Só por ter feito parte daquela campanha de 12/13 (e ainda para mais só esteve na 1ª volta que dentro da miséria total foi bem pior que a 2ª), é motivo para não ter interesse no seu regresso a não ser que estivéssemos a falar de um jogador de qualidade e carreiras inquestionáveis o que Insúa claramente não é.
É um jogador que só pode ter uma noção do Sporting e da sua grandeza completamente retorcida por ter passado por aqui naquela fase. Se é com orgulho que constato que hoje em dia e com a saída do André Martins só sobram no plantel Rui Patrício e Adrien desse período (jogadores da casa, capitães e referências), não posso ficar satisfeito com fazer regressar alguém que passou por aquilo e que viu um Sporting do qual não me orgulho e que felizmente nunca mais regressará. E isto que escrevi seria válido também para um Arias ou um Wolfswinkel.
Ok, se viesse ganhar o mesmo que o Marvin, a custo zero total (sem prémio assinatura) e com exames médicos incólumes faria a troca? Talvez sim, não deixa de ser o melhor defesa esquerdo que cá passou nos últimos 10 anos a par do Jefferson. Mas ficava sempre com essa pulga atrás da orelha.
Alguém que me meta par desta transferência, seria em definitivo ou empréstimo?
É dos melhores laterais esquerdos que tivemos nos últimos anos e fez uma época fantástica no Estugarda, gostava que viesse.
Isto promete esta época:
Rui Patrício - Jug - Beto
Jefferson - Insúa - B.César
Schelotto - João Pereirra
Coates - Semedo- Douglas - Oliveira
William - Petrovic- Palhinha
Adrian - Lucas Silva
João Mario - Gelson - Matheus
Bryan Ruiz - Alan Ruiz - Podence
Teo - Podolski
Silmani - Barcos - Splavis
Acho que o Sporting precisa urgentemente de um lateral esquerdo, mas não sei até que ponto, o Insúa tem qualidade suficiente para assumir a titularidade da lateral esquerda da equipa.
Gostava que o Sporting tentasse contratar um lateral esquerdo com mais qualidade, e até preferia o Antunes, ao Insúa, vamos ver o que acontece, mas é certo que o Sporting precisa de um lateral esquerdo que assuma a titularidade e que tenha bastante mais qualidade do que os laterais esquerdos que temos que apesar de serem em grande quantidade, tem pouco qualidade.
Talvez, mas não há muitos jogadores nessa posição que me entusiasmem . O schelloto também não entusiasmava, portanto acho que o fundamental é a mentalidade que o jogador traga . Claro que se vier, não deixará de ter o nosso apoio. Acho que já confiamos suficientemente no Jj e direção, e bem merecemos uma silly season sem drama.
Dizes tu. Que achas o Jefferson a última coca-cola do deserto. E não passa dum lateral medíocre. O Insúa na sua melhor forma ganhava de goleada ao brasileiro.