Esperem lá.
É OFICIAL que vai haver AG de destituição do CD no dia 23 de Junho?
Esperem lá.
É OFICIAL que vai haver AG de destituição do CD no dia 23 de Junho?
Se abrirem a porta, se houver controlo de entrada, se houver atribuição de nº de votos após confirmação de quotas e anos de filiação, se houver urnas.
Convém é não ser o mentiroso a contar os votos, algo que ele, para além de mentiroso e golpista, já ter demonstrado ser completamente incapaz
Não sejas burro. Sabes tão bem como eu que não foi isso que ele disse. Têm que cumprir todos os pressupostos. O único que ele deixa “escapar” é o dinheiro.
Se reunirem 1000 votos, entrarem com um requerimento com a justa causa para demitir o CD e se estiverem presentes pelo menos 750 desses 1000 votos, o Sporting paga a AG.
Até agora viste alguma coisa? O JMS aquilo que cheira é a 1 de 2 coisas. Ou nem os 1000 votos arranjou (a tal “maioria” silenciosa tipo PMR nas eleições) ou então está com medo que isto vá à tal AGE e o Bruno saia de lá em ombros com 70 ou 80% a favor da continuidade. E depois tem que sair pela porta dos fundos.
Portanto, o que está a tentar fazer é uma golpada. Primeiro tentou demitir-se e forçar a demissão do CD para nomear uma comissão de gestão, utilizando a pressão mediática, qual rato de esgoto. E nem se atreva a dizer que não, porque o que não falta por aí são líderes de Núcleos do Clube com emails dele a dizer que querem a demissão do CD para meter lá uma comissão de gestão com Ricciardis e afins. Não pintou.
Passou ao 2º passo. Um PMAG demissionário a tentar marcar uma AG Extraordinária. Isto devia fazer logo soar os alarmes na cabeça das pessoas. Mas tá foda também.
Em 3º, foi a tentativa do golpe final. Não marcar uma AG ordinária para aprovação do orçamento do clube em 18/19, porque ele sabe que sem esse orçamento o CD cai automático e não se pode recandidatar…é isto que ele quer.
Agora a pergunta para o queijinho:
Quem foi eleito 2x e validado outra nos últimos 5 anos, andou em sessões de esclarecimentos de Norte a Sul do País, só para sócios, é que está a “assaltar o poder”? Ou quem fez o que disse em cima é que está a tentar dar o golpe?
O pessoal com 2 dedos de testa responde facilmente à pergunta.
Dealer16:
nsantos:
Jamais posso admitir que a AG destituição seja paga por 170.000 socios
JMS diz q tem 3500 assinaturas, embora no dia a seguir diga que sao 3500 votos
Vamos supor que sao 3500 assinaturas
3500 socios sao 2% da totalidade associativa do SCP
JMS diz que os socios querem ser ouvidos. MENTIRA, sao 2% que querem ser ouvidos
Admitiria que esta AG se realizasse se esses 2% pagassem a AG como está nos estatutos.
Nao admito, nem admitirei que 2% represente a vontade dos socios e com isso sejam 170.000 socios a pagar a AG
JMS representa 2% ou 100% dos socios?
Se houver 1000 votos e estes forem apresentados a quem de direito tem de haver AGE. O BdC disse no passado que bastava isso, o clube assumiria os custos.
Não sejam como os lambuças.
Não sejas burro. Sabes tão bem como eu que não foi isso que ele disse. Têm que cumprir todos os pressupostos. O único que ele deixa “escapar” é o dinheiro.
Se reunirem 1000 votos, entrarem com um requerimento com a justa causa para demitir o CD e se estiverem presentes pelo menos 750 desses 1000 votos, o Sporting paga a AG.
Até agora viste alguma coisa? O JMS aquilo que cheira é a 1 de 2 coisas. Ou nem os 1000 votos arranjou (a tal “maioria” silenciosa tipo PMR nas eleições) ou então está com medo que isto vá à tal AGE e o Bruno saia de lá em ombros com 70 ou 80% a favor da continuidade. E depois tem que sair pela porta dos fundos.
Portanto, o que está a tentar fazer é uma golpada. Primeiro tentou demitir-se e forçar a demissão do CD para nomear uma comissão de gestão, utilizando a pressão mediática, qual rato de esgoto. E nem se atreva a dizer que não, porque o que não falta por aí são líderes de Núcleos do Clube com emails dele a dizer que querem a demissão do CD para meter lá uma comissão de gestão com Ricciardis e afins. Não pintou.
Passou ao 2º passo. Um PMAG demissionário a tentar marcar uma AG Extraordinária. Isto devia fazer logo soar os alarmes na cabeça das pessoas. Mas tá f*** também.
