Tantas vezes o temos assobiado nos ultimos tempos e ele parece estar a querer dar a volta por cima. Vamos agora apoiar e dar o carinho e a confiança que está a fazer por merecer. Grande jogo. Poderia ter marcado um golo olimpico que seria um momento alto da sua carreira! Esteve bem, merece a nomeação de MVP por toda a entrega que teve
O Hélder não é mau jogador, contrariando algumas considerações recorrentes e depreciativas, não é. Consegue sê-lo, infelizmente, e não raramente entre nesse modo, dele não conseguindo sair. Consegue ser bom, consegue ser genial (apesar do seu génio ser, digamos, tímido) - recordo pormenores como o golo marcado à Bélgica, ou a mais recente loucura de pontapear a bola ainda a meio campo… qualquer um poderia tentar, sem dúvida, dificilmente alguém consensualmente mau, sem o mínimo de audácia, criatividade e técnica, enfim… mas não é por aqui, certamente não é. Bom…
… é um jogador especial, inconstante, inconsequente, quando está para aí virado. É melhor, muito melhor quando consegue servir-se das suas qualidades - ele tem qualidades -, assim foi o Postiga de Mourinho, de Scolari (na selecção conseguiu atingir um nível bastante razoável) e aquele fugaz mas eficiente Postiga de Jesualdo, aquele avançado que realizou uma primeira volta de grande qualidade. Como potenciar o bom Postiga? Possivelmente haverá algo a fazer.
Não poderemos esperar indefinidamente que ele apareça, isso é certo.
Eu até gosto do Postiga, mas é daqueles jogadores que me enerva solenemente. E já há mto que andava de paciência cheia com este gajo. Mas há que dar o braço a torcer, hoje fez um excelente jogo. E há que referir tb que não entrou naquela tendência parva de se mandar para o chão por tudo e por nada. Jogou, fez jogar, marcou um golo e ainda teve tempo para um apontamento, que se tem dado em golo seria épico.
O Postiga até pode se estar a empenhar bem , mas na minha opinião , ele está a mais neste plantel , já temos tantos jogadores macios na equipa , não precisamos de mais um , a equipa precisava da vez do Postiga , dum avançado que desse mais intensidade ao jogo da equipa e que pudesse tanto fazer o lugar do Liedson como jogar com ele.
Ele é mesmo mau jogador, mas não é de agora, é desde praticamente toda a carreira. Só foi bom jogador durante meia época com o Mourinho, no ano em que ganharam a UEFA e foi bonzito no 1º ano do Jesualdo. Fora esses 2 períodos a carreira dele tem sido um conjunto de más exibições e falta de golos sem fim. Um avançado vive de golos e ele marca pouquíssimos, sempre foi assim.
Não serve para o Sporting e não vai ser um jogo (ou mais meia dúzia) que vai mudar a minha visão sobre a carreira dele.
Ou é agora aos 28 anos que vai fazer click e desatar a marcar golos?
Como não acredito que seja, cada minuto que o Postiga estiver em campo é um minuto que perdemos para rentabilizar o avultado investimento que fizemos no Pongolle, ou um minuto que perdemos para tentar evoluir o Saleiro.
E o Postiga não custou dinheiro? 2,5 milhões por 50% dos passe e os direitos desportivos + 50% dos direitos económicos do Diogo Viana que era na altura um dos mais promisores talentos da cantera… Ainda por cima a um rival directo.