ficou magoado com o processo o que também acho compreensível. Nestas situações cada uma das partes deve defender os seus interesses que não são necessariamente coincidentes. Espero que nada irreversível se tenha passado entre os responsáveis da secção e o ex-jogador. E espero vê-lo a entrar no ringue com o leão ao peito no dia da inauguração do pavilhão.
Teria muita pena de ver alguém que sempre colocou os interesses do Sporting acima de tudo deixar de o fazer a partir do momento em que deixa de estar ligado ao clube.
Ainda que ele possa acreditar exactamente no contrário.
É um cenário possível claro, não é impossível que seja usado(ou pelo menos o contactem com esse objectivo)com uma das caras de uma candidatura de oposição á actual direcção.
Mas considero que é inteligente demais para isso.
Conhecendo o Benedito como conheceremos o mais provável é que para já prefira resguardar a sua imagem e colocar-se á parte de qualquer tipo de movimento(seja a actual direcção ou possível oposição) nestas próximas eleições.
Ps: Num futuro mais longínquo , ai sim acredito que ele seja uma forte possibilidade de estar inserido num qualquer tipo de movimento.
O Benedito tem potencial de líder, claro. Mas toda a vida foi “apenas” um jogador, isso só não chega. Näo tem competências para liderar um clube. Seria uma figura do sporting na presidência, mas nada mais. Apenas um fantoche para os outros se aproveitarem na sombra.
Mas já tinha falado que via o Benedito ser iniciado como o próprio Albuquerque foi, se por acaso houvesse vontade de mover o Albuquerque para dirigente das modalidades, ou preparar o próprio Benedito para o fazer. Potencial de líder, isso tem. Mas ainda tem muito a aprender.
Eu ficarei triste é se o vir enverdar por caminhos que não correspondem minimamente ao apreço e respeito que ganhei por ele ao longo dos anos. Espero que o Benedito seja inteligente o suficiente para não ir para a frente com uma hipotética candidatura que seria uma tremenda parvoíce.
É sempre triste ver alguém com o Benedito deixar de envergar as nossas cores onde o habituamos a ver. Foi ele, a par de de Deo, a fazerem-me perder horas a ver futsal. Fala-se muito, mas parece-me que se está a discutir muita coisa e com sede de se apontar o dedo a alguém sem se saber ao certo o que se passou e porque motivo o contrato não foi renovado.
Quanto ao vídeo, foi retransmitido ontem n’A Bola TV. A entrevista tem um/dois anos e coincidiu com a altura em que ele esteve lesionado.
Eu sou um tipo desconfiado. Muito.
O estatuto de lenda é um que apenas pode ser concedido definitivamente e com segurança e justiça após o visado dar o badagaio.
O dever de um para com o, no nosso caso, Sporting só termina no dia em que morremos.
Não há cá merdas em que em certo tempo somos dignos Sportinguistas e noutro somos Sportinguistas de meia tigela.
Entre o dia em que alguém se retira e o dia em que esse alguém morre, muita coisa pode ser feita, muita m**** pode ser dita, muitos planos podem ser urdidos.
Isto é indesmentível: acima de tudo e todos está o SCP.
As lendas, quando realmente o são, são lendas todos os dias, em todos os instantes.