[IMPORTANTE] Procedimento do Acto Eleitoral

Bom post. O procedimento não parece complicado, mas admito que para os sócios mais antigos e por isso de maior idade, poderá ser confusa a parte das senha com o código de barras e o sistema electrónico, tendo em conta o processo antigo.

Porém o sistema parece fiável e bastante mais protegido contra “afinações” que o anterior.

Nunca é de mais lembrar o horário da votação:

As urnas abrirão às 10.00 horas e encerrarão às 20.00 horas do referido dia 23 de Março de 2013, sem prejuízo da votação a realizar após as 20.00 horas por parte dos sócios que até as referidas 20.00 horas se hajam apresentado no local para exercerem o seu direito.

A verdade é que haverá sempre uma 1a vez.
Seja nestes eleições ou daqui a 10 anos.
O sistema funciona. Tem umas quantas especificidades mais para quem é funcionario e delegado do que propriamente o socio votante.

Não me parece que vão barrar guarda-chuvas. Não tem sentido que o façam. Para quem se lembra, há 2 anos chovia torrencialmente. Eu estive praticamente uma hora na fila debaixo de chuva torrencial e havia imensas pessoas com guarda-chuvas. Que não era o meu caso. :shifty:

As tais “maquinas” vão ser mesmo como na foto?

são essas, mas há coisas erradas no procedimento apontado!

Ok, apaguei para não confundir!

Só uma dúvida: pode-se distribuir folhetos de campanha em redor do estádio (mas fora do perímetro das votações) no dia das eleições?

SL

Não podes até x metros!
E a campanha deve terminar oficialmente na sexta!

32mil - 7.500 assim por alto tirando e metendo os que não votar e os que vao votar correspondentes mas presencialmente. Dará qualquer coisa como 24.500 tendo em conta que nas ultimas foram 14 mil os vontantes e que neste caso serão umas votaçoes mais concorridas, podemos assumir qualquer coisa como um valor proximo dos 20.000 sócios (mais ou menos identico à votaçao dos lamps aqui ha uns meses) o que vai ser muito bom.

Ate 45 segundos pra votar , isto rapidamente se transforma em 1minuto. 20 mil sócios = 20 mil minutos, 20 mil minutos = 333 horas. Se existirem 30 pontos de voto(?) dará mais ou menos 10 horas de votaçao. Ora 10 horas pra votar em 30 postos é o periodo em que decorrem as votações das 10 da manha às 20horas.

Diria assim contas por alto que vai ser uma votação bem apertadinha, mas em que todos no cenario hipotetico conseguem votar. Aos mais novos e adeptos das novas tecnologias os que masterizam a arte de marcar numeros e seleccionar opçoes no multibanco tentem ser o mais rapidos possiveis. Quanto mais rapidos, mais oportunidade dão a outro socio de votar.

não sei de podes mas sei que não deves…

São 40 mesas de voto.

Obrigado.
Assim reduzimos para umas hipoteticas 8:30 horas non-stop de votaçoes. Podemos assumir aqui a janela de 2 horas de almoço 12h-14h com menos afluencia às urnas e sócios que vao esgotar o tempo e votar à segunda tentativa, demora nas impressões dos taloes, etc… hum mesmo assim e com o Guru a dar chuva entre as 9h e o 12h, ie no periodo da manha
quem tiver a votar o lema é despachem-se :wink:

será, mesmo com menos votantes que os que consideras (é a minha convicção), substancialmente demorado. Admito que mesmo com encerramento às 20.00, às 22.00 ainda se vote. Resultados (serão anunciados resultados provisórios) só lá para as 12.00, 01.00. Isto se não houver a 1ª recontagem que será electrónica (a 2ª recontagem, em papel, não será realizada nesse dia)

nao sejas assim pá.
as 20 horas o acesso à rampa fecha.
as 21 horas e pouco deve votar o ultimo.
até as 22 está contada a papelada na credenciação… :mrgreen:

Tendo em conta tudo o que se passou achas 20 mil muito?Mais que 14 mil espero bem que sim, toma nota que mesmo descontando hipoteticas não votaçoes. Vai haver muita gente fora da coroa de Lisboa a votar presencialmente. Nota tambem que antigamente os correspondentes nao votavam. Espero bem que sejam mais de 14 mil e perto dos 20 mil era bom pra calar os lamps e os seus 250 mil socios e mostrar os sportinguistas unidos nesta fase complicada.

mas o bottom line é que vai ser demorado, com periodos de chuva da parte da manha, um sistema novo, etc etc. Espero que corra tudo bem mas devia o Sporting tambem canalizar o associado de outra forma, uma vez que o proprio acesso é dificil para alguns socios. enfim que corra tudo bem

Não acredito numa afluência de 20 mil sócios, ainda por cima com o voto por correspondência a afastar mais uns quantos de Lisboa, aposto num número a rondar os 15mil votantes presenciais.

Já tinha postado este conteúdo aqui → [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=51499.msg2424780#new[/url]

Mas fizeste bem @Assenzaforzata :great:

Sem votos por correspondência a minha aposta vai ser cerca de 9 a 10 mil…