Claude
Quero experimentar o Claude porque dizem que tem uma memória analítica melhor. Atualmente o Chatgtp perde-se muito rápido e começa a divagar e a inventar.
Também não consegue analisar um documento com muitas páginas.
Pelo que tenho lido o Claude faz tudo isso (também deve ter um limite).
Confirmas?
Obrigado
O Claude é brutal
Não uso mais nenhuma
Tenho o Claude Max (100USD) e o GPT Plus (20USD).
Depende.
O GPT estudou na Universidade, e o Claude no Politécnico.
Para automatizar trabalho, nada melhor que o Claude.
Eu já submeti perguntas de exames académicos para ter uma referência e não tem nada a ver um com o outro. O claude para gerar texto para mim está léguas à frente dos outros
Boa ideia ![]()
![]()
![]()
Perder para qual plano?
Ainda estou a testar, mas em relação ao gpt (plus) não tenho grandes queixas. Consegue analisar grandes documentos, etc. O que me chateia é isso de se perder algumas vezes em tarefas mais complexas e a forma de escrever que me irrita.
O que queres dizer com isto? ![]()
![]()
![]()
Que o GPT é muito bom com a rapidez, qualidade de raciocínio, questões teóricas… Mas o Claude, no Cowork, faz coisas que o GPT nem em sonhos.
O GPT é melhor na teoria, o Claude na prática.
perder no sentido em que supostamente o claude code vai deixar de estar disponível nesse plano
Enquanto por com a openAI tens o codex disponível
perder no sentido em que supostamente o claude code vai deixar de estar disponível nesse plano
A sério?
Houve uns rumores vamos ver quando se concretiza
A AI esta a ficar extremamente cara para as “fornecedoras” e a epoca das vacas gordas creio que irá acabar entrentanto
Não podem continuar a oferecer tanta coisa
Tipo uber que no inicio era um mundo rosa e entrentanto os preços foram subindo e adaptando
Em relação ao Claude, para conversas do dia a dia vocês usam qual modelo?
Aquilo estava pre-definido no sonnet 4.6
Eu tenho o copilot business, o plus da open ai e o pro da antrophic
Talvez por memoria muscular utilizo o gpt para coisas mais simples (escrever um email etc etc)
o claude para coisas mais dificeis
sonnet para coisas simples/media
o opus para algo complexo
sendo que o opus consome imensos tokens
Eu uso os dois, em que um verifica o trabalho do outro. Tem corrido bem.
Uso o Copilot para questões pontuais de programação, por ser esse o disponível no pc profissional. Sem ser estupendo, cumpre.
O nome deste tópico não devia ser alterado dado que não é exclusivo do ChatGPT (Open AI). ![]()
Questões sobre IA Generativa ou algo do género (para ficarem em PT)
Concordo!