É verdade que fez uma primeira época de Sporting a grande nível, com golos, com assistências, onde mostrava sempre grande pulmão. Mas também é verdade que desde essa época nunca mais atingiu um nível elevado.
No Atlético raramente foi aposta e quando foi emprestado não esteve feliz. Inclusive nos jogos em que o vi foi dos mais fracos da defesa, embora tenham sido jogos com equipas muito poderosas(Real e Barça) o que só por si não quer dizer muito.
Na época passada no Estugarda não acompanhei nada. Sei que fez 33 jogos e que isso tem motivado elogios por aqui, mas a mim diz-me zero ou como diz o Jesus, bola. Não é por um jogador fazer 33 jogos no campeonato alemão, francês, inglês ou espanhol que isso significa que tem qualidade para o Sporting. Consegue-se facilmente encontrar mais de 100 jogadores titulares nas grandes ligas que eu não queria nem para a B. Ainda por cima o Estugarda foi a 3ª pior equipa da liga.
A mim o que interessa é saber se nesses 33 jogos jogou bem ou mal. Se cumpriu ou não. Se conseguiu se destacar ou não. Como dificilmente alguém em Portugal acompanhou a época do Estugarda tentei fazer pesquisas inclusive em foruns do Estugarda mas sem grande efeito, até porque o google translate é péssimo. O facto de se falar que o Estugarda o poderá deixar sair a custo 0 não é grande indicador, mas lá está, sem dados e sem opiniões concretas de como lhe correu a época, sobre isso não posso opinar.
Se for para trocar Zeegelar por Insua não me importo. Se for para trocar Jefferson por Insua e manter o holandês já fico mais preocupado. E ainda temos o Bruno César.
Eu já sei que por aqui todos os anos o que vem é melhor que o Jeff. O Jonathan ia sentá-lo fácil. O Marvin ia ser decisivo e ganhar-lhe a titularidade. O Bruno César por aqueles 3-4 jogos finais já era o melhor defesa esquerdo dos últimos anos… mas o que é certo é o que o Jefferson vai ficando e vai sendo o mais utilizado e mais regular.
Não sei como será esta época, não sei que ideias tem Jesus mas eu não estou propriamente descansado na posição. Não consigo confiar às cegas em nenhum.
Poderia dizer exactamente o mesmo de ti em relação ao Insua…
Ps : Btw o Insua nunca na sua vida fez uma época igual á que o Brasileiro fez na temporada 14/15.A vir alguém que seja inegavelmente superior ás nossas actuais opções.Se não mais valem estarem quietos.
O Jefferson está queimado com o JJ desde o jogo em alvalade com os reds, onde falhou à grande. Insua parece me ser um jogador com boa mentalidade e é do agrado do treinador.
E onde é que eu disse que o Jefferson é última coca cola no deserto?
Há uns dias ate escrevi isto sobre os três laterais(Jefferson, Jonathan e Zeegelaar) do quadro do clube :
O que disse no post anterior neste tópico é que acho o Brasileiro superior ao Insua e nunca o Argentino na sua carreira conseguiu números como aqueles que o Jefferson obteve na época 14/15(a última parte é um mero facto).
A contratar que tragam um jogador inegavelmente superior ás nossas actuais opções para ser titular, eu ate preferia a vinda de dois laterais esquerdos já que a condição física do Brasileiro deixa-me muitas dúvidas(mas duas contratações é improvável para não dizer impossível).
A não ser que vá sair algum dos que temos, não faz grande sentido vir este. Para mim não é melhor que nenhum dos que temos agora. E tenho grande fé que este será o ano do MarVin
Fique grande fã do Insúa quando cá esteve, fez uma época razoável desde que saiu e pouco mais. Mas é inegável que tem qualidade, e em forma eu diria que está ao nível do Jefferson. Confesso que a contratar preferia alguém superior, já sugeri uns nomes - provavelmente mais caros -, mas não fico nada desapontado se vier o argentino.
O que me leva à minha questão que é tentar perceber o porquê do Jefferson não servir. Temos nos quadros Marvin, Jefferson, Jonathan (emp.) e ainda Bruno César a poder fazer a posição. Se Insúa vier, é mais um.
Jefferson, agora que está mais desvalorizado, em que muitos clubes se perguntarão porque não jogou na segunda metade da época, está no mercado.
vai chamar chibanga a quem te talhou as orelhas…mas conheces de onde e alem do mais já te avisei para não te arrumares em espertinho e fazeres comentários no gozo, se não gostas, come menos.