Sinceramente fui completamente apanhada de surpresa com esta notícia, aliás, como a maior parte de vocês…
Resta-me desejar que o Benedito tenha a homenagem que merece e não a que teve ontem na gala, onde nem sequer esteve presente.
És grande Benedito, o maior entre os maiores!
Olhando para todos os outros sinais, não me parece de todo coerente. Ou é má comunicação, algo que não surpreenderia, ou não está tudo explicado.
Isto não é inventar a roda, um jogador com o estatuto ímpar do João merecia uma conferência de imprensa conjunta a comunicar a sua decisão, sendo a mesma pessoal, seguida da comunicação da homenagem.
Mas quem decidiu comunicar ao mundo Sportinguista a decisão foi o Benedito num post dúbio e em dia de aniversário do Clube sabendo que o mesmo ia dar direito a falatório.
E mesmo que, por alguma razão, não fosse possível estar presente custava muito enviar alguém para o representar? Custava?
Total falta de respeito pelo clube e pelos sportinguistas!
Não duvido que a croquetada lhe tentasse fazer a cabeça, é público que o João gostava também de um dia ser Presidente do Sporting… só espero que o João seja sempre aquilo que mostrou ao longo ao longo de 20 anos de carreira: um exemplo ímpar de sportinguismo, sacríficio pelo clube colocando-o acima de todos os interesses. Se não for assim e ceder a pressões pondo os seus interesses pessoais acima do clube, para mim é uma facada que custará mais, muito mais que qualquer simulão ou montinho desta vida. Pois não me conheço sportinguista sem ver esta figura a defender a baliza do Sporting (comecei a acompanhar fortemente o clube há 19 anos, quando tinha 7 de idade), e desde cedo o admirei e tomei como exemplo.
Vou esperar, pois a coisa não vai ficar por aqui.
A marcha do tempo clarificará o assunto.
O fim da sua carreira neste momento não é inocente, isto é, não foi certamente uma decisão tomada em cima do joelho. Mas lá que há um odorzinho a confusão no ar, lá isso há.
Estranho o dia e a forma que o João escolheu para anunciar o fim da carreira. Certamente alguma coisa se passou entre ele e os responsáveis da secção. Mas espero que a ferida sare depressa.
Ainda que tenha deixado oficialmente de ser jogador do Sporting, não vejo qualquer impedimento para que seja o guarda-redes titular no jogo de inauguração do pavilhão.
Não gostei nada desta retirada do Benedito e da forma como foi feita.
Mas o que eu não gostei mesmo foi ontem o nosso Presidente pôr “no mesmo saco” o Francis Obikuwelo e o João Benedito, no mesmo discurso de agradecimento, como se fosse comparável… NÃO GOSTEI NADA DISTO…
PORQUÊ? Porquê é que o Benedito mere um tacho dado e o Obikwelo não? Porque é um tem que ter á força toda uma estatua e o outro pode ir embora silenciosamente? Se calhar é por ser Preto! >:D
Falando a sério, acho que o Sporting tem feito muito bem pelo Benedito ao longo dos anos, até lhe deu emprego como advogado se nâo estou em erro, e não nunca vi má vontade por parte do clube com ele ao longo destes 20 anos. Achei estranho ele ter deixado de ser o GR titular mas não sou seguidor assíduo do futsal, cheguei a pensar que ele já se tinha retirado.
Acho um gesto muito mais feio da sua parte no comparecer na Gala nem dar justificação sabendo, todos nós sabíamos, que iria ser homenageado pelo seu serviço ao clube. Fica tão mal ao clube o deixar ir assim ao fim de 20 anos como lhe fica mal a ele deixar a coisas acabarem, supostamente, desta forma.
Aqui está a resposta e o porquê de não mereceres resposta relativamente À comparação Benedito/Obikwelo… não acompanhas futsal e pensavas que o Benedito já tinha acabado a carreira… palavras para quê?