Em 3º, foi a tentativa do golpe final. Não marcar uma AG ordinária para aprovação do orçamento do clube em 18/19, porque ele sabe que sem esse orçamento o CD cai automático e não se pode recandidatar…é isto que ele quer.Agora a pergunta para o queijinho:
Quem foi eleito 2x e validado outra nos últimos 5 anos, andou em sessões de esclarecimentos de Norte a Sul do País, só para sócios, é que está a “assaltar o poder”? Ou quem fez o que disse em cima é que está a tentar dar o golpe?
Meu caro.
Há provas como o PMAG ( não) demissionário andou a pressionar elementos do CD para a demissão e a oferecer-lhes lugares numa Comissão de Gestão.
O CD q não se deixe ir na esparrela de uma AG sem justa causa. Q vai ter más surpresas.
Ora foda-se, claro.
Eu só falei no dinheiro porque foi a questão específica que o forista comentou. Não me agrada que não se ouçam os sócios por uma questão de €€. Nem hoje, nem daqui por 30 anos.
E já agora, que JMS responda porque decidiu substituir o CFD por uma comissão fiscalização.
Estatutariamente, o CFD apesar de demissionário continua em funções ate ao ultima dia do mes seguinte à sua renúncia, ou seja, ate 30/06, a tempo da AG de 23/06.
Entao porquê a pressa em substitui-lo?
2 hipoteses
Vao surgir notas culpa e o CFD nao queria participar na palhaçada
Ou, à espera que BdC continuasse em funcoes apos AG 23/06, teria uma comissao diariamente durante 6 meses à espreita de por um processo disciplinar
Ambas as opcoes sao maquiavélicas e demostrativas do caracter da MAG
Matchbox Twenty:Dealer16:
nsantos:
JMS diz que os socios querem ser ouvidos. MENTIRA, sao 2% que querem ser ouvidos
Admitiria que esta AG se realizasse se esses 2% pagassem a AG como está nos estatutos.
Nao admito, nem admitirei que 2% represente a vontade dos socios e com isso sejam 170.000 socios a pagar a AG
Se houver 1000 votos e estes forem apresentados a quem de direito tem de haver AGE. O BdC disse no passado que bastava isso, o clube assumiria os custos.
Passou ao 2º passo. Um PMAG demissionário a tentar marcar uma AG Extraordinária. Isto devia fazer logo soar os alarmes na cabeça das pessoas. Mas tá f*** também.
Em 3º, foi a tentativa do golpe final. Não marcar uma AG ordinária para aprovação do orçamento do clube em 18/19, porque ele sabe que sem esse orçamento o CD cai automático e não se pode recandidatar…é isto que ele quer.Agora a pergunta para o queijinho:
Meu caro.
Há provas como o PMAG ( não) demissionário andou a pressionar elementos do CD para a demissão e a oferecer-lhes lugares numa Comissão de Gestão.
O CD q não se deixe ir na esparrela de uma AG sem justa causa. Q vai ter más surpresas.
Ele não vai sequer precisar disso… basta o Marta Soares meter o “seu” CFD a funcionar e suspende todo o Conselho Directivo:
https://www.abola.pt/img/ParticipacaoDisciplinarSCP4jun2018.pdf
Matchbox Twenty:Se reunirem 1000 votos, entrarem com um requerimento com a justa causa para demitir o CD e se estiverem presentes pelo menos 750 desses 1000 votos, o Sporting paga a AG.
Ora f***-**, claro.
Eu só falei no dinheiro porque foi a questão específica que o forista comentou. Não me agrada que não se ouçam os sócios por uma questão de €€. Nem hoje, nem daqui por 30 anos.
Ignora o dinheiro.
Apresentem o resto. Cadê?
Matchbox Twenty:Dealer16:
nsantos:
Meu caro.
a justa causa tem que ser anunciada assim que a AGE é convocada. Mais o Marta está demissionário e então o CFD ainda mais, porque motivo não foram marcada eleições para estes orgãos ainda ?
E já agora, que JMS responda porque decidiu substituir o CFD por uma comissão fiscalização.
Estatutariamente, o CFD apesar de demissionário continua em funções ate ao ultima dia do mes seguinte à sua renúncia, ou seja, ate 30/06, a tempo da AG de 23/06.
2 hipoteses
Ou, à espera que BdC continuasse em funcoes apos AG 23/06, teria uma comissao diariamente durante 6 meses à espreita de por um processo disciplinar
Já existe processo disciplinar:
Parece-me que se têm o azar de andar com esta AG para a frente a mesma não se irá realizar/concluir exactamente pelos sócios.
Estão a plantar ventos e os sócios irão trazer a tempestade.
A paciência está a esgotar-se.
Demite-se. Volta atrás. Depois ao invés de marcar eleições para o órgão que presidente e para o outro que se demitiu em bloco, marca uma AGE para destituir o Conselho Directivo. À partida pode-o fazer, mas isto é ferido de uma enorme falta de moralidade e má-fé. Só tem uma intenção, destituir o Conselho Directivo. Caso haja AGE, caso o Conselho Directivo continue em funções, estou curioso para ver o que tem planeado para dar a volta à decisão.
