Eu próprio tenho as minhas duvidas que o Inácio encaixe neste sistema com uma defesa a dois. Eu próprio já duvidei várias vezes do Inácio, sobretudo pelas falhas em jogos a doer e pela tremideira. Ainda assim, os valores que se falam aqui, são irrisórios.
Estamos a falar de um central titularíssimo no Sporting há cinco temporadas. Campeão duas vezes, Jogador de seleção. Tem 23 anos, é canhoto, uma capacidade acima da média com bola. Ainda para mais é um jogador forte na bola parada ofensiva. Isto tudo, por si só, já é mais do que suficiente para o valorizar muito acima dos valores aqui falados.
Querem vende-lo e depois ficamos com quem? Diomande, certo. Juste que nunca sabemos quando vai rasgar novamente? Debast que ainda nem aposta foi com o novo treinador? O Quaresma que só está habituado do lado direito (e conta como lateral, neste momento)? O Reis que conta como lateral e também está lesionado? Parece-me demasiado curto.
Acho errado dar uma de lampião onde tudo vale 100M, mas também me parece que estão a desvalorizar muito o Inácio. Eu tenho sentido a falta dele no XI. De ter alguém realmente capaz na saída de bola. Não só no passe, mas na progressão.
Nunca ponderaria nada abaixo dos 50M. Ponderaria, repito.
A quem? Há que ser prático nestas coisas, os únicos centrais como cotação de mercado são o Inácio e o Diomande. E se queremos melhorar o plantel noutras posições, a única maneira é vender alguém.
Na táctica do RB o Diomande está mais preparado. Tenho sempre pena que saia um jogador importante formado no clube, até porque não temos muitos, mas compreendo que se esteja a pensar nele.
Por 40M€ considero uma venda razoável e tenderia a aceitar. Menos, nem por isso. É um jogador nos jogos mais intensos e disputados fica condicionado a nível mental e comete erros. Nos jogos onde há maior domínio o Inácio impõe-se com mais autoridade. Aqui connosco será muito complicado evoluir mais e ou sai agora (janeiro/fim da época) ou vai desvalorizar.
O St. Just até podia concordar, mas quanto dão por ele, 8 Milhões?!
Vender St Just e comprar Manu por 5 a 7 Milhões até aceitava, ficavas com um jogador para revesar Hjulmand e que em caso de necessidade podia jogar a central, que sempre foi a sua posição até o adaptarem a 6.
Desvaloriza-se muito o Inácio neste fórum. Um jogador que nesta idade já foi bicampeã, titular indiscutível, internacional, com boa saída de bola, sendo actualmente o nosso melhor central no jogo aéreo ofensivo, adaptado ao clube e à liga…
O pessoal foca-se muito nos erros, que acontecem, e pouco no que dá à equipa.
Ainda por cima não se pode dizer que o resto dos centrais seja propriamente mais fiável. O Diomande sofre um pouco do mesmo problema da irregularidade, o St Juste está sempre lesionado, o Debast não é fiável defensivamente (por enquanto) e o Quaresma numa defesa a dois tende a estar mais exposto.
Além disso é o único central que joga melhor do lado esquerdo.
É manobra. O empresário sabe que a partir do momento em que o Sporting negociar com Dortmund, não há qualquer argumento para que não se vá negociar também com outros clubes.
Nessa altura, entra o United, que precisa dele como pão para a boca.
Se pagarem 50M€ e o dinheiro for bem usado a reequilíbrar o plantel, porque não.
Debast jogou muitas vezes do lado esquerdo numa defesa a 2.
Acima da média na construção e saída de bola, mas que eu saiba, o mais importante num central ainda é o momento defensivo,e nesse aspeto o Inácio está longe de ser um predestinado.
Apontar as lacunas dele não é desvalorizar, é ser realistas, senão vejam as performances dele contra equipas fortes ao longo dos anos: ou enterrou ou passou despercebido. Não fosse isso e era certamente titular na seleção e valeria outros montantes.
Daí achar que 40M por ele seria excelente venda, gosto muito dele pela humildade e profissionalismo, pelo exemplo que é na academia, mas neste momento a perda do Inácio é um mal menor (o diomande tem competências para atingir outro patamar)