Guilherme Arana (Corinthians) - O Jogo

É só a mim que não parece nada ser um jogador de 19 anos? Nem na forma de jogar nem no aspecto. E quanto à adaptação à europa… esqueçam! Este já joga à velocidade que se pede.

Foi a excepção e o que mais lhe agradou. Juntamente com Coentrão, outro que não era possante nem era possante, nem tinha como trunfo fechar por dentro. O sempre, tendo em conta o rotundo falhanço da maioria dos laterais é no mínimo suspeito.

Eu tenho a opinião que tenho sobre os nossos laterais. Já a tinha, não muda nada por causa de jogos treino. Despachava-os a todos e ia buscar outros. por empréstimo, doação, o que fosse. Se este puto vale metade do que dizem que ele vale (no campo), os seus 19 anos, os seus 176 cm e os não sei quantos quilos não vão impedir de subir a qualidade nas nossas laterais.

E sim, não seria difícil debitar uns 10 nomes que fariam essa ultrapassagem. Infelizmente a maioria já anda noutros lados. A esperança de ver alguém que, dizem, tem qualidade e futuro… assino onde? Aliás, tragam dois, um mais experiente. Por mim não há greve por causa disso, pelo contrário!

[hr]

As dívidas do Corinthians nem interessam mito para esta questão. O jogador está numa situação similar à que descrevi do Matheus Pereira da Silva: é mais do empresário que do clube. E o empresário (grupo de empresários) tem lá mais. E muito dinheiro metido. Se da Direcção armam muita confusão…

Por todas as razões e mais algumas… Era mais do que bem-vindo.

Mas… noticias antes da assinatura… Pasquim O Nojo… Tentarem lixar negócio… Não me quero iludir.

3M nem pensava muito.
E a ver se usamos o johnatan como moeda de troca por um craque la da argentina.

Eu acho que muitos comentários aqui, como o [member=9277]Ravanelli tem dito, revelam uma grande falta de noção da qualidade que temos nas nossas laterais. Ou, mais concretamente, que não temos :lol:

Só vi mesmo os vídeos deste rapaz, e facilmente se percebem duas coisas. Que é o tipo de lateral de que o JJ gosta, tirando a altura(e mesmo essa é aceitável) e que, dentro disso, parece o Alex Sandro quando comparado com os génios que temos na posição. Vá, tirando o Bruno, de quem até gosto de ver jogar lá mas que não sei se conta muito para lateral. Já o novo Evaldo e o rapaz que tem de pedir licença para tomar duas boas decisões seguidas(está cada vez pior o Jefferson) são, na verdade, muito fáceis de superar. Se este Guilherme corresponder às impressões que retirei dos vídeos(resumidamente: velocidade, agressividade e força física; evoluído tecnicamente e um perfil de decisão surpreendentemente interessante, a procurar jogadores por dentro para se associar), e atenção que os vídeos podem enganar; é superior. Tenha 19 ou 39 anos.

Se vier com isto quer dizer q alguém vai sair Jefferson ou Marvin? Qual dos dois o mais difícil de arranjar clube :twisted:

o Record fala em empréstimo

Já agora, o Corinthias diz nesse R&C que só tem 50% do passe do Felipe…

Qual será a outra empresa que detinha os outros 50%??! :think:

;D ;D ;D

Acho que precisamos de um lateral esquerdo com urgência para lutar pelo luar, pois é a posição que para mim está a mostrar mais fragilidades nesta pré-época.

E noutro patamar um 8 (se Aquilani sair), um PL (lesão de Spalvis + Slimani na CAN), um 2o Avançado (se Teo sair e Mané não contar para a posição) e um GR.

Se é este o lateral não sei agora não percebo como é que ainda há gente a rotular os jogadores pela idade e/ou pelos minutos jogados antes. Não faltam exemplos de jogadores que até tinam minutos e depois não se afirmam ou jogadores encarados como outsiders e que depois agarram o lugar portanto isso raramente é assim tão linear.

Pelos videos qualquer um fica encantado, velocidade, técnica, forte a defender, muito forte a atacar.

Venha ele…

É melhor que o Insua?

A mim parece-me prometedor.

Não acredito neste negócio do empréstimo com opção de compra de 3M € a vida da diretoria do Timão não tem andado grande coisa e com um negócio destes vai piorar, meus amigos é um jovem que deu nas vistas na ultima Copinha São Paulo onde o seu clube foi vice campeão não tem histórico de seleções jovens mas tem muita qualidade, mais qualidade que o crónico titular que é Uendel, regressou ao Corinthians após empréstimo por indicação de Tite atual selecionador Brasileiro e melhor treinador por aquelas bandas e começou a jogar e bem com assistências e golos associados a grande garra e vontade de triunfar, agora o que interessa é que possivelmente não é aposta imediata de JJ e nós precisamos de alguém que chegue e não necessite de adaptação a outra realidade, mas repito o miúdo tem muita qualidade. SL.

Estes unanimismos em relação a um determinado jogador costumam fazer ricochete. Mas o [member=10486]Rocket aprova. Por isso pode vir.

Confio tanto nas suas avaliações de gajos do brasileirão, como no talento do Zeegelaar para ser papado na defesa.

Por mim era este e o Jonathan Silva.

:arrow: :arrow: :arrow:

sem tirar nem por, não ficávamos a perder em nada

:arrow:

Quanto será que custa esse??? :think:

:wall:

Tenho andado muito desatento , raramente tenho visto jogos do campeonato brasileiro.

Incrível como ainda há entusiasmos juvenis por um video…

:mrgreen: