Desculpa, meu caro… i don´t buy it. Não na totalidade. Parece-me que estás a confundir a árvore com a floresta. Faz parte integrante, pode ser alta e frondosa, mas é apenas uma árvore.
Não me causa comichão o elogio ao chefe. Faz parte, é natural. Mas Jesualdo faz mais longe. Mete o dedo em algo que não está habilitado para falar, ele que há 3 semanas não fazia parte deste clube, não sentiu as derrotas, não sentiu o desastre que é esta gestão em todas as vertentes, não percebe as fracturas causadas por uma campanha eleitoral nojenta, umas eleições terceiro mundistas, actos de gestão completamente aberrantes e a imagem do clube posta em causa de forma irreversível. Com o Sporting da forma que está, isto vai muito mais longe que a tranquilidade que a equipa de futebol precisa e que acho que deve ter. Mas não está mais em causa a equipa ( lembro o desempenho de Couceiro, numa conjuntura também de enorme dificuldade… a mudança de rostos na cúpula não tem necessariamente servir como ponto de instabilidade ), mas algo de mais estrutural.
Jesualdo começou bem como treinador. Primeiro jogo, embora feijões, primeira vitória e é apenas a quinta esta época. Mas começou mal como profissional do clube. Foi a história do contrato de Izmailov, o Stromp para treinador do ano e esta colherada em algo que nada tem a ver com e ele e o grupo de trabalho que lidera. Bem mais pernicioso que uma fase de transição directiva, são os actos de gestão de tipos que batem recordes em incompetência.
Isso acontece única e exclusivamente pela falta de liderança que há no clube.
Contudo, são duas expressões que devem ser entendidas à luz das duas posições que ocupa: caso Izmailov foi como manager; o Stromp como treinador principal da equipa.
O Jesualdo pensa que a alma Sportinguista é como a do Porto ou a do Benfica. Veio para o Sporting chamado por um presidente perito em decisões fracas e já se julga sábio o suficiente para me querer ensinar, eu que sou um Sportinguista de coração e não de salário, o que os jogadores precisam e merecem.
Lampião do caraças, vê lá é se não fazemos como os teus irmãos de clube e acendemos uma fogueira, mas em vez de cartões de sócio, bandeiras e cachecóis do clube vermelho, és tu o prato do dia.
Nada me fode mais do que ouvir um lampião (ou um não-Sportinguista, seja como for) a tentar ensinar-me seja o que for sobre o meu clube.
Deixa estar que também escreves pouca merda , ò chico esperto.Tratar mal certos jogadores é contigo , mas coitado de alguém que ouse escrever algo contra este escarro humano.
Entende uma coisa , tu para mim não passas de um ressabiado , por isso estou-me completamente nas tintas para o que dizes ou deixas de dizer.