I Reunião - «O Sporting é dos Sócios» (31/03/2014)

Estarei presente na 2ª Feira.

Recebi a confirmação no passsado dia 12, 6 dias depois me ter inscrito, com indicação para formalizar uma pergunta sobre uma das seguintes areas de intervenção: Futebol; Modalidades; Finanças; Património, Expansão e Núcleos; Comunicação e Marca.

A pergunta que coloquei foi a seguinte:

Área de Intervenção: Finanças

Questão: Qual o atual ponto de situação da reestruturação financeira, nomeadamente sobre a entrada dos novos investidores no capital da Sporting SAD e a consequente saída da Sporting SAD da situação de Falência Técnica?

Outras questões que gostaria de colocar, e que fossem discutidas no encontro:

[ul][li]Qual o ponto de situação da construção do pavilhão, nomeadamente o significado das recentes palavras de Vicente Moura.[/li]
[li]Que projectos tem a Sporting SAD para o fosso, e para as bancadas.[/li]
[li]Que planos tem a Sporting SAD para recuperar as % de passes de jogadores detidas pelos fundos de investimento.[/li]
[li]Saber os contornos do caso “Elias”.[/li]
[li]Que planos e projectos tem a Sporting SAD para aumentar as receitas operacionais (Naming, Socios, Publicidade, Sporting TV, Etc Etc) [/li]
[li]Que recursos estão anualmente alocados ao serviço de divida.[/li]
[li]Que posição adoptará o Sporting nas eleições para a Liga de Clubes.[/li][/ul]

Entre varias outras. Espero que seja um encontro produtivo, e mais uma manifestação de União e Sportinguismo entre os socios presentes.

Estes são as perguntas que gostava de poder fazer:

1 - Existe a possibilidade de mudar as cadeiras do Estádio para verde? Talvez financiado com publicidade a branco (como no antigo estádio)?

2 - Proposta de estudo da viabilidade de colocar publicidade na Pala do estádio, sendo que nos encontramos no corredor aéreo.

3 - Bilhetes de Acompanhante de Sócio: A possibilidade de trazer de volta esta categoria.

4 - Relativamente aos problemas estruturais do estádio, existe ou não a possibilidade de avançar judicialmente contra aqueles responsáveis, mesmo passado já tanto tempo.

5 - Quando teremos acesso a um primeiro relatório da Auditoria?

6 - Ponto de Situação do Pavilhão?

7 - Sporting TV?

8 - Qual é a situação do terreno do Antigo Estádio?

8.1 - Pelo que percebi, os terrenos do Antigo Estádio já não nos pertencem, com exceção 	de uma parcela destinada a um eventual pavilhão. 

8.2 - Porque razão teve a Câmara de Lisboa de nos pagar 18 Milhões de euros? Nós vendemos os terrenos à MDC correto? 

8.3 - No acordo com a CML, deram-nos ainda não sei quantos edifícios para restauro. Onde se encontram estes? Qual é a sua utilização? 

8.4 - O que aconteceu ao projeto "Metropolis" que ia avançar para o espaço do antigo estádio? 

8.5 - Pelo que percebi a câmara utiliza o espaço como parque de estacionamento correto? Mas se o terreno não lhes pertence, como é que isso acontece? 

8.6 - Está algum projeto em desenvolvimento para aquele espaço? Existe a possibilidade 	do Sporting comprar de volta?

Ponto crucial , nós somos um dos melhores clubes formadores do mundo , temos uma das melhores academias do mundo , temos uma excelente equipa de scouting , mas as nossas equipas de formação desde há uns anos para cá não têm apresentado muitos bons resultados nos seus respectivos campeonatos e penso que as galinhas nos estão a apanhar em termos de qualidade de jogadores mas depois falham naquilo onde nós somos exímios que é a passagem para séniores , logo a minha pergunta seria :
Iremos apostar ainda mais na nossa formação ou continuará igual?
Penso que é um dos sítios que se deve ter muito cuidado em mexer , mas se for para mexer tem de ser para melhor.
Saudações Leoninas

Acho a tua pergunta útil, mas já agora deixo aqui aquilo que penso acerca disso:

Os títulos nos escalões de formação podem dar algum indicador de qualidade, mas não é isso que te pode dizer que esses jogadores vão ter mais ou menos sucesso no futuro (na sua vida adulta de profissionais).

