Inteligência Artificial generativa - Modelos, plataformas, questões, ideias!

https://x.com/B24Screen/status/2095647567941865730

Assustador a evolução que isto está a ter tão rapidamente

https://x.com/tomkrcha/status/2095598645190291775

2 Curtiram

Hoje numa aula do PhD o professor estava a dizer que se diz por aí que os modelos mais avançados da OpenAI e da Anthropic já conseguiram resolver a equação de Navier-Stokes. Mas tudo no segredo dos Deus e ainda não oficial para garantir a veracidade absoluta.

Não me admirava. Tendo em conta que a Anthropic não pode vender o Mythos a toda a gente, e a sua adaptação Fable esteve bloqueada pelo Governo dos USA uma data de semanas por motivos de segurança…

O Fable que já tinha sido ripado antes de sair. É curioso pensar o nível das Ai’s que os desenvolvedores têm acesso. De certeza que inclinam bastante a balança.

Já experimentaram o Astra para fazer algo complexo?

Estamos perto de fechar o ciclo e compreender que todos somos produto de IA, assim como o ambiente à nossa volta. Não falta muito até conseguirmos gerar humanos até à destruição final e a emergência do grande sistema de IA que nos governa a todos.

2 Curtiram

Acho que já é oficial. Pelo menos já vi essa notícia em todo o lado (ou então era outra equação qualquer).

1 Curtiu

Pelos vistos roubaram dados de +100 páginas de descodificação: “maybe used info from Buckmaster and Levent Alpöge’s private Codex sessions”

Só comecei a usar recentemente. Hoje passei o dia a fazer reconstituição de contabilidade backwards, até 2018. Isto tudo para implementar uma espécie de redundância para “fiscalizar” a qualidade do nível de inserção de dados no software de contabilidade certificado.

A minha ideia é descarregar os documentos relevantes (Faturas, Notas de Crédito, Recibos, Comprovativos de pagamento, etc.) e mandar atualizar o excel de controlo. Depois, cruzar com o que vai sendo feito no PHC, para detectar desconformidades.

Já criei uma app para gestão da emissão de recibos de arrendamento. Criei outra para gestão de carregamento de contentores, para o pessoal da logística aqui da empresa, e fiz outras coisas para brincar ou para fazer apresentações.

Só faltou dizer que somos as pilhas da IA… (Matrix)

3 Curtiram

Também uso.

Boa merda…

Eu não faço uso directamente. Tenho quem faça. Criei foi forma de controlar o processo de inserção de dados.

Ainda agora verifiquei que a administrativa, quando recebe um adiantamento, não emite os recibos das faturas que vão sendo emitidas, por conta do mesmo, pela simples razão de não ter recebido um email a dizer que faturas estão a ser pagas com determinada transferência.

No meu controlo, essas faturas estão dadas como pagas e trato o cliente nessa base.

Com o recurso ao Cowork, perco menos tempo a fazer isso e ainda tenho os alertas que quiser programar para lidar com situações pontuais.

Também não gosto, mas mudar sai caro de várias formas. Nem é tanto o custo directo, mas as tretas que eu teria que enfrentar pela diferença de interface. É lento e a ligação ao servidor cai várias vezes. Apesar de tudo, tem boas funionalidades e é bastante parametrizável.

Então a OpenAI abarbatanou o trabalho de um matemático que estava a fazer a prova do NS com ajuda do ChatGPT :rofl: Scam Altman strikes again

Alguém sabe como usar o Amalia no iaedu?