Iniciados - 2022/2023

Para discutir tudo relacionado com a época Iniciados 2022/23, onde se procura revalidar o título, depois do tricampeonato, o objectivo será alcançar o tetracampeonato.

2 Curtiram

SALVADOR SANTOS ASSINOU CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
29 Jun, 2022

INICIADOS

Médio de 14 anos

Salvador Santos é o mais recente jovem futebolista a assinar um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. No momento da assinatura, o médio defensivo de 14 anos não escondeu a sua satisfação pelo passo dado na sua ainda curta carreira.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Desde que estou cá sempre tive o contrato como um objectivo, por isso estou muito contente por alcançá-lo”, começou por dizer à Sporting TV , antes de se apresentar enquanto jogador: “Gosto de ajudar a equipa, recuperar bolas no meio-campo, fazer passes longos e, claro, marcar golos”.

Focado na sua evolução, o médio de 14 anos tem em João Palhinha a sua principal referência. “Jogo na mesma posição que ele, gosto muito de o ver jogar e acho que tenho algumas características parecidas”, justificou de seguida, antes de dar o conhecer também o seu grande sonho: “Jogar no Estádio José Alvalade e dar muitas alegrias aos Sportinguistas”.

Ora, a aposta efectiva dos Leões nos jovens formados na Academia é, aos olhos do jovem, mais uma “motivação”. “Olho, por exemplo, para o [percurso] do Dário Essugo e gostava de chegar à equipa A como ele. Com esforço e dedicação acho que pode acontecer”, referiu, garantindo, por fim, aos Sportinguistas que fará tudo para “honrar esta camisola”.

Acho que veio um miúdo para os Iniciados do Barreirense, David Sá, alguém conhece?

Apenas sei que um miúdo de 2009 do Belenenses (será iniciado de 1.° ano na próxima época) assinou há uns dias: Diago Delgado. É luso-canadiano.

E este David Sá também é de 2009 (será iniciado de primeiro ano)

Parece o Rodrigo Marquês mais novo :sweat_smile:

2 Curtiram

Todos Iniciados de 1º ano

1 Curtiu

João Lomba que foi a seleção da Afl, saiu para o Braga🙄

1 Curtiu

image

É pena

concordo contigo, é pena ele ter saído

do que acompanhei do Torneio Lopes da Silva, há 1 ou 2 meses atrás, nos jogos mais competitivos da Seleção de Lisboa a zona central do meio-campo era ocupada por 3 jogadores do Sporting > o Leonardo Tavares como Médio Mais Recuado e o João Lomba e o Simão Soares como Médios Mais Completos que tanto defendiam como também atacavam

vou ser sincero e não é por ele ter saído que vou dizer isto, mas dos 7 jogadores do Sporting habitualmente titulares naquela Seleção de Lisboa foi um dos que menos me chamou à atenção, possivelmente por ser um médio mais trabalhador, que fazia o trabalho que dava menos nas vistas, por aí
mas a verdade é que não deixava de ser um titular daquela seleção, tem de ter qualidade

agora, com a saída dele e sem conhecer os outros miúdos que não foram à Seleção de Lisboa, vou arriscar ou prever que na zona central do meio-campo dos Iniciados/Sub-15 do Sporting esta época o Médio Mais Recuado será o Salvador Santos, o Médio de Transição será o Leonardo Tavares ( apesar de ter jogado mais jogos como Médio Mais Defensivo na Seleção de Lisboa, houve um jogo lá que jogou como Médio um pouco mais à frente, como 2o médio, ele tem características que lhe permitem jogar nas 2 posições mas eu por acaso até acho que ele tem melhores características para jogar como Médio de Transição pois transporta/conduz bem a bola para a frente, tem uma estatura média/alta portanto tem boa presença física, passada larga, bons pés, entrega bem a bola, tem um raio de ação grande … ) e o Médio Mais Criativo será o Simão Soares claramente o mais diferenciado, o que terá de jogar mais próximo da baliza adversária pois é de último passe, bom definidor, tem classe, desequilibra, bom remate …

vamos ver se se confirma as minhas apostas, embora devam haver miúdos que também ‘contarão’ que eu ainda nem conheço

O miúdo que fomos buscar ao Benfica é muito bom jogador, talvez o melhor deles

Qual? fomos buscar vários… Pelas publicações identifiquei 3 ou 4.

Que exagero! Bom jogador mas não é dos melhores… quem acompanha sabe do que estou a falar!

O diogo

Estás a dizer que eu não acompanho?

1 Curtiu

Se acompanhas, teres este tipo de afirmação é muito estranho… devemos ter diferentes perspectivas de olhar para o jogo!

Estas a ver como chegas lá… Opiniões todos temos…

Ex: o Benfica foi buscar o trinco do torreense neste escalão, a meio da época, e o miúdo (para mim) só tem é corpo e altura haviam lá bem melhores como a dupla de centrais ou o capitão de equipa… Tal como achei que o ponta de lança do real é fora de série e assinou pelo porto.

Acho este miúdo uma excelente contratação.

1 Curtiu

Desculpem lá, mas quem é o Diogo? Vi vários que chegaram e não me lembro de nenhum Diogo que viesse dos lamps:

João RIjo, Salvador Fortuna, Rodrigo Nogueira e Yanick Filipe: não eram só estes?

Edit: já vi, contrataram mais um que foi oficializado hoje.

1 Curtiu

Deve estar a falar deste

1 Curtiu

O Rodrigo Beja também veio de lá.

1 Curtiu