Iniciados - 2022/2023

no forum diziam que vinha mais um, Diego Donato, conheces?

Não me diz nada.

12 anos

Dito pelos lampioes que sao os melhores que eles tinham por la.

1 Curtiu

Um hat-trick do Diogo martins nesse jogo

SULEIMANE BALDÉ ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
22 Jul, 2022

INICIADOS

Jogador sub-15 chega aos Leões vindo do CD Cova da Piedade

Suleimane Baldé é o mais recente reforço para o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo, de 14 anos, chega do CD Cova da Piedade para integrar os escalões de base Leoninos.

“A sensação é de orgulho, desde pequeno que queria jogar num grande clube como o Sporting CP. Agora que tive esta grande oportunidade é continuar a trabalhar para permanecer muito tempo de Leão ao peito”, começou por dizer o jovem jogador à Sporting TV .

Desde cedo apaixonado por futebol, Suleimane Baldé mostrou-se feliz pelo trajecto percorrido na ainda curta carreira: “Aos cinco ou seis anos comecei a jogar no bairro, mas depois consegui ir para uns campos perto do meu bairro e agora cheguei até aqui, à Academia Cristiano Ronaldo”.

O defesa tem em Nuno Mendes a sua principal referência dentro de quatro linhas e sonha ter o mesmo percurso que o internacional português: “É um jogador que admiro bastante, é rápido e gosta de ter a bola”.

Sobre o que poderá acrescentar ao futebol verde e branco, Suleimane Baldé promete muita entrega e dedicação: “Quero fazer muitas assistências e dar tudo o que a equipa necessitar. Prometo dar o máximo e continuar a trabalhar cada vez mais para alcançar o meu grande objectivo, que é chegar à equipa principal”.

SULEIMANE BALDÉ ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
22 Jul, 2022

INICIADOS

Jogador sub-15 chega aos Leões vindo do CD Cova da Piedade

Suleimane Baldé é o mais recente reforço para o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo, de 14 anos, chega do CD Cova da Piedade para integrar os escalões de base Leoninos.

“A sensação é de orgulho, desde pequeno que queria jogar num grande clube como o Sporting CP. Agora que tive esta grande oportunidade é continuar a trabalhar para permanecer muito tempo de Leão ao peito”, começou por dizer o jovem jogador à Sporting TV .

Desde cedo apaixonado por futebol, Suleimane Baldé mostrou-se feliz pelo trajecto percorrido na ainda curta carreira: “Aos cinco ou seis anos comecei a jogar no bairro, mas depois consegui ir para uns campos perto do meu bairro e agora cheguei até aqui, à Academia Cristiano Ronaldo”.

O defesa tem em Nuno Mendes a sua principal referência dentro de quatro linhas e sonha ter o mesmo percurso que o internacional português: “É um jogador que admiro bastante, é rápido e gosta de ter a bola”.

Sobre o que poderá acrescentar ao futebol verde e branco, Suleimane Baldé promete muita entrega e dedicação: “Quero fazer muitas assistências e dar tudo o que a equipa necessitar. Prometo dar o máximo e continuar a trabalhar cada vez mais para alcançar o meu grande objectivo, que é chegar à equipa principal”.

Mais um confirmado no Sporting. Mas é Infantil de 2º ano e não Iniciado.

2 Curtiram

RAFAEL BORGES ASSINOU CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
28 Jul, 2022

INICIADOS

Defesa de 15 anos está no Clube desde 2017

Rafael Borges é o mais recente jovem jogador a assinar um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

“É um sentimento muito especial e um momento de muito orgulho. Sempre trabalhei muito para poder chegar aqui e agora vou continuar a trabalhar para atingir mais objectivos”, começou por dizer, no momento da assinatura, à Sporting TV .

