Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

E onde é que eu disse isso?

Fiz-te uma pergunta seria. Não estou a gozar.
A questão de ter colocado o PdC é só para tentar perceber se achas que todos os que não são dados em tribunal como culpados, são inocentes. :great:

Quanto à escutas do GL. A minha opinião sobre isso está mais acima.
Mais uma vez, agradeço a resposta às perguntas anteriores. :great:

Não vás por ai. Não vale a pena desviares o assunto para o BdC para colocar um bocado de gasolina na fogueira e fugir a três perguntas objectivas.

Mais, foi julgado e absolvido. É verdade. A minha questão é só esta, todos os reus que são absolvidos são inocentes?

Mas o PdC não foi condenado? O porto não perdeu pontos?
Não ouviste as escutas? Não ouviste árbitros a assumirem que foram usados por ele? Não ouviste árbitros que confirmaram que estiveram em casa dele? Agora se a escutas foram consideradas ilegais o que posso dizer?

Foi uma colagem muito infeliz da tua parte e desculpa mas duvidei da tua seriedade.

O PdC foi condenado em algum Tribunal?!

Em relação ao segundo parágrafo , gostaria de ter mais informações sobre esse tal fundo de criminosos , desconheço completamente.Podes dar-me mais informações sobre isso?

A resposta a isso estão no bold acima.

Desculpa lá o post inicial estar mal estruturado , estou sem óculos e enganei-me nas quotes ^-^

Ok. Já percebi onde queres chegar.
Os arguidos cujas provas cabais e sem margem de duvida não são aceites em tribunal (caso PdC), mesmo não sendo dado como culpados, não são de todo inocentes. Mas acreditas, caso não haja provas, que o arguido é inocente. Ok. É uma posição.

Eu acabo por tentar fazer uma leitura dos indicios, e formo dai a minha opinião. :inde:
(embora, noutras situação, acabo por ter algum conhecimento, de forma indirecta, de alguns casos mediaticos…principalmente ligados ao sector de construção)

Já agora, se tiveres oportunidade:

Uma pessoa agora só pode ser culpada se houve escutas?E as outras provas , não contam?

Continuo a perguntar. Ou interpretaste mal ou não sei do que estás a falar. Nem o que puseste a bold vai no sentido da tua pergunta.

Peço desculpa por me intrometer na troca de “galhardetes” mas não acho que faça muito sentido comparar GL a PdC, por uma razão muito simples, GL foi considerado inocente e as dúvidas que subsistem são isso mesmo, dúvidas sobre factos não provados, PdC foi considerado inocente porque, as escutas que todos já vimos e ouvimos, não foram aceites como meio de prova, escutas que nunca foram desmentidas e comprovam, sem qualquer dúvida, o envolvimento de PdC e outros dirigentes do porco em actos de corrupção.

Não consigo deixar de dizer isto mesmo tendo a mesma opinião que a maioria tem sobre GL, não me parece uma comparação justa.

Claro que se houverem provas do conhecimento publico a minha perspectiva acerca do assunto é diferente. Mas tens alguma prova que incrimine o GL? Se tiveres coloca aí, falo do que conheço. Se tens mais dados que te levam a fazer essa colagem, para não duvidar da tua seriedade, era bom que os colocasses aqui. Agradecia imenso.

Quanto às promessas posso te dar alguns exemplos. Posso omitir algumas por lapso, mas se me relembrares eu posso falar acerca delas.
Auditoria, o regresso do basquetebol e do rugby, aprovação do PPM para a construção do novo pavilhão, alteração dos estatutos para a votação através de voto electrónico e já que querem tanto… o Rodriguez.

Ainda faltam algumas como o tapar do fosso que prevejo estar para breve. A ideia do Greenday e dos baptizados acho que vão ficar de parte, não sei. Ainda estamos no 1º ano do mandato, por isso ainda vai a tempo de muita coisa. Até pode ser que traga o Garay e o Almeida. :shifty:

Se me esqueci de alguma façam o favor de me lembrar.

ps: esqueci-me da equipa B, que ao que parece está na iminência de voltar.

Rui, como disse ao leao2011, a comparação (nem foi bem, foi mais uma pergunta) que lancei foi unica e exclusivamente para perceber se ele achava que qualquer arguido que não seja dado como culpado em tribunal é inocente.

A conclusão era simples, caso acreditasse que PdC era inocente (creio que ninguem no seu perfeito juizo acredita), é porque acredita mesmo que todo e qualquer pessoa que não seja condenada em tribunal é inocente, o que para mim, é uma enorme falácia. :great:

Eu percebi o objectivo da pergunta. :great:

Essa pergunta também pode dar para o outro lado. Ou seja, qualquer pessoa que seja absolvida em tribunal continua a ser alvo de suspeita pois vivemos num país em que a justiça nem sempre é a melhor.

Há casos e casos e estranhei muito essa comparação.

Mas tu dizes que estás ligado aos casos que envolvem construção pode ser que saibas alguma coisa que eu não saiba.

E acrescento outra diferença fundamental, é que os factos imputados a PdC são no âmbito de corrupção desportiva e ao GLopes nada tem a ver com o nosso Clube.

