Para mim a frase do Presidente é generalista, e compreendo-a e concordo, primeiro o Clube e depois ele e os seus gostos.
O resto não sei e só posso avaliar com os dados que tenho, A carreira e Postura do João, não ter havido renovação e não ter sido um processo claro e pacífico.
Facto: as palavras da entrevista do presidente ao jornal de há vários dias atrás em nada tinham a ver com o Benedito. A frase que foste buscar era dirigida ao Jorge Mendes. Agora, a razão porque tentaste criar essa associação aqui cabe-te a ti explicar. Porque para mim -até nos explicares - foi uma manifesta infelicidade e má-fé da tua parte.
A interpretação pode ser tua, tal como a tua opinião… mas quando escreves o que escreves e tentas criar uma associação que é factualmente errada, não fiques à espera que as pessoas te leiam, concordem e te deixem sem contraditório.
Eu - tal como tu - avalio a carreira do Benedito… mas eu também avalio a carreira do Miguel Albuquerque e também avalio a carreira do Presidente.
Não foi um processo pacífico? Oi? Ou explicas o que sabes… ou não sabes o que explicas.
É óbvio que não foi pacifico, se fosse o João tinha ido à gala é feito um discurso que teria feito chorar as pedras da calçada, como tantas vezes o fez(quem não se lembra dos “6 ou7%”?)
Ó João vendeu camisolas para a missão pavilhão e agora depois de tantos anos em que foi a nossa maior bandeira, não se permite que estreie o novo pavilhão?
Para mim, toda a secção sai mal desta história…
Permitir? Mas o Sporting tem que ceder à vontade do atleta apenas porque sim? Repito: sob que condições?
E porque todos temos de assumir que quem esteve mal foi a Secção e não o Benedito?
Há aqui muita gente que é capaz de meter as mãos no fogo pelo seu ídolo Benedito… E é assim que mais tarde se apanham as maiores queimadelas e desilusões.
E mais uma vez repito: pouca gente gosta mais do atleta Benedito do que eu.
Eu não disse que foi pacifico, perguntei porque motivos é que não foi pacifico…
Essa história de não se permitir…comigo não pega. Respeito muito o João enquanto atleta do Sporting de excelência e por toda a dedicação ao nosso Clube mas confio no bom senso do Albuquerque e do Presidente. Não “papo” a história do Benedito afastado ou mal tratado ou desrespeitado e espero que ele não queira ir por esse caminho, seria triste por toda a fantástica história que tem no clube…
O atleta é uma coisa, o que faz depois de ser atleta é outra…que se compreenda isso. Não tive qualquer problema em mandar o Manuel Fernandes para o ■■■■■■■ quando se meteu em caminhos que não devia, o Benedito não seria diferente.
Falo apenas por mim, mas acho que todos entendemos o mesmo: foste buscar uma frase dita pelo Presidente que nada tinha a ver com o Benedito e tentaste criar uma associação que é falsa e carregada de má-fé.
Sempre fui e sou um fã do João Benedito e estou longe de imaginar que faça algo que prejudique o Clube. Não vou atacar ou defender para já nenhum dos lados, mas tenho de ser factual. Não ter ido receber o prémio Carreira, caiu me mal…
Espero que o seu “regresso” explique tudo e volte a ser aquilo que sabe melhor fazer: Uma mais-valia para o Sporting Clube de Portugal.
Não é uma questão de por as mãos no fogo, cada um tem a sua opinião e tu,tal como eu, temos a nossa.
Neste caso e para mim,apenas neste, permitir sim!
Benedito nunca será apenas um jogador , foi a nossa marca, o nosso símbolo, a nossa bandeira.
Dos Sportinguistas com visibilidade,tirando o presidente, ninguém fez mais para que o Sporting tivesse um pavilhão que o Benedito,ninguém se bateu mais por ele,ninguém honrou mais o nosso símbolo que ele, por isso sim, tinha de se permitir que o Benedito fosse o 1o guarda redes a defender a nossa baliza no nosso novo pavilhão.
Ainda falta algum tempo e ninguém nos garante que isso não possa acontecer.
Gustavo, ninguém me disse, nem tenho opinião baseada em qualquer facto que o resto dos Sportinguistas desconheçam,é a minha opinião, se está certa ou errada o tempo o dirá,mas tenho direito a ela, tal como tu.
Não sei em que é que te baseias para dizer isto. São dois monstros sagrados do Sporting, grandes sportinguistas, enormes atletas que deram sempre tudo pelo clube um esteve no clube durante 20 anos o outro está à 19.
Para mim estão no mesmo patamar.
Esse vídeo do João deixou-me ainda mais confuso.
Não estou a compreender nada do que se passa, mas parece-me (repito, parece-me) que o abandono da carreira terá sido decisão do próprio a julgar por essas palavras e pela forma como as diz.
É uma pena, o João tinha tudo para ser um símbolo do clube para além da fase em que foi atleta.