I Reunião - «O Sporting é dos Sócios» (31/03/2014)

Já que estão a deixar as vossas, deixo aqui as minhas perguntas.

Finanças

Como está reestruturação financeira?

O Sporting tem um grande problema em termos de receitas operacionais, quanto tempo se estima que vá demorar para estarmos num patamar próximo dos nossos rivais?

Tem o Sporting capacidade ou dimensão de poder vir a ser o clube com maior orçamento em Portugal, de forma consistente?

sócios

Existe alguma estratégia para conseguirmos captar as novas gerações, traduzindo, fazer deles do Sporting?

Existe alguma estratégia a médio prazo para nos tornamos o clube com mais adeptos?

Como tem corrido a filiação de novos sócios? Estão os números dentro daquilo que se previa?

internacionalização

Nos jornais do Sporting temos visto que a direção tem visitado ( e bem) as nossas antigas filiais, como vamos aproveitar o seu potencial em proveito de ambos?

No último relatório de contas anual, vem uma referência a uma parceria entre a Holdimo e o Sporting numa óptica de criar uma “Academia” (escolinhas) em cada uma das províncias de angola, como está a situação? Existe um projecto para a restante lusofonia?

Temos assistido à chegada de jogadores do Norte de África para a equipa de futebol profissional é isso resultado de alguma estratégia de internacionalização ou apenas fruto da necessidade da equipa de futebol?

Existe alguma ideia de aproveitamento do mercado asiático, nesta dupla vertente?

Futebol

Estamos a pensar, em alguns casos pontuais, reforçar a equipa A, através da utilização de algum fundo? Viabilizando assim, o reforço da equipa, com um ou dois jogadores de qualidade extra?

Esta parceria na Colômbia é para replicar em mais zonas do planeta?

Estamos nós a alterar o nosso modelo de clube formador? Optando antes por um modelo de captação de jovens talentos no mercado internacional?

Estamos nós preocupados com o facto de a qualidade do atleta na formação estar aparentemente a perder qualidade? Ou isto é algo que nem se concorda?

Basicamente é isto.

e rugby e basket? sabes alguma coisa?

Que questões querem apresentar/vão apresentar?

Sent from my XT1032 using Tapatalk

Gostaria de saber como está o scouting do Sporting em Portugal, nas idades mais baixas. Se há algum plano a curto prazo que nos coloque mais perto do que faz o benfica e com possibilidades de com eles podermos disputar e recurtar jogadores.
Há algum modelo a implementar?

Gostaria de saber como estão as negociações em relação ao naming do Estádio?

Sabendo que a GB modalidades não funciona se pretendem lançar uma quota modalidades para ajuda das modalidades amadoras mas também da construção do pavilhão.

Gostaria de saber os valores e o tempo de contrato com a nova marca de equipamentos e se incluí as modalidades?

Saber em que moldes é que vai funcionar a Sporting Tv? Plataformas e valores.

Para quando a uniformização da imagem dos Núcleos.

Queria saber se pretendem nivelar os preços nas EAS ao nível de vida dos Portugueses e para quando uma maior ligação para angariar aí novos Sócios e realizar venda de bilhetes e merchadising.

Para quando uma real expansão do projecto Escolas Academia Sporting para a lusofonia?

Quem são os investidores que apareceriam após a reestruturação finaceira?

Como é que se explica que gastemos 9M na formação?

Como estão as principais e urgentes renovações com jogadores basilares no Futebol, Andebol e Futsal?

De Rei para Rei :mrgreen:
Penso que essa pergunta está respondida no novo regulamento dos nucleos que por ai anda :great:

SL

:dance:

Realmente, a “aproximação” de BC ao HP nos últimos tempos foi bastante evidente, espero que se confirme aquilo que todos ansiamos!

Confirmadíssimo!

Já recebi o email a confirmar a minha inscrição.

