Eu por mim também não vendia… Adiaria o mais possível…
Eu acho é que anda tudo muito iludido, o Schmidt fez grandes trabalhos por todo o lado onde passou. Eu acho é que a malta faz dos jogadores dos rabolhos o que eles não são, de lá queria muito poucos mas convido te a fazer um 11 entre os dois que eu digo te os meus e aproveitamos e fazemos o banco também.
É que toda a gente fala deles com uns suprassumos e nas últimas 5 épocas ganharam 1 campeonato e uma supertaça.
So me das razão. Os seus concorrentes a investirem juntos tanto ou menos que eles juntos, têm ganho muito mais…
Eu acho que a aquisição do Debast já foi a pensar na saída do Inácio. O Que furou as contas foi a saída do Coates o Just sair do baralho.
Ainda assim temos Diomandé, Eduardo Q. Debast, Matheus Reis, O Miúdo da Academia, Fresneda a contar como central e o Just às pinguinhas. Não sei até que ponto a sua saída seria colmatada “de novo”.
O Sporting apresentou…
Em 2020 lucro de 12M
Em 2021 prejuízo de 33M ( COVID)
Em 2022 lucro de 25M
Em 2023 lucro de 25,2 M
Estamos com CP positivos de 9M
E este anos vamos apresentar novo lucro e reforçar os CP…
Não vejo qual necessidade de vender agora quando temos os gastos operacionais para a nova época cobertos com a bilhética, direitos TV e prémios da Champions…
Preocupa e ainda temos que assegurar as amortizações do exercício que vão aumentar e os encargos do serviço da dívida elevados pois os juros continuam altos…
Para cobrir esse défice temos ainda receitas desportivas com uma boa prestação na Champions, atingir os oitavos ou até os quartos… Temos o mercado de inverno ou fazer ainda alguma venda necessária até ao fecho do exercício 30/06.
Mas onde é que uma coisa está relacionada com a outra ?
Não é por investires mais que vais estar mais longe de ganhar tens é de saber onde é que o deves de investir. A grande vantagem dos outros é que têm consecutivamente ido buscar jogadores de futebol, enquanto o panelas anda sempre a contratar “cracks” que têm a mania que são as últimas bolachas do pacote e depois o sumo é pouco.
Depois é mais do mesmo, quando as coisas correm mal é fácil culpar-se o treinador, mas depois um gajo vai a ver bem e andam há 1 ano sem lateral esquerdo, sem lateral direito, os pls deles juntos não fazem um dos outros entre outras peripécias.
Mas queres fazer o 11 e o banco ? gostava de saber a tua opinião sobre isso, é que isto é tudo muito bonito há anos que ando a ouvir a conversa do super plantel e depois se me perguntares quem queria dali no máximo dou-te 5 nomes.
Mas o Debast é canhoto? Não
Joga numa defesa a 3 a central pela esquerda? Não
Diz antes a pensar na saída do Neto e do Diomande
E tu que visses…
Tentava sacar algum jogador do Liverpool emprestado no negocio
O Inácio tem de ficar mais esta época. Com a saída do Coates é fundamental não perder mais ninguém que esteja rotinado na nossa forma de defender.
Muitos falam apenas na perspetiva do Sporting. É lógico que também acho que o melhor para o Sporting é manter o Inácio.
Mas qual será a vontade do jogador se aparecer o Liverpool a oferecer 4x mais de salário, jogar na Premier league, clube histórico?
A vontade do jogador conta muito.
Na vida real, se aparecesse uma empresa a oferecer 4x mais de salário, qual seria a resposta:
Sair para aproveitar essa oportunidade que daria uma folga financeira muito importante no futuro, ou não sair para ficar a beber cervejas e discutir sobre futebol no café da aldeia?
Se não vendermos ninguém este ano, não sei até que ponto iremos ter lucro.
É importante separar 2 conceitos: lucro e liquidez
Mais do que a necessidade de dar Lucro contabilistico é preciso ter liquidez para pagar as contas.
E neste capitulo ainda temos alguma fragilidade.
Considerando que compramos o Fotis por 20Milhões.
Contabilisticamente o saldo é quase zero no momento na compra, dado que entre um ativo 20M, mas nessa fase teremos de desenvolçar um verba elevada conforme o plano de pagamentos.
Contabilisticamente iremos amortizar os 20M em 4 ou 5 anos, mas podemos ter de pagar em muito menos tempo.
Não vendia por menos de 50M€.
E chegando uma proposta de 50M€, rejeitava na mesma!
A não ser que o jogador queira muito sair, não vejo qualquer razão para o vender.
Custa-me vender gajos da formação, sempre custou… porque não ter ele a fazer uma carreira completa no nosso Sporting?
Ou seja, a não ser que ELE queira sair, por mim ficava “ad eternum”.
Se quiser sair, 50M€ no mínimo.
O LFC deu 80 e tal pelo Darwin.
O Rúben Dias saiu por 70M€ em 2020.
E o Inácio não vale 50M€, pelo menos? Tá bem.
Isso é certo… Sem uma “grande venda” até 30 de Junho de 2025, o exercício não dará lucro.
Claro que o Liverpool e um salário 4 vezes superior será sempre apelativo, poucos jogadores não quereriam ter essa experiência
E darem ao Inácio pelo menos o que o Coates ganhava?
É a velha história que não é exclusiva nossa…
Esse deve ir para o Real Madrid…

Começa bem, depois é sempre a descer e acaba despedido.
não sei qual o vencimento dos jogadores, mas para dares ao Inacio, tinhas de pagar ao Morten, Gyo, Trincão e Pote.
Não sei se os nordicos não recebem mais.
e depois aparecia uma proposta de 50 ou 60 pelo Dio e ele ia pedir o mesmo… e rapidamente aumentavamos os vencimentos em uns 10M