Gonçalo Inácio

Feddal nem vale a pena comentar.

Uma oferta que deu em golo, um penalti que o árbitro não viu.

Coates não cometeu erro nenhum, que me lembre

Nem estou a falar de erros individuais, que nisso o Feddal foi rei e senhor durante o jogo, quer de abordagem à bola quer de posicionamento.

Estou a falar de uma equipa que estava a construir com 3 centrais, raramente os médios deram apoio na primeira fase de construção e dos principios, Coates e Feddal trocavam a bola entre eles à espera da subida do Moreirense para meterem na profundidade dada pelos alas, já o Inácio tentava saber ligar jogo com os médios ou progredir…

Entendo.

Mas eu faço as minhas análises relativamente ao total de acções positivas e qual o peso negativo que as acções perdidas têm.

Nesse sentido, sem dúvida que o Gonçalo tem feito excelentes exibições, mas sinto que às vezes se coloca a jeito de borrar a pintura em lances escusados.

Na maioria das vezes os desequilíbrios acontecem com o risco. Os passes longos dos centrais acarretam mais riscos que os dos médios pois são a primeira linha de construção e são a última linha entre adversário e baliza. Eu discordo que o Inácio põe-se a jeito. O Inácio vê as linhas e mete o passe, com risco mas o risco faz parte do jogo e está sempre presente, que normalmente corre bem. Quando corre mal, é corrigir o erro rapidamente. Prefiro este tipo de atleta, que o atleta que evita o risco e depois acaba por banalizar o jogo colectivo, criando mais dificuldades que soluções. Com o tempo de jogo vai melhorar a excelência da saída com bola, a maturidade ajuda imenso, agora o risco estará sempre presente e o passe que faz para o desequilíbrio / queima de linhas adversárias, também poderá resultar um 1vs1 do adversário. Faz parte, infelizmente. Creio no entanto que o balanço é positivo para o nosso lado.

3 Curtiram

Se acho o Inácio o jogador mais promissor dos nossos miúdos? Não. Embora possa atingir níveis extraordinários, ainda coloco dois que acredito que vão chegar ainda mais longe (não digo quais). Agora, se eu fosse um tubarão europeu, e tivesse 40 ou 50 milhões para meter já, sem medo, num sub-20, o Inácio seria dos primeiros a vir-me à cabeça. Pelo que consegue dar JÁ à equipa. E pelo que ainda pode dar mais no futuro.

1 Curtiu

Talvez por seres Sportinguista…

Caso essa hipotética transacção de 40 ou 50M se realizasse suspeito que serias despedido logo de seguida.

É um jovem promissor, e também gosto dele, mas vamos la ter calma com esses valores.

Diz ai outro central da idade dele que faça de central e consiga sair a jogar como ele.

Quem? Pergunto isto sinceramente porque não tenho seguido muito os centrais da nossa formação a não ser o Quaresma.

PS: Ver esse vídeo do Inácio a sair a jogar , só de lembrar que empatamos esta merda deste jogo fico cá com uma azia fdx.

Precisas para o FM?

Ou achas que o mercado real só funciona por escalões e idades?

Assim de repente lembro-me do Kouassi do Schurrs ou do Kounde.

Boa sorte no jogo!

O mercado real paga muito bem por jogadores desta idade que conseguem fazer o que o Goncalo consegue fazer. Falares no FM diz muito do que comentas aqui. És triste.

1 Curtiu

Outro exemplo é o Upamecano que foi contratado recentemente pelo Bayern por 10M e já tinha algumas épocas de titularidade indiscutível no Leipzig.

Também gosto de ti, mas a malta tem que ter mais noção.

SL

Valoriza ai o Goncalo entao, para um tipo perceber qd vale no teu save. Se o Upamecano vale 10M vendias por que? 5M?

Eu tinha dito que não dizia… Mas Nuno Mendes e Brangança.

Tem calma petiz.

O Gonçalo é bom mas é a primeira época dele nos A, ainda tem muito a provar.

Ah percebi que tavas só a falar dos centrais
Sim, concordo contigo.

Os jogadores “velhos”/ Maduros fazem os erros…e depois é sempre a mesma narrativa:

…Precisam de crescer à sombra dos jogadores experientes. Quais experientes, quais carapuças, os jovens são melhores jogadores que os craques do estatuto. Se o Mister levasse isso à risca o Sporting ainda estava num patamar superior.

Eu gosto muito daquilo e de conversar com esses dois
Mas a ver se participo mais (Que sim, eu ainda vejo embora participe menos)

Obrigado!

Para mim também foi dos mais interessantes. Aliás, na linha defensiva, se não contarmos com o Nuno Mendes, foi inclusive o melhor

Que tipo de lesão tem?