Gonçalo Inácio

Quando melhorar nos duelos fisicos e na agressividade, vai ser o melhor central Português. Mas atualmente já o é na 1º fase de construção apesar de só ter 19 anos, não existe um unico central a construir como ele.

…O david Carmo supera o nos duelos fisicos, mas perde para ele na construção.

Num sistema de 3 centrais talvez os melhores futuramente:

Tiago Djaló    Gonçalo Inácio    David Carmo

Um luxo

O Gonçalo Inácio está a fazer o seu caminho, pouco me preocupa se vai ou não a selecção, quero é que ele no Sporting melhor a cada jogo que passe.

Futebol

GONÇALO INÁCIO FECHA PORTA A REFORÇOS

Afirmação do jovem leão leva Clube de Alvalade a mudar planos quanto à contratação de central para lado direito da defesa

Tiago Jesus

Texto

31 de Março 2021, 14:50

summary_large_image

Gonçalo Inácio tem vindo a revelar-se como um dos habituais titulares de Amorim e uma peça importante no seu sistema. De acordo com o jornal A Bola, a boa performance do central dos leões poderá levar a que a SAD liderada por Frederico Varandas não avance para a contratação de um defesa central destro para a posição ocupada pelo jovem leão.

Nas últimas janelas de mercado, o Clube de Alvalade tem estado em busca de um central destro. O diário desportivo aponta que a aposta em Gonçalo Inácio poderá levar a que o Sporting aposte na prata da casa, como tem sido o registo até ao momento, não procurando alternativas fora de portas.

Fotografia de Sporting

AFIRMAÇÃO DE GONÇALO INÁCIO PERMITE POUPANÇA NO VERÃO

SPORTING 31-03-2021 14:13

Há oito jornadas, Gonçalo Inácio conquistou a titularidade a Luís Neto no lado mais à direita da linha de três defesas usada por Rúben Amorim.

O jovem central de 19 anos agarrou o lugar e, mesmo no lado contrário onde costumava jogar, está a superar as expectativas e com isso a administração do Sporting já pondera não avançar para a contratação de um central destro que procura, sem sucesso, há duas janelas do mercado de transferências. Ou seja, a afirmação de Gonçalo Inácio pode permitir poupança à SAD.

Com bola não esteve mal, mas teve alguns problemas com a velocidade dos jogadores do moreirense.

Não esteve mal? Tirando um ou outro passe errado, esteve excelente com bola!

Só dois gajos muito atrasados mentais é que convocam uma porrada de Diogos Cepos à frente deste gajo nos sub 21 ou o Neto à frente dele na A.

Somos mesmo o maior lodo da Europa, dasse.

Mais um jogão absurdo.

1 Curtiu

Que centralão descomunal.

1 Curtiu

Precisa de ir para a esquerda (vender o Feddal se for possivel) e contratar um grande central para a direita.

Cometeu vários erros na saída de bola.
Exagera no passe dentro da própria área.

Neste momento so precisamos de substituir o Fedhal para ficar com uma defesa perfeita. Sei que e dificil fazer isso ao capitao, mas a verdade e que onde me parece que o Goncalo mais rende e na posicao do Coates, passando o Coates para a direita e contratar alguem para a esquerda. Bom bom era que o Quaresma comecasse a render pois o perfil dele parece-me exatamente o que nos faz falta, um central forte nos duelos, com qualidade com bola qb e rapido quer fisicamente, quer na reacao.

Alias, acho que se complementa de forma fantastica com o Inacio ja que os pontos fortes de um sao os fracos do outro e vice versa.

O Coates a fazer a melhor época da carreira no centro e queres passo-lo para a direita? Dificilmente alguém é melhor ali do que o Coates.

Por isso e que disse que era dificil fazer isso ao Coates que esta a ter um rendimento brutal. Mas a capacidade do Inacio com bola faz com que seja um match perfeito naquela posicao.

O Gonçalo tem-na utilizado na direita. De outra forma. Com passes em movimentos contrários, a procurar o centro do terreno. Só que o Amorim desbronca-se todo e explica estas nuances todas nas CI e depois não há surpresas.
Inácio tem 19 anos. Na próxima época, se corresse bem, jogava na esquerda e arranjavamos um central para o lado direito.

Mas quase que apostava que para a próxima época os 3 centrais vão ser exactamente os mesmos

Alguns passes falhados aqui e ali, mas sempre um conforto brutal com bola, mesmo condicionado por jogar sobre a direita. Deu muitas saídas limpas (bem mais que do outro lado) e é essencial na forma de jogar do Sporting. Deixo aqui este detalhe técnico impressionante.

Já agora, quem quiser está à vontade para seguir a conta no Instagram, tentarei ser relativamente assíduo na publicação de material lá
https://www.instagram.com/p/CNXVMu7j0TV/?utm_source=ig_web_copy_link

5 Curtiram

:hushed:

Seja bem aparecido. Deixe a merda do twitter, com as Sofias Oliveiras e os Blessings desta vida e volte mazé ao forum. Os Sportinguistas e o fórum precisam de si, não é os porcos e os lampiões.

Sigo te no Twitter e tenho a dizer que gosto muito do que escreves.

Continua o bom trabalho!

Pois para mim foi dos melhores em campo do nosso lado, e se teve de arriscar de vez em quando na saida foi porque a equipa estava com imensas dificuldades na construção e mesmo assim na maioria das vezes deu-se bem, foi o unico central a passar para a frente praticamente durante o jogo…

A continuar assim…filho do Mathieu sem duvida.

E no meio disso tudo ia dando um golo ao Moreirense. Valeu que conseguiu cortar para canto.

Pode ser um grande central mas tem de medir bem quando e onde pode arriscar.

E o Feddal e o Coates naquelas trocas de bola curta sucessivas fizeram o quê? Arriscou num passe, correu mal, foi ele a corrigir e a cortar…depois disso voltou a jogar exactamente da mesma forma, porque é assim que tem que jogar…

2 Curtiram