Gonçalo Inácio

A única notícia que li, é que o man united pretende apresentar uma proposta, isso basicamente é uma não notícia. Até apresentar proposta é tudo treta.

Se realmente existe tanto interesse no Inácio espero que o scouting já tenha referenciado um substituto e que este já esteja a ser sondado. Uma coisa é certa, se for para Inglaterra tem de melhorar e muito nos duelos defensivos e não borrar a cueca em jogos ditos “grandes”, e lá vai ter bem + do que cá.

Posto isto acho que por 15/20M€ conseguimos um substituto à altura, mesmo que inferior na saída de bola com certeza se arranja melhor na parte defensiva e mentalidade para aguentar a pressão dos jogos mais exigentes.

Se a ideia é passar a jogar com alas, os defesas terão de aumentar o nível, não baixar. Não é apenas a defender, é também com a bolinha nos pés.

1 Curtiu

É o único argumento que me faz perceber a venda de um craque como o Nuno aos 18, sim veio o Sarabia que foi incrível, mas teve cá um ano e xau, contribuiu para o apuramento, mas 1 ano depois nao tinhas nem mendes nem Sarabia… Percebo pela urgência financeira, que espero que não atrapalhe mais o nosso planeamento.

Quanto ao Inácio eu também concordo contigo mas por alguma razão renovou com 60 de cláusula, suponho que só saia se a baterem, e por esses valores não era um mau negócio nunca, já fez 4 épocas, 2 vezes campeão, e sinto que jogando nos com 3 centrais, mais facilmente se pode minimizar a saída de qualquer elemento, já jogámos com destros á esquerda e com o Inácio á direita, mas é pegar em 15M desses 60 e ir buscar outro igualmente forte.

1 Curtiu

2024 FC 100: Van Dijk among best defenders in men’s soccer - ESPN

Então…mas onde está aí o centralão de 120M???
Sejamos sérios, se o CIES o diz, deveria estar no topo da lista.
Agora, nem aparecer…

Provavelmente a minha opinião será impopular, mas vender o Inácio por € 60M é uma magnífica venda.
Inácio não é um “craque”. Os últimos “defesas” que tivemos que foram “craques” foram Nuno Mendes e Pedro Porro. E mesmo esses foram vendidos por bastante menos…

SL

3 Curtiram

Pessoal tem 22 anos e já ganhou dois campeonatos pelo Sporting… Montes de jogos a titular pelo Sporting!

Faz excelentes passes longos, boa visão de jogo, seguro no passe, tem golo, falha algumas vezes no posicionamento…

Tem 22 anos!!!

8 Curtiram

Adoro o Inácio, acho que o pessoal não tem mesmo noção da qualidade e evolução que tem tido.

Agora 60 M?? É impossível dizer que não a uma oferta destas(a pronto, aí nem podemos piar).

Era uma venda brutal e sinceramente cada vez acho mais possível que tanto o Inácio como o Diomande sejam vendidos.

Não acho que fosse assim tão grave, continuamos com excelentes centrais aos quais chegariam Debast e mais um central de qualidade indescritível canhoto.

2 Curtiram

60 milhões é o valor da cláusula, e apesar do Man united já não ser um real candidato ao titulo como era no passado, continua a ser um histórico que o Inácio irá querer ir. SE a notícia for verdadeira é caso para agradecer ao Inácio o imenso que ele fez pelo nosso clube e deixar ir.

Nao e a ultima cola do deserto, ate acho que so e titular pq e canhoto, de outra forma Quaresma estaria a frente dele.
Nao e jogador de premier league, e deixar ir…

3 Curtiram

A qualidade de passe, a confiança na posse da bola é top. Precisa melhorar
No confronto físico. Se saír boa sorte.

2 Curtiram

Dizem que supostamente o United não quer pagar tudo de uma vez. Assim sendo que aos 60 milhões juntem objetivos de fácil concretização para bater nos 70!!!

Fala se que o United está interessado no Leny Yoro e já apresentou uma proposta.

Já de algum tempo que não noto o mesmo compromisso com o Sporting, como por exemplo se nota na seleção.
Por 60 milhões é mto bem vendido e dá-nos muita margem de manobra para segurar outros jogadores.

2 Curtiram

Se analisarmos isto pelo lado inverso. Há alguém aqui que daria 60 milhões pelo Gonçalo Inácio? Ficava muito admirado se dissessem que sim. O Inácio, ainda pode vir a valer isso, mas de momento, não vale. Um valor justo pelo Gonçalo seria em torno dos 40 milhões de euros. Causa-me um bocado de confusão, acharem que 20 milhões pelo Ioannidis é muito dinheiro e depois acharem que o Inácio 60 milhões ou nada feito!

Hã?