Inteligência Artificial generativa - Modelos, plataformas, questões, ideias!

Já mudei. Vejam se está bom :sweat_smile:

2 Curtiram

Qual deles o Cloud ou o GTP? Estive a experimentar no plano free e o Cloud também comete bastantes deslizes. E sim a forma de ele escrever também acho chata. Mas o GTP de vez em quando passa-se.

Ps: o gemini não funciona mal, mas dos três irmãos parece realmente o mais básico.

o copilot para office é bom, agora para escrita até o gemini é melhor que o gpt

Mas escrita tipo quê?

Não sei se concordo com isto.

Se fizeres a mesma pergunta aos 3 as respostas vão ser diferentes.
A capacidade de gerar a palavra seguinte é diferente entre os 3.
Por isso falei em textos académicos, eu submeto alguns por mês para verificação, e a resposta dos 3, o Claude é o melhor, o gemini até é bom e o GPT é mau (se for meter numa escala de 3) agora por ser mau, não quer dizer que seja mau para criar texto, acho é que há bem melhor (como também há pior) o mesmo para video, apresentações, fotografia etc.

No passado utilizei o Chat GPT. Gostei, mas depois foi-se perdendo.

Tenho o Perplexity Pro, porque está incluído na subscrição da Revolut e acho muito superior ao Chat GPT em certos aspectos: óptimo na pesquisa, mas também se perde em algumas coisas.

Na minha área - jurídica - existe AI específica para o efeito. Tem muito que palmilhar e não é assim tão superior ao Perplexity.

Em termos profissionais, há que dizer que vou utilizando, pontualmente, e encaro aquilo como um estagiário de bom nível. Dá-me confiança suficiente para me acompanhar em determinadas tarefas, mas exige-me que lhe faça um acompanhamento contínuo e que lhe diga não várias vezes.

1 Curtiu

Nunca testei o Gemini. Estou agora a aprimorar o meu Claude.

1 Curtiu

Tenho Chat GPT afinado.
Tenho alguns GPTs criados, com varias indicações(especialização, modo de escrita, modo de apresentação de resultados, etc) que cada vez mais tem sido melhorados por eles próprios com a interação.
Algo muito importante e que gera resultados muito bons é o método CRISP , que é basicamente um método de engenharia de Prompts, que dá um retorno de informação muito preciso e contextualizado.

Não tenho experiencia com o Claude(apenas esporadicamente), porque tenho passado tempo a treinar o meu GPT.

Eu so nao entendo o pessoal que acha que isto é IA…

3 Curtiram

Fds, ca filme de terror começa com essas imagens…

Como é que vocês usam o Claude Cowork?

Como otimizá-lo? Que tipo de coisas é suposto fazer lá?

Qual a melhor a nível de programação?
Estou a aprender e queria algo para me rever o código.

Claude

Sem sombra de dúvidas

Instaladas o claude code do pro do claude e é a melhor coisa de sempre

Depois em cada projeto começas a criar um agent.md para manter as guidelines que queres

Se precisares de algo mais profundo tens ainda as skills e outras coisas

Mas para início Claude é simples e intuito e tens o claude code

Experimentei o chatgpt e aquilo é quase um erro por linha. :sweat_smile:

Yap

Sobretudo a versão gratuita

O claude é o mais avançado de todos

Está a 3 ou 4 meses a frente dos outros (do gemini está 10 meses a frente)

Vou experimentar a free

O Cloud free farta-se de meter os pés pelas mãos, tenho andado a testar criando Pipelines para o ComfyUi e mesmo dando-lhe os dados todos farta-se de fazer caca.

Dá para ver que tem potencial, mas usando o free fiquei na dúvida se comprar o plano pro. (Vou adquirir porque vejo muita gente a elogiar o plano pro).

E logo vejo se tem potencial real ou não e dou o meu feedback.

1 Curtiu

Alguem tem experiencia com o Use AI? Percebo que e um motor que usa outros Ai externos, mas nao faco ideia se vale a pena. Se alguem puder aconselhar, agradeco.

https://x.com/ns123abc/status/2086922991921664307

Notícia muito importante. Provavelmente será transversal aos restantes, e vai-se começar a notar depressa o que é e não é AI