Gonçalo Inácio

https://x.com/NicoSchira/status/1877865664754393442

Temos de vender um dos centrais. Acho que será entre Diomande e Inácio.

Eu também!

Mas se tiver de sair algum também prefiro que saia o Inácio.

Que saia o Saint Juste, não nos dá confiança mesmo!

1 Curtiu

Central de pé esquerdo com 23 anos.

O central da Europa com o melhor registo de % de passes progressivos, o Santo Graal das equipas grandes!

Quando vejo falar em menos de 50 Milhões fico incrédulo, e estupefacto!

5 Curtiram

Menos que a 50M seria uma varandice muito difícil de aceitar!!

1 Curtiu

Não vai haver propostas nessa ordem. E com o sistema do RB dificilmente a cotação do GI vai subir

Se considerarmos que o Gonçalo Inácio
(i) não é, nem nunca será - previsivelmente - um central de top na Europa
(ii) não é um central “duro”, nem “físico”
(iii) não tem grande jogo aéreo
(iv) não é um jogador rápido
(v) não vem de fazer época deslumbrante,
Eu diria que venda por € 50M neste “mercado de inverno” provavelmente o faria o segundo melhor negócio na história do SCP (depois do João Mário, claro!).

Mas queira Deus que aconteça! :slight_smile:

SL

1 Curtiu

Goncalo Inacio nao vale 50M em lado nenhum…

Se se considerar que pelo baresi da 2ªcircular, que valia mundos inteiros, já oferecem 5+30, proposta rejeitada, não creio que GI valha muito menos que 50M.

1 Curtiu

Quem é o “baresi da 2ª circular”?

SL

1 Curtiu

António Silva, o melhor central de sempre!

Ah, ok, obrigado!

Meh. Jogador nada de especial. Pelo que leio, o Jorge Mendes quer colocá-lo na Juventus “à força”, pelo que será de esperar o preço deste jogador ser “inflaccionado”.

O meu problema é que, para mim, o Gonçalo Inácio também não é “jogador nada de especial” :frowning: Não teve a evolução que desejaria que tivesse.

€ 50M pelo Inácio seria, a meu ver, uma venda EXCELENTE!

SL

Só me deixa apreensivo vendermos o central que melhor constrói, preferia vender o Juste ou Diomande, no entanto, o Inácio, nunca foi um Central extraordinário, lembro-me bem que em jogos grandes, não consegue dar o click que precisa para uma super-exibição, e vacila sempre.

Para o nivel do Sporting, preferia mante-lo, mas se tiver que ir, tambem nao vou ficar numa tristeza profunda.

Diomande e o melhor central do plantel, sair agora era suicidio…

6 Curtiram

Diomande, Juste, Debast e Quaresma são mais que suficientes. O Inácio é canhoto, reconheço-lhe todas as qualidades no passe e visão de jogo mas destes todos é aquele que já cumpriu o ciclo e que ou sai agora por um valor próximo dos 45M ou vai ficar complicado fazer um bom negócio no futuro.

3 Curtiram

E se o Juste voltar a ter uma recaída, o Matheus pode fazer de central esquerdo se não houver mais ninguém. Agora não se pode é castrar o desenvolvimento do Debast. Não pode ser o 4o central do plantel. Nós não somos o City. Se o Inácio sair por bons valores e esse dinheiro fôr em parte investido para outros sectores do campo, não me oponho em nada à decisão.

1 Curtiu

Mesmo nada de especial que GI seja, considero-o superior a AS mas, enfim opiniões todos têm as suas!

Até o Esgaio é melhor central do que o AS. A diferença do Inácio para o AS é que o último tem um CS do seu lado, senão nem se comparavam um com o outro!

Devíamos era vender o Matheus Reis e o St Juste

O GI, o Debast e o Diomande são os nossos 3 melhores DC

St Juste com muita pena minha não é minimamente confiável fisicamente

O Quaresma vai contar como LD

1 Curtiu