E continuamos sem saber a justa-causa. Como é que é suposto o Conselho Directivo preparar a sua defesa? Como é suposto os sócios ponderarem a decisão? Que palhaçada. Uma autêntica vergonha. Há quem aceite isto de bom-grado e afirme que pelos estatutos é válido. Válido parece ser, o problema é tudo o resto.
mas é que não pode. Uma MAG demissionária não pode marcar uma AGE por iniciativa própria.
Dealer16:
Matchbox Twenty:Se reunirem 1000 votos, entrarem com um requerimento com a justa causa para demitir o CD e se estiverem presentes pelo menos 750 desses 1000 votos, o Sporting paga a AG.
Ora f***-**, claro.
Ignora o dinheiro.
Apresentem o resto. Cadê?
Isso tem o Sporting de perguntar, de uma forma clara, sem ataques pessoais, para acabar de vez com o assunto.
mas é que não pode. Uma MAG demissionária não pode marcar uma AGE por iniciativa própria.
Pelos estatutos, em minha opinião, pode. Nesta fase, sobretudo sem apontar a justa-causa, é tremendamente de má-fé que o faz. Creio que o Tribunal decidirá muito em breve e assim ficamos esclarecidos.
nsantos:
2 hipoteses
Já existe processo disciplinar:
O objectivo é destituir sem AG. por processo disciplinar sumaríssimo
JT EDDG:mas é que não pode. Uma MAG demissionária não pode marcar uma AGE por iniciativa própria.
Pelos estatutos, em minha opinião, pode. Nesta fase, sobretudo sem apontar a justa-causa, é tremendamente de má-fé que o faz. Creio que o Tribunal decidirá muito em breve e assim ficamos esclarecidos.
isto é dos livros, nenhum orgão demissionário pode ter actos extraordinários.
Parece-me que se têm o azar de andar com esta AG para a frente a mesma não se irá realizar/concluir exactamente pelos sócios.
Estão a plantar ventos e os sócios irão trazer a tempestade.
A paciência está a esgotar-se.
Eu também acho, penso que eles estão a esticar a corda demasiado, isto ainda vai acabar mal, eles estão habituados à cantiga dos diferentes e ainda não perceberem que desta vez o povo tem voz, o clube não são as elites, os notáveis ou os ilustres, é um todo, o SPORTING é de Portugal e eles estão convencidos de que não valemos nada e que só eles contam.
hboss:
Dakine:
hboss:
Dakine:
hboss:
Tenho isto ligado e admito que nao consigo ouvir uma p*** duma palavra. Nao percebi para que serviu esta conferencia…
Quando se está em negação é normal.
Cool é porque estou em negaçao. Tu nao estas, o que deveria ter entendido deste show de hj?
O apelo para que não se negue a palavra aos sócios, caso contrário será o tribunal a obrigar e depois não se queixe de eventuais consequências por violar a lei.
Ok responde-me so a uma pergunta.
Nesta conferencia ele explicou porque é que marcou uma AG para dar a palavra aos socios, sem validar as assinaturas e sem apresentar justa causa?
ATENÇÃO eu estou a perguntar se ele explicou o proque, nao vou debater se o fez ou nao, porque todos sabemos que nem validou nem deu justa causa. EU SO QUERO SABER SE ELE EXPLICOU O PORQUE DE O TER FEITO.
É que bla bla bla palavra aos socios, bla bla bla, palavra aos socios, MAS FAZER AS COISAS COMO DEVE DE SER NADA…
A justa causa vai ser apresentada até 23 com tempo para que o CD saiba o que está em causa, não no dia.
Quanto às assinaturas, é uma forma de convocar uma AG extraordinária, nesse caso por um grupo de sócios, não a única. A MAG tem esse poder por si.
Eles não podem convocar uma AGE. Demitiram-se, remember?
Chown:
Demite-se. Volta atrás. Depois ao invés de marcar eleições para o órgão que presidente e para o outro que se demitiu em bloco, marca uma AGE para destituir o Conselho Directivo. À partida pode-o fazer, mas isto é ferido de uma enorme falta de moralidade e má-fé. Só tem uma intenção, destituir o Conselho Directivo. Caso haja AGE, caso o Conselho Directivo continue em funções, estou curioso para ver o que tem planeado para dar a volta à decisão.
E continuamos sem saber a justa-causa. Como é que é suposto o Conselho Directivo preparar a sua defesa? Como é suposto os sócios ponderarem a decisão? Que palhaçada. Uma autêntica vergonha. Há quem aceite isto de bom-grado e afirme que pelos estatutos é válido. Válido parece ser, o problema é tudo o resto.
Se não pode porque o está a fazer?
e o processo disciplinar aos membros da MAG ?
Disto ninguem fala ?