Iniciados - 2022/2023

Matheus Araújo no Braga

É bom jogador?

Não sei bem porque não acompanhava muito esta geração. Do que ouvi, os melhores dos iniciados este ano serão o Yordanov, Leonardo Tavares, Simão Soares, Estefânio, Júlio Vieira, etc. Basicamente aqueles que foram à selecão da AFL são todos bons, mas poderá haver outros interessantes.

gostava era de saber se o joao lomba foi opçao nossa de ele sair ou eles nos roubaram

Também eu não, curiosamente. Estou ansioso por ver um jogo desta equipa. Quando teremos um a passar na Sporting TV, sabes?

Deve ser já na 1a jornada, dia 14

Mateus Nascimento no Barreirense

1 Curtiu

Penso que um Marcelo Branco, que era nosso, foi para a lampionagem. Era alguma coisa de jeito?

Acho que era lateral e titular nos Iniciados B no ano passado.

Então é pena, mas temos o Paulo Rodrigues

2 Curtiram

Estava a ser ultrapassado por um miúdo um ano mais novo, a sua saída é natural.

Espero que seja mesmo, o Paulo Rodrigues é praticamente o único que ainda não está inscrito na FPF

Tinha razão em relação ao Marcelo, acabou de ser apresentado.

já há uns dias que andava para perguntar aqui no Tópico a quem está mais ‘por dentro do assunto’ por ele, mas agora que falaste nele decidi publicar este meu comentário

na 2a Feira no Jornal da Noite na Sporting TV vi imagens do Jogo da Final do Torneio Internacional de Abrantes entre os Iniciados/Sub-15 do Sporting e dos vermelhinhos que o Sporting ganhou ( uma espécie de antevisão ( 1 semana antes do seu início ) do Campeonato Nacional de Iniciados ) e da imagem do 11 inicial identifiquei/reconheci alguns miúdos ‘nossos’ > Alexandre Tverdolebov, Rafael Piedade, Júlio Vieira, Simão Soares, Isac Santos ( reforço que veio do Vitória de Setúbal provavelmente substituto do João Lomba, digo eu ), Estefânio Domingos …

agora o que me chamou à atenção, o que me deixou intrigado e achei até estranho foi não ter visto por lá o Paulo Rodrigues, estive para perguntar o que era feito dele aqui no Tópico mas deixei andar, agora dizes que ele ainda não está inscrito estou a achar isto ainda mais estranho, gostaria saber ( se alguém souber claro ) o que se passa com ele ( lesão ? saiu ? fica ? ) espero que a resposta seja esta última pois do que eu vi, apesar de ser 1 ano mais novo ou seja ser ainda de 2009, trata-se de um talento muito bom, daqueles que não engana, lateral-direito de grande qualidade ( aliás tal como o Júlio do lado esquerdo ( no entanto contratámos 2 laterais-esquerdo, não percebi bem, mas isso é outro assinto ), apesar de já ter lido que ele destaca-se muito pela diferença física isso é verdade mas não pela razão que quem diz isso defende ( demasiado maturado ) pois ele até nem é alto, é é rápido, forte fisicamente no sentido de ser intenso, poderoso e muito disponível, ágil …

quem souber o que se passa com ele que esclareça aqui o pessoal sff

Pa, eu tenho estado atento e têm sido inscritos jogadores nos últimos dias. O Brandão Baptista, por exemplo, só foi inscrito hoje. Mas realmente, agora que o Marcelo saiu, o Paulo Rodrigues é mesmo o único que ainda não está inscrito. Há outro rapaz, o Laurence Smith, mas suspeito que esse tenha saído mesmo. Já agora, que viste o torneio, esse Isaac que veio do Vitória, é central ou médio centro?

E em relação a isto, quem são os 2? O Suleimane Baldé que veio do Cova penso que é mesmo LE, mas se estiveres a referir-te ao 2º como sendo o rapaz que veio do Nacional, o Tomás Cerqueira, penso que esse é LD

eu não vi o Torneio, só vi imagens ‘paradas’ ( provavelmente eram fotos ) nas Notícias

mas do que eu ‘investiguei’ o Isaac Santos acho que é Médio, resta saber que Tipo de Médio é ?
provavelmente no fim-de-semana já teremos a resposta a esta e outras perguntas

No zerozero aparece médio mas eu acho que é central, por isso é que perguntei. Ele jogou no Torneio Lopes da Silva pela AF de Setúbal, se por acaso tiveres visto algum jogo dessa equipa (eu não vi).

era a esses 2 sim, mas tinha visto que o que veio do Nacional era lateral-esquerdo, sendo assim se é lateral-direito tudo ok já faz mais sentido :+1:

esse Torneio acompanhei, mas só vi os jogos da Seleção de Lisboa por causa dos jogadores do Sporting, ainda assim ainda me lembro de qualquer coisa das Seleções do Porto e de Braga agora da Seleção de Setúbal não me lembro nada, acho até que a Seleção de Lisboa nem chegou a jogar contra a Seleção de Setúbal