Há diferente tipos de filosofias nisto.
-Há quem forme essencialmente para preparar o jogador com todas as competências necessárias para a sua vida adulta/profissional… técnicas, psicológicas, etc.
-E há quem forme de uma maneira a ganhar logo títulos… O que já não é bem formação, é uma prioridade diferente.

Ambas têm coisas boas e coisas más.

Desde que o Sporting continue a conseguir integrar jovens de valor na nossa equipa principal, e que depois esses jovens resultem em bons jogadores, tanto para a nossa equipa, como para as finanças do clube em termos de vendas, então fico pouco preocupado se ganhamos muitos ou poucos títulos nos escalões de formação, sinceramente.

Para mim, o principal objectivo da nossa Academia (formação), deverá ser sempre o de formar bons atletas para a equipa principal, ganhando ou não nos escalões de formação.

Sim , o que me parece é que estas gerações vindouras não têm tanta qualidade como as últimas que tivemos , daí a questão que nos últimos anos se passou alguma coisa para isto acontecer , mas acredito que o Bruno já retificou alguma asneirada da direção anterior. :great:

Se for possível, alguém que pergunte ao presidente se o Sporting está atento ao que se tem passado nos vários programas desportivos que passam na TV.

Esses programas são, cada vez mais, “moldadores” de opiniões nos adeptos em geral, e podem comprometer totalmente a comunicação de um clube, quanto estão nesses programas “representantes” fracos e completamente ridículos que se deixam pisar e chegam a prejudicar o clube com as suas opiniões.

Dos clubes rivais, temos gente nesses programas que até vendem a própria mãe se for preciso, para defenderem o seu clube… até dirigentes dos próprios clubes estão nesses programas (com o caso do Rui Gomes da Silva).

Também gostaria de saber se existe alguma estratégia para se tentar mudar os nossos representantes ou alterar esta situação, mas é óbvio que essa questão não poderá ter resposta, porque isso é algo que o Sporting tem que fazer sem que se saiba.

Dado o temporal que está em Lisboa, o Sporting podia permitir que os sócios deixassem o carro no parque do estádio sem pagar :mrgreen:

Recebi agora email. Presente! ;D

Infelizmente não vou conseguir marcar presença na reunião, pois estou na faculdade a ter aulas das 18:30 ás 22:30.

Assim, peço aos foristas que conseguirem estar presentes, que façam depois um relato dos acontecimentos aqui ao pessoal. Desde já, pela minha parte, um muito obrigado.

Vou agora para Alvalade.

Até mais logo!

Traz novidades. :mrgreen:

Podem acompanhar as incidências por aqui: x.com :great:

Já cá estou! A aguardar no Hall VIP.

Actualizado! Sentado no auditório! Só por curiosidade fui a nona inscrição!

Algumas declarações/informações, até agora…

[ul][li]“Enquanto Sportinguista vou morrendo um bocadinho todos os dias que passo sem pavilhão.” - BdC[/li]
[li]“Ainda não há pavilhão porque havia grande perigo de se acabar com as modalidades e teve de se fazer escolhas.” - BdC[/li]
[li]Temos 103.664 sócios, apenas 49,7% são pagantes…[/li]
[li]“Esta tem sido a minha grande frustração - com um ano de tão grande onda verde, ter apenas mais 7 mil sócios.” - BdC[/li]
[li]“O nosso ecletismo está em perigo se não tivermos mais sócios.” - BdC[/li][/ul]

103.664? O meu irmão tem um número acima desse :think:

Alguém se deve ter enganado (ou o presidente ou quem colocou essa informação a circular), porque já temos sócios com o número 107 mil e qualquer coisa.
Portanto, devem ser 107.664 sócios.

Também já vi cartões com 107 Mil.

Parabens!!Excelente trabalho q estão a fazer.

“Sem aumentar o número de sócios podemos não garantir a recompra das VMOC’s” BdC #OSportingÉdosSócios

Mas o sporting estava à espera de recomprar as VMOCS?

Mais:

[ul][li]“A quota do escalão C é um maço de tabaco e ainda não vi muitos deixar de fumar pelo Sporting” [/li]
[li]“Em breve os sócios poderão contribuir diretamente para a construção do pavilhão”[/li][/ul]

[hr]

Já vou saber se esse número de sócios está errado. :great: