Os sócios mais antigos serão sempre auxiliados quer por funcionários do clube quer por delegados de pelo menos 2 listas diferentes.
Se, imaginemos, à 5ª tentativa o sócio não atinar com o voto eletrónico então será um voto assistido por um funcionário do clube com a presença de 2 delegados. Perde-se confidencialidade mas ganha-se um voto.
[center]PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O
VOTO POR CORRESPONDÊNCIA[/center]
Recebi votos por correspondência – posso votar presencialmente?
Sim, pode. Lembramos que conforme presente no ponto 4 do artigo 53 do regulamento eleitoral, “No caso de um sócio ter votado por correspondência e presencialmente no mesmo acto eleitoral, apenas será contabilizado o voto presencial, ficando fechado e separado o envelope contendo o respectivo voto por correspondência, o qual será considerado inexistente para efeitos de apuramento.”
Posso entregar os votos no Estádio José Alvalade?
Até sexta feira, dia 22 de Março, com carimbo postal. Recomendamos o uso de ctt expresso ou similar.
Recebi votos por correspondência e através do email, qual devo utilizar?
Use preferencialmente o recebido por via postal.
Estou no estrangeiro - O consulado é considerado um oficial de registo com o poder de reconhecer uma assinatura?
Sim, é.
Se o advogado for estrangeiro, o reconhecimento tem de ser obrigatoriamente em português?
É escrito na língua do autor do reconhecimento, seja ele advogado, notário ou outro. Não é necessária tradução se o reconhecimento estiver em inglês, francês, castelhano ou italiano.
Até quando posso enviar o boletim de votos por correspondência? Em Portugal ou no estrangeiro?
Até sexta feira, dia 22 de Março, com carimbo postal.
Os boletins de voto por correspondência têm de chegar ao Estádio até que data?
Serão aceites, desde que enviados até dia 22, os que cheguem ao Estádio até dia 26 de Março.
No dia das eleições posso estacionar no Estádio? Para onde me desloco para ir votar?
Pode estacionar no parque do estádio, desde que não esteja lotado … deve dirigir-se para a porta 4, saindo para o exterior e entrando aí na fila de acesso à assembleia eleitoral.
Não tenho onde deixar o meu filho de 3 anos - Posso levá-lo comigo, trazendo-o para a urna?
Sim.
A loja verde está aberta no dia das eleições?
Sim, a Loja Verde funcionará no seu horário habitual até às 21 horas.
Existe para facilitar a votação a todos, o que se pede é que o processo de voto seja mais rápido, eficiente e eficaz, com 45 segundos dá perfeitamente para escolher quatro opções. O sócio pode entrar, votar e sair em pouco menos de 5 minutos o que é uma grande vantagem.
No dia 23 de Março de 2013 todos os sócios do Sporting Clube de Portugal que queiram exercer o seu direito de voto na Assembleia Eleitoral terão de aceder ao Estádio José Alvalade pela entrada da rampa que dá acesso à Praça Centenário (ponto E do Mapa)
Após passarem este portão, os sócios dirigem –se à porta 1 do estádio (ponto 1 do Mapa), situada no final da rampa.
Nesta porta, após passarem o controlo de acesso, os sócios com direito entre 1 e 5 votos votarão no corredor da esquerda, saindo após a votação, para o exterior do estádio através da Porta 2 (ponto 2 do Mapa).
Os Sócios com direito entre 6 e 20 votos votarão no corredor direito, saindo após a votação, para o exterior do Estádio através da Porta do Hall Vip (ponto 3 do Mapa).
PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES
No dia das eleições posso estacionar no Estádio? Para onde me desloco para ir votar?
Pode estacionar no parque do estádio, desde que não esteja lotado … deve dirigir-se para a porta 4, saindo para o exterior e entrando aí na fila de acesso à assembleia eleitoral.
Não tenho onde deixar o meu filho de 3 anos - Posso levá-lo comigo, trazendo-o para a urna?
Sim.
A loja verde está aberta no dia das eleições?
Sim, a Loja Verde funcionará no seu horário habitual até às 21 horas.