Recebi a confirmação no passsado dia 12, 6 dias depois me ter inscrito, com indicação para formalizar uma pergunta sobre uma das seguintes areas de intervenção: Futebol; Modalidades; Finanças; Património, Expansão e Núcleos; Comunicação e Marca.
A pergunta que coloquei foi a seguinte:
Área de Intervenção: Finanças
Questão: Qual o atual ponto de situação da reestruturação financeira, nomeadamente sobre a entrada dos novos investidores no capital da Sporting SAD e a consequente saída da Sporting SAD da situação de Falência Técnica?
Outras questões que gostaria de colocar, e que fossem discutidas no encontro:
[ul][li]Qual o ponto de situação da construção do pavilhão, nomeadamente o significado das recentes palavras de Vicente Moura.[/li]
[li]Que projectos tem a Sporting SAD para o fosso, e para as bancadas.[/li]
[li]Que planos tem a Sporting SAD para recuperar as % de passes de jogadores detidas pelos fundos de investimento.[/li]
[li]Saber os contornos do caso “Elias”.[/li]
[li]Que planos e projectos tem a Sporting SAD para aumentar as receitas operacionais (Naming, Socios, Publicidade, Sporting TV, Etc Etc) [/li]
[li]Que recursos estão anualmente alocados ao serviço de divida.[/li]
[li]Que posição adoptará o Sporting nas eleições para a Liga de Clubes.[/li][/ul]
Entre varias outras. Espero que seja um encontro produtivo, e mais uma manifestação de União e Sportinguismo entre os socios presentes.
Estes são as perguntas que gostava de poder fazer:
1 - Existe a possibilidade de mudar as cadeiras do Estádio para verde? Talvez financiado com publicidade a branco (como no antigo estádio)?
2 - Proposta de estudo da viabilidade de colocar publicidade na Pala do estádio, sendo que nos encontramos no corredor aéreo.
3 - Bilhetes de Acompanhante de Sócio: A possibilidade de trazer de volta esta categoria.
4 - Relativamente aos problemas estruturais do estádio, existe ou não a possibilidade de avançar judicialmente contra aqueles responsáveis, mesmo passado já tanto tempo.
5 - Quando teremos acesso a um primeiro relatório da Auditoria?
6 - Ponto de Situação do Pavilhão?
7 - Sporting TV?
8 - Qual é a situação do terreno do Antigo Estádio?
8.1 - Pelo que percebi, os terrenos do Antigo Estádio já não nos pertencem, com exceção de uma parcela destinada a um eventual pavilhão.
8.2 - Porque razão teve a Câmara de Lisboa de nos pagar 18 Milhões de euros? Nós vendemos os terrenos à MDC correto?
8.3 - No acordo com a CML, deram-nos ainda não sei quantos edifícios para restauro. Onde se encontram estes? Qual é a sua utilização?
8.4 - O que aconteceu ao projeto "Metropolis" que ia avançar para o espaço do antigo estádio?
8.5 - Pelo que percebi a câmara utiliza o espaço como parque de estacionamento correto? Mas se o terreno não lhes pertence, como é que isso acontece?
8.6 - Está algum projeto em desenvolvimento para aquele espaço? Existe a possibilidade do Sporting comprar de volta?
Ponto crucial , nós somos um dos melhores clubes formadores do mundo , temos uma das melhores academias do mundo , temos uma excelente equipa de scouting , mas as nossas equipas de formação desde há uns anos para cá não têm apresentado muitos bons resultados nos seus respectivos campeonatos e penso que as galinhas nos estão a apanhar em termos de qualidade de jogadores mas depois falham naquilo onde nós somos exímios que é a passagem para séniores , logo a minha pergunta seria :
Iremos apostar ainda mais na nossa formação ou continuará igual?
Penso que é um dos sítios que se deve ter muito cuidado em mexer , mas se for para mexer tem de ser para melhor.
Saudações Leoninas
Acho a tua pergunta útil, mas já agora deixo aqui aquilo que penso acerca disso:
Os títulos nos escalões de formação podem dar algum indicador de qualidade, mas não é isso que te pode dizer que esses jogadores vão ter mais ou menos sucesso no futuro (na sua vida adulta de profissionais).
Há diferente tipos de filosofias nisto.
-Há quem forme essencialmente para preparar o jogador com todas as competências necessárias para a sua vida adulta/profissional… técnicas, psicológicas, etc.
-E há quem forme de uma maneira a ganhar logo títulos… O que já não é bem formação, é uma prioridade diferente.
Ambas têm coisas boas e coisas más.
Desde que o Sporting continue a conseguir integrar jovens de valor na nossa equipa principal, e que depois esses jovens resultem em bons jogadores, tanto para a nossa equipa, como para as finanças do clube em termos de vendas, então fico pouco preocupado se ganhamos muitos ou poucos títulos nos escalões de formação, sinceramente.
Para mim, o principal objectivo da nossa Academia (formação), deverá ser sempre o de formar bons atletas para a equipa principal, ganhando ou não nos escalões de formação.
Sim , o que me parece é que estas gerações vindouras não têm tanta qualidade como as últimas que tivemos , daí a questão que nos últimos anos se passou alguma coisa para isto acontecer , mas acredito que o Bruno já retificou alguma asneirada da direção anterior. :great:
Se for possível, alguém que pergunte ao presidente se o Sporting está atento ao que se tem passado nos vários programas desportivos que passam na TV.
Esses programas são, cada vez mais, “moldadores” de opiniões nos adeptos em geral, e podem comprometer totalmente a comunicação de um clube, quanto estão nesses programas “representantes” fracos e completamente ridículos que se deixam pisar e chegam a prejudicar o clube com as suas opiniões.
Dos clubes rivais, temos gente nesses programas que até vendem a própria mãe se for preciso, para defenderem o seu clube… até dirigentes dos próprios clubes estão nesses programas (com o caso do Rui Gomes da Silva).
Também gostaria de saber se existe alguma estratégia para se tentar mudar os nossos representantes ou alterar esta situação, mas é óbvio que essa questão não poderá ter resposta, porque isso é algo que o Sporting tem que fazer sem que se saiba.
Infelizmente não vou conseguir marcar presença na reunião, pois estou na faculdade a ter aulas das 18:30 ás 22:30.
Assim, peço aos foristas que conseguirem estar presentes, que façam depois um relato dos acontecimentos aqui ao pessoal. Desde já, pela minha parte, um muito obrigado.
[ul][li]“Enquanto Sportinguista vou morrendo um bocadinho todos os dias que passo sem pavilhão.” - BdC[/li]
[li]“Ainda não há pavilhão porque havia grande perigo de se acabar com as modalidades e teve de se fazer escolhas.” - BdC[/li]
[li]Temos 103.664 sócios, apenas 49,7% são pagantes…[/li]
[li]“Esta tem sido a minha grande frustração - com um ano de tão grande onda verde, ter apenas mais 7 mil sócios.” - BdC[/li]
[li]“O nosso ecletismo está em perigo se não tivermos mais sócios.” - BdC[/li][/ul]
Alguém se deve ter enganado (ou o presidente ou quem colocou essa informação a circular), porque já temos sócios com o número 107 mil e qualquer coisa.
Portanto, devem ser 107.664 sócios.
[ul][li]“A quota do escalão C é um maço de tabaco e ainda não vi muitos deixar de fumar pelo Sporting” [/li]
[li]“Em breve os sócios poderão contribuir diretamente para a construção do pavilhão”[/li][/ul]
[hr]
Já vou saber se esse número de sócios está errado. :great: