Gonçalo Inácio

Eu próprio tenho as minhas duvidas que o Inácio encaixe neste sistema com uma defesa a dois. Eu próprio já duvidei várias vezes do Inácio, sobretudo pelas falhas em jogos a doer e pela tremideira. Ainda assim, os valores que se falam aqui, são irrisórios.

Estamos a falar de um central titularíssimo no Sporting há cinco temporadas. Campeão duas vezes, Jogador de seleção. Tem 23 anos, é canhoto, uma capacidade acima da média com bola. Ainda para mais é um jogador forte na bola parada ofensiva. Isto tudo, por si só, já é mais do que suficiente para o valorizar muito acima dos valores aqui falados.

Querem vende-lo e depois ficamos com quem? Diomande, certo. Juste que nunca sabemos quando vai rasgar novamente? Debast que ainda nem aposta foi com o novo treinador? O Quaresma que só está habituado do lado direito (e conta como lateral, neste momento)? O Reis que conta como lateral e também está lesionado? Parece-me demasiado curto.

Acho errado dar uma de lampião onde tudo vale 100M, mas também me parece que estão a desvalorizar muito o Inácio. Eu tenho sentido a falta dele no XI. De ter alguém realmente capaz na saída de bola. Não só no passe, mas na progressão.

Nunca ponderaria nada abaixo dos 50M. Ponderaria, repito.

1 Curtiu

Se pagarem os 60M… o que duvido… era já.

A quem? Há que ser prático nestas coisas, os únicos centrais como cotação de mercado são o Inácio e o Diomande. E se queremos melhorar o plantel noutras posições, a única maneira é vender alguém.
Na táctica do RB o Diomande está mais preparado. Tenho sempre pena que saia um jogador importante formado no clube, até porque não temos muitos, mas compreendo que se esteja a pensar nele.

Por 40M€ considero uma venda razoável e tenderia a aceitar. Menos, nem por isso. É um jogador nos jogos mais intensos e disputados fica condicionado a nível mental e comete erros. Nos jogos onde há maior domínio o Inácio impõe-se com mais autoridade. Aqui connosco será muito complicado evoluir mais e ou sai agora (janeiro/fim da época) ou vai desvalorizar.

1 Curtiu

E ficavas com quem para lateral esquerdo?

O St. Just até podia concordar, mas quanto dão por ele, 8 Milhões?!

Vender St Just e comprar Manu por 5 a 7 Milhões até aceitava, ficavas com um jogador para revesar Hjulmand e que em caso de necessidade podia jogar a central, que sempre foi a sua posição até o adaptarem a 6.

Sendo o unico central canhoto de raiz não gostaria de o ver sair mas como disseram em cima isso tem tudo a haver com as propostas que existam.

Na verdade nenhum dos centrais que temos parece ser adequado para uma defesa a 2 porque neste sistema os erros pagam-se mais caro.

O Reis não é carne nem peixe e duvido que possa ser central numa defesa a dois.

O Just, Diomande, Inácio, Debast e Quaresma preocupam-me bastante porque têm paragens cerebrais muito frequentes.

Muitos passes errados em zona proibitivoa e faltas desnecessárias com o adversário de costas para a nossa baliza.

Temos de ver como se adaptam mas deste lote os portugueses e o belga não parecem ter o perfil físico que o Rui Borges parece procurar para a posição.

Não me surpreenderia que em 2 ou 3 mercados os centrais no plantel sejam completamente difrentes dos que temos hoje

Desvaloriza-se muito o Inácio neste fórum. Um jogador que nesta idade já foi bicampeã, titular indiscutível, internacional, com boa saída de bola, sendo actualmente o nosso melhor central no jogo aéreo ofensivo, adaptado ao clube e à liga…

O pessoal foca-se muito nos erros, que acontecem, e pouco no que dá à equipa.

Ainda por cima não se pode dizer que o resto dos centrais seja propriamente mais fiável. O Diomande sofre um pouco do mesmo problema da irregularidade, o St Juste está sempre lesionado, o Debast não é fiável defensivamente (por enquanto) e o Quaresma numa defesa a dois tende a estar mais exposto.

Além disso é o único central que joga melhor do lado esquerdo.

5 Curtiram

Dortmund é clube que paga pouco. A vender que seja para a PL.

1 Curtiu

Merece bem mais que um Dortmund

2 Curtiram

Aparentemente a proposta não ultrapassaria os €35M. Acho pouco, principalmente em Janeiro. Não venderia nunca abaixo dos €45M nesta janela.

1 Curtiu

É manobra. O empresário sabe que a partir do momento em que o Sporting negociar com Dortmund, não há qualquer argumento para que não se vá negociar também com outros clubes.

Nessa altura, entra o United, que precisa dele como pão para a boca.

Se pagarem 50M€ e o dinheiro for bem usado a reequilíbrar o plantel, porque não.

Debast jogou muitas vezes do lado esquerdo numa defesa a 2.

Somos os primeiros a desvalorizar os nossos

8 Curtiram

Acima da média na construção e saída de bola, mas que eu saiba, o mais importante num central ainda é o momento defensivo,e nesse aspeto o Inácio está longe de ser um predestinado.
Apontar as lacunas dele não é desvalorizar, é ser realistas, senão vejam as performances dele contra equipas fortes ao longo dos anos: ou enterrou ou passou despercebido. Não fosse isso e era certamente titular na seleção e valeria outros montantes.
Daí achar que 40M por ele seria excelente venda, gosto muito dele pela humildade e profissionalismo, pelo exemplo que é na academia, mas neste momento a perda do Inácio é um mal menor (o diomande tem competências para atingir outro patamar)

Vender.

Único central que tem como pé preferencial o esquerdo.

Eu sei que é preciso financiar o mercado de janeiro, mas não me agrada perder o Inácio nesta altura da época.

Fiquei desconfiado por não ter entrado ontem. Será que está mesmo de saída?

Não. O Renato Veiga é mais barato e às tantas ainda se lembra de algumas palavras de alemão.

Viraram-se para o Veiga.

Acho um bocado estranho ter tido zero minutos nestes dois jogos, sobretudo, tendo em conta as poucas opções que tínhamos no banco de qualidade.

Sem ritmo, vindo de lesão, os centrais estão bem. Porque é que haveria de jogar?