Desde 2017 a representar o Sporting CP, o jovem defesa central de 15 anos fez uma breve retrospectiva do seu trajecto no Clube. “Comecei por ser médio centro, mas quando cheguei ao Sporting CP passei para defesa central”, contou, acrescentando ainda que se considera um futebolista “forte no duelo individual, nas marcações e no jogo aéreo”. Já sobre a sua vivência na Academia Cristiano Ronaldo são muitos os elogios que lhe reserva: “É uma vida muito boa, como uma família. Desde que cheguei que fui bem tratado, integraram-me e temos uma equipa excelente”.

De Leão ao peito, Rafael Borges integrou a equipa que, no ano passado, se sagrou Campeã Nacional de iniciados. “Foi um sentimento inexplicável. Era algo que sempre desejei, queria ser Campeão pelo Sporting CP e consegui-o”, revelou, satisfeito, antes de ver também com bons olhos a aposta do Clube na formação: “Há muito talentos nos jogadores mais jovens”.

À procura de continuar o seu trajecto ascendente de verde e branco, há um exemplo que gosta de acompanhar na equipa principal dos Leões. “A minha referência é o Gonçalo Inácio, pelo percurso que fez. É muito inteligente a jogar, rápido e, por tudo isso, é a minha maior referência aqui, no Sporting CP”, atentou o jovem defesa, acrescentando: “O meu grande sonho como jogador é chegar à equipa principal e jogar no Estádio José Alvalade perante os excelentes adeptos que temos”.

Ora, para terminar, deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: “Podem contar comigo sempre, seja em treino ou em jogo, vou dar o meu máximo e fazer de tudo para os fazer felizes”.

RAFAEL MELO ASSINOU CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
29 Jul, 2022

INICIADOS

Avançado de 15 anos

Rafael Melo assinou um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e vai continuar a evoluir de Leão ao peito. Desde 2019 no Clube, o avançado de 15 anos não escondeu a sua satisfação no momento da assinatura.

“Estou muito feliz pela confiança depositada em mim. Consegui concretizar este primeiro passo e agora vou continuar a trabalhar”, começou por dizer à Sporting TV , apresentando-se de imediato aos adeptos Leoninos: “Sou rápido, bom no um-contra-um e gosto de fazer golos para ajudar a equipa e para os adeptos que nos apoiam”.

Na época passada, Rafael Melo participou em 19 jogos e apontou cinco golos, contribuindo para o título nacional dos Leões em iniciados. Olhando para os seus inícios de verde e branco, enalteceu a forma como tem evoluído na Academia Cristiano Ronaldo: “Quando cheguei ao Sporting CP estava muito nervoso, mas a equipa e os treinadores ajudarem-me muito a ganhar confiança para jogar como gosto”.

Além disso, o jovem avançado afirmou-se “muito contente” com a aposta efectiva do Sporting CP na formação. “Na Academia há muito talento e todos temos o mesmo objectivo, que é chegar à equipa A”, sublinhou, destacando de seguida “Paulinho e Pedro Gonçalves” como os seus exemplos a seguir.

“Também jogam no ataque e gosto muito de os ver a jogar, pela sua qualidade e pela forma como ajudam sempre a equipa”, justificou, antes de endereçar uma mensagem final aos Sportinguistas: “Vamos continuar a honrar esta camisola, acreditem nos jovens da Academia”.

Vem do Nacional

Saíram para o Belenenses

Outro também para o Belenenses

Mais um que vem dos lamps, Iniciado de 1º ano (2009)

O que está a acontecer por lá?

Ou é refugo deles?

Pelo contrário. Já no ano passado jogou com os de 2008 e foi o único.

Foi dos únicos de 2009 a ir ao Torneio Lopes da Silva (os outros foram nossos: Paulo Rodrigues, Júlio Vieira e Estefânio Domingos)

2 Curtiram

Só acho estranho já serem 5 ou 6 a virem de lá. Aquilo anda assim tão mal ?

Deve ser o outro irmão/meio-irmão do José Garrafa e Yanick.

1 Curtiu

Sim é. Incrível como fomos lá buscar o Yanick Filipe e o Cléusio Garrafa.

1 Curtiu

Alguém conhece estes 2? Supostamente são dos sub-15, mas se calhar ainda não podem ser inscritos.

Domingos Vasco e Carlos Frederico