SL

Eu fiz a inscrição no dia em que foi apresentada a reunião (Dia 5 por volta das 17h) e ainda não recebi resposta… :inde:

Também já recebi a confirmação da inscrição. Pelos vistos cada sócio terá direito a apenas uma questão. Vou ter de pensar bem primeiro

Por aqui ainda nada.

Na minha opinião, levem várias perguntas num caderno, bloco de notas, whatever… Muita gente acabará por as usar, mas pode acontecer que não perguntem algumas

E de certeza que irão aparecer várias perguntas na altura

Ontem acabei por receber a confirmação da minha participação.

Tinha a ideia que a reunião seria mais dinâmica, mas ao que parece as perguntas tem que ser enviadas previamente.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_cluebreuniaosocios_260314_126076.asp
Os sócios do Sporting Clube de Portugal ainda têm a oportunidades de se inscreverem na I Reunião - «O Sporting é dos Sócios», que se vai realizar no próximo dia 31 de Março, no Auditório Artur Agostinho, entre as 19h00 e as 22h00. As inscrições estão abertas e ainda há lugar para si!

Pretende-se que este primeiro encontro seja um espaço de balanço, análise, crítica, sugestões e de interacção entre os membros do Conselho Directivo e Administração da SAD, com os primeiros 365 Sócios, com as quotas em dia, que se inscrevam para esta reunião, através do endereço de correio electrónico: encontrosocios@sporting.pt.

Nesta reunião, serão objecto de análise seis áreas: Futebol; Modalidades; Finanças; Património, Expansão e Núcleos; Comunicação e Marca. A sessão iniciará com uma intervenção do Conselho Directivo/Administração (durante 1 hora), que efectuará uma análise ao primeiro ano de mandato. Posteriormente, haverá um período de intervenção aberto aos sócios (durante 2 horas).

Não perca a oportunidade de ter, mais uma vez, uma voz activa na vida do Clube. A palavra dos sócios é fundamental para os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal. Inscreva-se já!

O Sporting é Nosso!

Assim sendo, inscrevi-me também para ir.

Ainda há vagas e não recebi nenhuma confirmação de inscrição. Agora também já não posso ir.

Não compreendo o porquê. Enviei no dia em que a iniciativa saiu cá para fora.

Já se está mesmo a ver que vai haver granel…

Provavelmente já se inscreveu pessoal a mais do que a capacidade do auditório.

Vou esperar para ver se tenho resposta.
:think:

Recebi confirmação da inscrição há umas 2 semanas, enviei a pergunta, mas depois disso nunca mais… espero que não chegue lá e bata com o nariz na porta.

É obrigatório ter alguma pergunta formulada?
Gostava de ir mas sem participar declaradamente.

Já enviaram a vossa questão? Não queria estar a repetir um tema que já foi referido… podem dizer ± que tema abordaram?

Não acredito que haja obrigatoriedade de efectuares uma pergunta, mas não tenho certezas.

No Jornal SPORTING nº 3457, de 5 de Março de 2014, o Dr. José Quintela referia no seu Editorial que seriam os primeiros 365 sócios a inscrever-se que participariam nesse encontro. Os sócios teriam de inscrever-se até 15 de Março. Todos os outros ou quem não pudesse ir poderiam enviar questões, sugestões ou comentários para o e-mail encontrosocios@sporting.pt até 25 de Março. Não foi colocado qualquer limite à quantidade e serão sim sistematizados e agrupados por similitude, sendo depois apresentados e discutidos no decurso da reunião.

Entretanto saiu uma circular a informar que ainda é possível inscrever-se no dito encontro. Suponho que os 365 lugares ainda não foram preenchidos.

Cesarium, o meu comentário veio na sequência de outros onde o pessoal se queixava de, tendo-se inscrito numa primeira fase, não terem tido qualquer resposta do Sporting. Eu inscrevi-me anteontem e ontem já tive resposta a confirmar a minha inscrição.

:great: