é uma boa pergunta. Se bem que ai tambem tenho que dizer que tenho serias duvidas da legalidade da comissão criada pela direcção.
Rui Trindade: JT EDDG:Chown:
Demite-se. Volta atrás. Depois ao invés de marcar eleições para o órgão que presidente e para o outro que se demitiu em bloco, marca uma AGE para destituir o Conselho Directivo. À partida pode-o fazer, mas isto é ferido de uma enorme falta de moralidade e má-fé. Só tem uma intenção, destituir o Conselho Directivo. Caso haja AGE, caso o Conselho Directivo continue em funções, estou curioso para ver o que tem planeado para dar a volta à decisão.
E continuamos sem saber a justa-causa. Como é que é suposto o Conselho Directivo preparar a sua defesa? Como é suposto os sócios ponderarem a decisão? Que palhaçada. Uma autêntica vergonha. Há quem aceite isto de bom-grado e afirme que pelos estatutos é válido. Válido parece ser, o problema é tudo o resto.
mas é que não pode. Uma MAG demissionária não pode marcar uma AGE por iniciativa própria.
Se não pode porque o está a fazer?
é uma boa pergunta. Se bem que ai tambem tenho que dizer que tenho serias duvidas da legalidade da comissão criada pela direcção.
[member=24314]JT EDDG, certo, concordo com tudo o que dizes porque li, mas recordaste do roubo dos votos do churrasquinho, certo?
Recordas-te como depois desse roubo o afinado conseguiu ser o presidente, portanto muito cuidado que esta gente falsa é capaz de tudo, neste país o não pode é treta e será para o lado que lhes der mais jeito que ninguém duvide.
Dealer16:
nsantos:
Jamais posso admitir que a AG destituição seja paga por 170.000 socios
JMS diz q tem 3500 assinaturas, embora no dia a seguir diga que sao 3500 votos
Vamos supor que sao 3500 assinaturas
3500 socios sao 2% da totalidade associativa do SCP
JMS diz que os socios querem ser ouvidos. MENTIRA, sao 2% que querem ser ouvidos
Admitiria que esta AG se realizasse se esses 2% pagassem a AG como está nos estatutos.
Nao admito, nem admitirei que 2% represente a vontade dos socios e com isso sejam 170.000 socios a pagar a AG
JMS representa 2% ou 100% dos socios?
Se houver 1000 votos e estes forem apresentados a quem de direito tem de haver AGE. O BdC disse no passado que bastava isso, o clube assumiria os custos.
Não sejam como os lambuças.
Até agora viste alguma coisa? O JMS aquilo que cheira é a 1 de 2 coisas. Ou nem os 1000 votos arranjou (a tal “maioria” silenciosa tipo PMR nas eleições) ou então está com medo que isto vá à tal AGE e o Bruno saia de lá em ombros com 70 ou 80% a favor da continuidade. E depois tem que sair pela porta dos fundos.
Portanto, o que está a tentar fazer é uma golpada. Primeiro tentou demitir-se e forçar a demissão do CD para nomear uma comissão de gestão, utilizando a pressão mediática, qual rato de esgoto. E nem se atreva a dizer que não, porque o que não falta por aí são líderes de Núcleos do Clube com emails dele a dizer que querem a demissão do CD para meter lá uma comissão de gestão com Ricciardis e afins. Não pintou.
Passou ao 2º passo. Um PMAG demissionário a tentar marcar uma AG Extraordinária. Isto devia fazer logo soar os alarmes na cabeça das pessoas. Mas tá f*** também.
Em 3º, foi a tentativa do golpe final. Não marcar uma AG ordinária para aprovação do orçamento do clube em 18/19, porque ele sabe que sem esse orçamento o CD cai automático e não se pode recandidatar…é isto que ele quer.Agora a pergunta para o queijinho:
Quem foi eleito 2x e validado outra nos últimos 5 anos, andou em sessões de esclarecimentos de Norte a Sul do País, só para sócios, é que está a “assaltar o poder”? Ou quem fez o que disse em cima é que está a tentar dar o golpe?
O pessoal com 2 dedos de testa responde facilmente à pergunta.
Basicamente é isto que este artista do bombeiro tem andado a fazer…
Consequência da eventual não apresentação da justa causa.
Retirado do Twitter
https://twitter.com/casrch/status/1004079111726387207?s=19

Dakine:
hboss:
Dakine:
hboss:
Dakine:
hboss:
Tenho isto ligado e admito que nao consigo ouvir uma p*** duma palavra. Nao percebi para que serviu esta conferencia…
Quando se está em negação é normal.
Cool é porque estou em negaçao. Tu nao estas, o que deveria ter entendido deste show de hj?
O apelo para que não se negue a palavra aos sócios, caso contrário será o tribunal a obrigar e depois não se queixe de eventuais consequências por violar a lei.
Ok responde-me so a uma pergunta.
Nesta conferencia ele explicou porque é que marcou uma AG para dar a palavra aos socios, sem validar as assinaturas e sem apresentar justa causa?
ATENÇÃO eu estou a perguntar se ele explicou o proque, nao vou debater se o fez ou nao, porque todos sabemos que nem validou nem deu justa causa. EU SO QUERO SABER SE ELE EXPLICOU O PORQUE DE O TER FEITO.
É que bla bla bla palavra aos socios, bla bla bla, palavra aos socios, MAS FAZER AS COISAS COMO DEVE DE SER NADA…
A justa causa vai ser apresentada até 23 com tempo para que o CD saiba o que está em causa, não no dia.
Quanto às assinaturas, é uma forma de convocar uma AG extraordinária, nesse caso por um grupo de sócios, não a única. A MAG tem esse poder por si.
Eles não podem convocar uma AGE. Demitiram-se, remember?
Se não pode não tens nada que te preocupar, o tribunal vai decidir isso esta semana ou na próxima.

nsantos:
E já agora, que JMS responda porque decidiu substituir o CFD por uma comissão fiscalização.
Estatutariamente, o CFD apesar de demissionário continua em funções ate ao ultima dia do mes seguinte à sua renúncia, ou seja, ate 30/06, a tempo da AG de 23/06.
Entao porquê a pressa em substitui-lo?
2 hipoteses
Vao surgir notas culpa e o CFD nao queria participar na palhaçada
Ou, à espera que BdC continuasse em funcoes apos AG 23/06, teria uma comissao diariamente durante 6 meses à espreita de por um processo disciplinar
Ambas as opcoes sao maquiavélicas e demostrativas do caracter da MAG
Já existe processo disciplinar:
https://www.abola.pt/img/ParticipacaoDisciplinarSCP4jun2018.pdf
Já estive a ler muito por alto, soa mais a uma defesa a JMS, o que me espanta sabendo dos atropelos que têm sido feitos aos estatutos e para mais os mesmos são invocados neste processo.

nsantos:
E já agora, que JMS responda porque decidiu substituir o CFD por uma comissão fiscalização.
Estatutariamente, o CFD apesar de demissionário continua em funções ate ao ultima dia do mes seguinte à sua renúncia, ou seja, ate 30/06, a tempo da AG de 23/06.
2 hipoteses
Ou, à espera que BdC continuasse em funcoes apos AG 23/06, teria uma comissao diariamente durante 6 meses à espreita de por um processo disciplinar
Já existe processo disciplinar:
https://www.abola.pt/img/ParticipacaoDisciplinarSCP4jun2018.pdf
:lol:
Começam mais cedo do que previa
Suspensão > 60 dias dá perda mandato automático
Posto isto afinal quantas AG vão haver? :sick:
JT EDDG: Rui Trindade: JT EDDG:Chown:
Demite-se. Volta atrás. Depois ao invés de marcar eleições para o órgão que presidente e para o outro que se demitiu em bloco, marca uma AGE para destituir o Conselho Directivo. À partida pode-o fazer, mas isto é ferido de uma enorme falta de moralidade e má-fé. Só tem uma intenção, destituir o Conselho Directivo. Caso haja AGE, caso o Conselho Directivo continue em funções, estou curioso para ver o que tem planeado para dar a volta à decisão.
E continuamos sem saber a justa-causa. Como é que é suposto o Conselho Directivo preparar a sua defesa? Como é suposto os sócios ponderarem a decisão? Que palhaçada. Uma autêntica vergonha. Há quem aceite isto de bom-grado e afirme que pelos estatutos é válido. Válido parece ser, o problema é tudo o resto.
mas é que não pode. Uma MAG demissionária não pode marcar uma AGE por iniciativa própria.
Se não pode porque o está a fazer?
[member=24314]JT EDDG, certo, concordo com tudo o que dizes porque li, mas recordaste do roubo dos votos do churrasquinho, certo?
Recordas-te como depois desse roubo o afinado conseguiu ser o presidente, portanto muito cuidado que esta gente falsa é capaz de tudo, neste país o não pode é treta e será para o lado que lhes der mais jeito que ninguém duvide.
é dos meus maiores medos.Na ultima AG quando ainda era “amigo” do BDC lembro-me de sentir a sua completa parcialidade. O que me assusta muito.

hboss:
Dakine:
hboss:
Dakine:
hboss:
Tenho isto ligado e admito que nao consigo ouvir uma p*** duma palavra. Nao percebi para que serviu esta conferencia…
Cool é porque estou em negaçao. Tu nao estas, o que deveria ter entendido deste show de hj?
O apelo para que não se negue a palavra aos sócios, caso contrário será o tribunal a obrigar e depois não se queixe de eventuais consequências por violar a lei.
Nesta conferencia ele explicou porque é que marcou uma AG para dar a palavra aos socios, sem validar as assinaturas e sem apresentar justa causa?
ATENÇÃO eu estou a perguntar se ele explicou o proque, nao vou debater se o fez ou nao, porque todos sabemos que nem validou nem deu justa causa. EU SO QUERO SABER SE ELE EXPLICOU O PORQUE DE O TER FEITO.
É que bla bla bla palavra aos socios, bla bla bla, palavra aos socios, MAS FAZER AS COISAS COMO DEVE DE SER NADA…
A justa causa vai ser apresentada até 23 com tempo para que o CD saiba o que está em causa, não no dia.
Quanto às assinaturas, é uma forma de convocar uma AG extraordinária, nesse caso por um grupo de sócios, não a única. A MAG tem esse poder por si.
Ora deixa la ver se nos entendemos… eu fiz uma pergunta que foi, ele explicou???
que como nao explicou tu decidiste explicar, é isso?
Mas [member=13415]Dakine vamos por momentos imaginar que tu é que deverias dar as justificaçoes… respondento ao que tu afirmas:
DAR A VOZ AOS SOCIOS, REPITO DAR A VOZ AO SOCIOS, Mas depois:
“Quanto às assinaturas, é uma forma de convocar uma AG extraordinária, nesse caso por um grupo de sócios, não a única. A MAG tem esse poder por si.”
Consegues entender ou nao??? define o que defendes, dar a voz aos socios ou que o PMAG decida fazer uso de algo que dizes tu ele ter poder???
Em qual ficamos?

2 hipoteses
aqui estas errado esse ponto 2 só se aplica quando a demissão não implica quebra de mandato, neste caso implica logo vamos ponto 3 que diz que é até haver eleições ou caso seja nomeada uma comissão para substituir. O problema aqui é que a MAG ao estar demissionária não tem poder para nomear esse tipo de comissões, logo é o CFD demissionários que tem que se manter em funções.
- Entre outras, acusam o [u]Presente[/u] da Mesa da Assembleia Gera de enviar “toupeiras” à sessão de esclarecimento em que só sócios do Sporting Clube de Portugal poderiam aceder, assim, fazendo, simultaneamente, uma acusação gravíssima ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e uma acusação e difamação gravíssima aos sócios do Sporting Clube de Portugal, ao apelidá-los de “toupeiras”, para mais quando tal terminologia está diretamente relacionada com uma operação policial que envolve um rival.

- Entre outras, acusam o [u]Presente[/u] da Mesa da Assembleia Gera de enviar “toupeiras” à sessão de esclarecimento em que só sócios do Sporting Clube de Portugal poderiam aceder, assim, fazendo, simultaneamente, uma acusação gravíssima ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e uma acusação e difamação gravíssima aos sócios do Sporting Clube de Portugal, ao apelidá-los de “toupeiras”, para mais quando tal terminologia está diretamente relacionada com uma operação policial que envolve um rival.
:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Chown:
Eu no lugar do Bruno estava a borrifar-me se é convocada legal ou ilegalmente. Ia lá, submetia-me à vontade dos Sócios e já está. É uma questão de get it done, ha coisas piores que isso na vida. :arrow:
Sò isto. Vai a votos, ganha e acaba o circo todo aqui à volta…
Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

leaoverdebranco:
Dakine:
hboss:
Dakine:
hboss:
Dakine:
hboss:
Eles não podem convocar uma AGE. Demitiram-se, remember?
Se não pode não tens nada que te preocupar, o tribunal vai decidir isso esta semana ou na próxima.
Se há coisa que não estou é preocupado com essa questão… Já outros por aqui…
nsantos:
2 hipoteses
aqui estas errado esse ponto 2 só se aplica quando a demissão não implica quebra de mandato, neste caso implica logo vamos ponto 3 que diz que é até haver eleições ou caso seja nomeada uma comissão para substituir. O problema aqui é que a MAG ao estar demissionária não tem poder para nomear esse tipo de comissões, logo é o CFD demissionários que tem que se manter em funções.
Bom, se o JMS cumprisse o artigo 46, o ultimo dia deles era mesmo o 30/06, por coincidência de datas
Mas tens razão, ficam em funções até tomada de posse

JT EDDG:mas é que não pode. Uma MAG demissionária não pode marcar uma AGE por iniciativa própria.
Pelos estatutos, em minha opinião, pode. Nesta fase, sobretudo sem apontar a justa-causa, é tremendamente de má-fé que o faz. Creio que o Tribunal decidirá muito em breve e assim ficamos esclarecidos.
Vou repetir-me pela milésima vez, mas lá terá de ser…
Os estatutos são omissos no grau de funções (dizem apenas que permanecem em funções, não diz plenas funções) , a seguir aos estatutos vem a lei, é ao contrário mas indiferente neste ponto (lei sobrepõe-se sempre) . É ilegal marcarem AG extraordinárias estando demissionários. Ponto final parágrafo e seguinte ponto.
Por isto é que eles não se querem assumir demissionários minha gente! É por isto! Fizeram m**** e sabem bem a m**** que fizeram!
nsantos:
2 hipoteses
Ainda que eventualmente venha a ser legal a tal comissão para o CFD estes não tem qualquer legitimidade para apreciar qualquer participação disciplinar por falta de mandato dos socios

Chown:
JT EDDG:mas é que não pode. Uma MAG demissionária não pode marcar uma AGE por iniciativa própria.
Pelos estatutos, em minha opinião, pode. Nesta fase, sobretudo sem apontar a justa-causa, é tremendamente de má-fé que o faz. Creio que o Tribunal decidirá muito em breve e assim ficamos esclarecidos.
Vou repetir-me pela milésima vez, mas lá terá de ser…
Os estatutos são omissos no grau de funções, a seguir aos estatutos vem a lei. É ilegal marcarem AG extraordinárias estando demissionários. Ponto final parágrafo e seguinte ponto.
Percebo isso, mas para a lei o que é que é precisamente estar demissionário? Em que condições se está demissionário?
Basta dizer na TV? Duvido muito, mesmo.
Nao se supoe, que as comissoes de Fiscalizaçao tem de ser imparciais??? o presidente da CF de JMS nao o parece
Obviamente pode ter a sua opiniao… Mas quando diz, ou tu ou eu, nao me parece imparcial