Gonçalo Inácio

Não seleção noto compromisso com o Banco que onde ele passa o tempo todo

Se o Sporting nao tivesse falta de jogadores, o valor justo seria 20M, mas como ele e’ titular e nao temos nenhuma alternativa, diria que estas certo… entre 30 a 40M. No entanto o valor tb incluiu o potencial do jogador e por ai acho que nao e’ descabido poder chegar-se aos 60M. O Ruben Dias saiu por mais e nao tinha mostrado assim tao mais que o Inacio.

Sim claro, um central de 22 anos com 2 campeonatos ganhos, 2 taças da liga e uma supertaça, que durante esses 4 anos foi a par de Coates o elemento mais do esteio da defesa, primordial na fase de construção num dos campeões portugueses mais pontuados de sempre, com 2 participações a excelente nível na Liga dos Campeões e Liga Europa, que joga com o pé esquerdo e com vários prémios individuiais conquistados pelo caminho, internacional A numa seleção (Cheia de talentos, sendo uma das melhores do mundo) que já deu para ver que se vestires de verde não jogas, espera que esse não vale 60M€. (e podia continuar aqui a adicionar características, mas tenho mais que fazer)

Mas calma, que um gajo que aos 24 anos fez a primeira boa época da carreira na poderosíssima liga grega vale 20M€.

Há gajos que não sei mesmo se estão a trollar ou se por incrível que pareça acham mesmo aquilo que escrevem :laughing: E eu até quero o Ioannidis, mas esse argumento é mesmo priceless.

5 Curtiram

Avançados há muitos.
A especificidade dum central canhoto com a idade e as qualidades do Gonçalo é muito apreciado devido à rareza do mesmo.
Rápido, excelente pé esquerdo, boa visão de jogo, facilidade no joga aéreo, perigoso nos cantos e livres ofensivos. A cláusula é essa. O valor de mercado está inflaccionado. Querem? Paguem!

1 Curtiu

És o tal que os teus argumentos são válidos e os dos outros são irracionais. Como se taças da liga e supertaças e campeonatos do tugao contassem para esse tipo de avaliação. De um jogador que nem indiscutível é na sua seleção nacional! E mais te digo, eu que até gosto do Inácio. Se o observarem em jogos só com equipas grandes nem sei se a 30 milhões chega quanto mais a 60 milhões.

3 Curtiram

Nada contra isso. Muito bem, só acho piada depois é criticarem o Pana por fazer o mesmo pelo Ioannidis. É dois pesos e duas medidas

Depende. Se estivesse num clube que os pode dar e procura um central de pé esquerdo com saída de bola e capacidade de jogar adiantado, tendo ainda em conta que as “luvas” e os salários não deverão ser anda extraordinários para algumas ligas, sim.

E neste mercado existirão jogadores (centrais de pé esquerdo) a sair por menos, mas que só em salários vão custar perto do triplo ao final do ano. É fazer as contas a 5 anos e incluir prémios. Não que eu saiba o que faria o Inácio aceitar, mas face às ligas onde os outros jogam, ao que ganham, à concorrência pela aquisição do passe e comparando com a folha salarial do Sporting… duvido que seja muito diferente do que estou a escrever.

2 Curtiram

Se ficar mantemos um bom jogador, entrosado com a equipa, com excelente capacidade com bola e cada vez mais experiente. Se sair por 60M é um grande negócio. SL

O Real andava de olho nele. Deve ir para lá.

Lá porque terminou a época mais em baixo, nao apaga que foi durante grande parte da epoca o central mais regular (num plantel com excelentes centrais). Gosto muito do Inacio. Acho que é um excelente jogador e no nosso sistema encaixa como uma luva. Preferia claramente que a vendessemos o Diomande e mantivessemos o Inacio. Nao hesitava um segundo em vender o Diomande por 50 milhoes, se isso representasse nao ter que vender o Inacio por 60. Ja sei que muitos discordarao, mas pronto…sao opinioes.
Ainda assim, se oferecerem os 60 milhoes, nao ha como rejeitar e teremos que ir ao mercado e investir forte num bom substituto.

Isto chega a um ponto que nem sequer posso considerar argumentos, ou o que quer que seja, estás a falar de um dos centrais mais promissores sub-23 do mundo como se fosse um zé mija na escada, depois comentas que esse mesmo central não vale 60M€ vens-me fazer a conversa que para ti nem 30M€ vale, mas um PL com uma época decente de liga grega a ficar em 4º lugar já vale os 20M€.

Ainda estou é há espera que apresentes qualquer argumento que seja de jeito, sem ser um “vão ver os jogos deles contra os grandes e depois digam-me se vale 30M€” :laughing: Primeiro, ele tem uma grande apetência para ser expulso nesses jogos sem sequer ter feito o suficiente para isso, em jogos que outros jogadores em campo fizeram bem pior e nem amarelos levaram, segundo, nas duas Ligas dos Campeões que faz foi dos teus jogadores mais elogiados, não sei mesmo do que falas.

E para já eu nem sequer disse que o Fotis não vale 20M€, agora que acho que quem refere isso tem imensa razão, claro que acho. Por mais que queiras ludibriar as coisas, quando os jogadores ganham competições e têm rodagem valem mais, ponto !

E nem quer isso dizer que são melhores ou piores, simplesmente o Inácio com 22 tem 10x mais rodagem e mais currículo que o Fotis por exemplo e eu pelo menos gosto é de vencedores.

E depois, que jogos grandes ? estes ?

Mas pronto, no meio disto tudo só dou graças porque pelos vistos quem gere o nosso futebol consegue ver as coisas como elas realmente são ao contrário de ti. Mas espera que o iluminado és tu, não é quem gere o futebol de um clube como o Sporting Clube de Portugal e mais de meio mundo que pelos vistos quer contratar o Inácio, isto há cada um.

1 Curtiu

Não deturpes aquilo que eu disse sff, nem moldes a tua resposta baseado em coisas que eu não escrevi. Em primeiro lugar, eu disse que gostava do Gonçalo Inácio, em segundo lugar o que eu disse e para bom entendedor é o que Inácio pode vir a valer 60 milhões, mas não os vale no momento, é bem diferente do que estás a afirmar. Além do mais, o que eu perguntei foi se alguém aqui daria 60 milhões pelo actual Inácio. Nada a ver com o que estás a responder. Nunca referi que não tem margem de progressão para ser um dos melhores do mundo, nunca disse que não valeria isso, em momento algum. Se davas 60 milhões pelo Inácio é a tua opinião. Eu não dava, se não consegues respeitar que tenhamos opiniões diferentes isso o problema é teu, agora vir dizer que se anda a trollar por não concordar na avaliação financeira que fazes do jogador! E quando quiseres por vídeos para justificar o Inácio, coloca também do que fez este ano nesses jogos!

O Inácio vale o que o mercado der por ele. Há uma clausula espero que seja respeitada.

Mas como é que tu queres dissociar o valor de um jogador do seu potencial ? O próprio pana quer vender o Fotis baseando-se no potencial do mesmo também, porque não é certamente uma boa época a alto nível que vai meter um jogador do campeonato grego a valer 20M€.

A transferência mais cara a sair da grécia de sempre foi o rato do podence por 19M€, um gajo que fez 1 época com bons indicadores em Portugal e depois foi fazer 2 épocas a excelente nível na grécia para poder ir para a premier league e depois flopou.

Podem andar aqui as voltas o que quiserem, o Inacio nao vale 60M neste momento.
Se alguem os pagar e grande negocio. Simples, nao esta em causa o talento do jogador, ou suas deficiencias, apenas nao vale 60M…

5 Curtiram

A dois meses de fazer 23 anos tem MUITO por onde evoluir, tendo já alcançado o nível que se sabe, aliada à experiência que já tem. O potencial também se paga.

1 Curtiu

Sou-te sincero, pelo que tem mostrado em jogos de maior exigencia ultimamente, nao me parece que tenha estofo para PL…
Mas isto sou eu, posso estar enganado…

É dos nossos jogadores mais importantes pelo que dá em 90% dos jogos do nosso campeonato mas pode ser o timing ideal para as duas partes. A forma como coloca a bola onde mais nenhum central consegue desmonta por completo as equipas adversárias.

Agora tem é de ser bem substituído.

1 Curtiu

Eu não quero dissociar nada. Eu só questionei se davam 60 milhões actualmente pelo Inácio. Tomara a mim que dessem, que era um excelente negócio. Mas num forum onde acham que o Chermiti 15 milhões é pouco e depois o Fotis 20 milhões é inflacionado. Sem sequer sabermos se é desse montante que estão a falar. E isso de falarem da Grécia isto ou aquilo é-me igual, até podia vir da Indonésia. Quem tem qualidade tem, seja na Grécia seja nos quintos de rolhas! Não tem qualidade, ninguem tem qualidade, mas um clube de la limpou a liga conferência. A bem ou a mal, seja a quarta quinta divisão europeia o que quiseres chamar, venceram!

Quanto ao Inácio finalizando o tema, estamos a falar em 60 milhões porque é a clausula de rescisão dele, porquê se fosse uma cláusula de 80 milhões andavam aqui a dizer que era 80 milhões que valia!

Se a oferta for real é óbvio que vai sair. O Manchester United ainda é um clube que não se rejeita. Principalmente se vais do tugão.