Inteligência Artificial generativa - Modelos, plataformas, questões, ideias!

Tópico para mostrarmos as perguntas, questões e afins que fazemos ao “new big deal” Chat GPT.

Partilhar, discutir, brincar e rir com as ideias dele!

Começo eu:

1 Curtiu

Não é assim tão fiável como dizem!

9 Curtiram

Já houve evolução.
Desde meados do mês temos GPT-4, uma IA genérica.

1 Curtiu

Tenho usado pouco. Ainda só usei umas 4 ou 5 vezes para responder a perguntas de casos clínicos da faculdade em que fico empancado e não me apetece estar a procurar a resposta em calhamaços de centenas de páginas.

Tem acertado e no contexto em que o uso parece-me uma excelente ferramenta.

Amigos meus dizem-me que têm tido colegas de mestrado a safar cadeiras de programação à custa disso.

2 Curtiram

Verdade! Já deste uns toques?

Ainda não… Tenho alguma resistência em dar as 20 patacas.

Mas acho que já é usada no bing (não tenho a certeza)

Confere! Sou o exemplo disso ahah é uma ferramenta espetacular mesmo

No entanto, há outro site que é mais indicado para programação mas não me lembro do nome agora

2 Curtiram

Os ‘experts’ sem credenciais do twitter e reddit tem os dias contados :slight_smile:

Hum? Como assim?

6 Curtiram

1 Curtiu

2 Curtiram

1 Curtiu

E assim me proponho a recolocar a verdade desportiva :grin:

1 Curtiu

O Amora esteve na primeira divisão mas não foi nesses anos 86 a 88, foi antes, nos princípios dos anos 80 :joy:

imagem

1 Curtiu

Por acaso tenho usado muito para ver workarounds de código ideias etc. Dá jeito para quem programa

1 Curtiu

Já agora, eu não sei se sabem, mas já existe um motor de ajuda para esta plataforma em que o FórumSCP se baseia, construída com a OpenAI do ChatGPT (só que é paga):

1 Curtiu

Tenho usado ocasionalmente, mas a verdade e que nao passa de um google mais ‘avancado’ e tendencialmente mais perigoso para tudo o que seja procura de informacao objetiva. Pois ao contrario do google onde somos nos que selecionamos a informacao, aqui e a AI que seleciona o que considera ser correto. Mais um passo a caminho da estupidificacao universal…

Eu por exemplo estou tranquilo enquanto o ChatGPT achar que o ‘regression’ em ‘Logistic Regression’ e misleading, provavelmente porque viu muito post de patetas a dizer que um modelo de regressao linear nao e um modelo de regressao linear… continua a ser mais fiavel usar a Wikipedia :smiley:

Olha, nem de propósito…