Podes duvidar da minha seriedade à vontade. Não me vou, nem posso, alongar sobre o assunto. :great:
Não, provas não tenho.
Palavras, leva-as o vento, e nelas acredita quem quer. :inde:

A Auditoria de gestão não foi realizada. Foi sim, uma auditoria financeira, que não é mais que a compilação dos R&C… :inde:

PROMESSAS ELEITORAIS GODINHO LOPES
  • Auditoria - por cumprir
  • Voto electrónico - Ok
  • Criação da figura do sócio/adepto com direito a voto - ???
  • Cadeiras verdes - por cumprir
  • Eliminação fosso - por cumprir
  • Criação equipa B - Ok
  • Treinador da escola espanhola, holandesa ou italiana, com títulos no currículo e sendo uma referência.
    (para que não existam dúvidas: http://aeiou.expresso.pt/10-dicas-para-t…m-e-o-treinador-de-godinho-lopes=f637652 - por cumprir
  • Treinador jovem, português e ambicioso - Ok (quem fez as promessas incompatíveis não fui eu)
  • Fundo de 100M - por cumprir
  • Fundo de 15M para utilizar a curto prazo - por cumprir
  • Colocar o passivo abaixo dos 200M - por cumprir
  • Construção do Pavilhão com suporte ao Hoquei - por cumprir
    1. Projecto pronto até ao fim de 2011
    2. Inicio da empreitada em JAN2012
    3. Empreitada de 15 meses (ABR2014)
    4. 3.000 lugares
    5. 12M€
  • Reactivação do Voleibol e Basquetebol - ok e por cumprir
  • Criação do “Green Day” (torneio internacional de futebol de formação com a participação de clubes que equipam de verde e branco) - por cumprir
  • Jogo entre a Fundação Luís Figo e o Sporting - por cumprir

JOGADORES (Confirmados a bold, restantes sugeridos e nunca negados):

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=30779.0#ixzz1tj6gNbI2

Foi buscar as promessas eleitorais ao topico da eleições. :great:

Porra mas alguém esperava ter a mesmo um treinador internacional e um português, ao mesmo tempo :o? :rotfl:

A auditoria foi feita e não é mais uma compilação de um R&C. Tanto que outros clubes nunca ousaram fazer.

As cadeiras verdes e fecho do fosso estão previstas até ao fim do mandato. Pessoalmente, não faria nem uma coisa nem outra.
O Pavilhão é obvio que não seria feito na 1ª época.
Greendays e jogos com a FLF são promessas irrisórias que não se adequam com o planeamento da época presente e muito menos com a próxima.

Espera-se um redução do passivo no final do mandato. Só um lunático é que pensaria nessa hipótese no final de uma época que obrigou a um forte investimento. (aqui podes englobar o dinheiro dos fundos para comprar jogadores e pagar salários).

Todos os jogadores que apresentas(alguns sem serem confirmados) foram substituídos por outros muito melhores.

Já nem recordava de metade delas, mas penso que vamos num bom caminho, quando nem o 1º ano de mandato está cumprido.

Não é uma questão de esperar um internacional e um português ao mesmo tempo, e já que gostas tanto do homem lembrar-te-ás certamente de que a promessa era a de um treinador estrangeiro, experiente, com provas dadas. Eu gostei da opção Domingos, mas isso não invalida que a promessa relativa ao treinador tenha sido mais uma mentira, mais uma tentativa de enganar e iludir os sócios, que foi caindo aos poucos ainda em tempo pré-eleitoral (pena que não tenham todas sido desmascaradas nessa altura, talvez ainda fosse tempo…).

A questão nem é tanto se as opções são válidas ou não (caso desses jogos particulares por exemplo) mas sim da tão famosa credibilidade…para quem é tão credivel o GL diz mentiras que se farta!

O GL confirmou o Labyad, mas se amanhã chegar o CR peço eleições outra vez. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Enfim, querem tanto criticar que caem no ridículo.

Eu percebo que estejas aborrecido, mas quem fez as promessas não fui eu. :great:

Queres comparar uma Auditoria Financeira a uma Auditoria de Gestão? O que foi realizado foi uma Auditoria Financeira, quer gostes, quer não gostes. Eu não gosto, pois queria era uma Auditoria de Gestão, em que fosse apontados os erros de Gestão no Sporting Clube de Portugal ao longo destes anos.

Os outros nunca fizeram porque não deve justificar o trabalho/custo. Não sei… :inde:
Os lampiões também costumam dizer que são o unico clube que apresenta as contas consolidadas…

Ok. Então em Setembro já teremos cadeiras verdes e o fosso fechado. :great:

Mais uma vez, quem disse que seria iniciada a empreitada em Jan2012 não fui eu… :great:
E se era assim tão obvio, talvez fosse de bom tom não o ter prometido.

Concordo. Como disse, coloquei a lista toda que estava no topico das eleições. Não estive a escolher as promessas. :great:
Até porque me parece que faltam ali algumas… :inde:

Como é que é? Colocar dinheiro dos fundos, dos 100M€ para pagar salarios? Mas já está nesse ponto? :think: :whistle:
Quanto ao resto. Sim, também creio que a redução do passivo não seria vista no final da primeira epoca. Mas espero que seja visto no final da segunda epoca. Embora não acredite, já que muitos dos jogadores já foram parcialmente vendidos a fundos de investimento. :inde:

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Algumas contratações foram, de facto, bastante boas.
Até já o tinha dito antes. :great:

Não me parece que estejamos no bom caminho…
…o passivo, ponto bastante importante, creio que aumentará…
…o Pavilhão, que daria apoio às nossas modalidades, está bastante atrasado…não creio que seja realizado durante este mandato de 3 anos…
…o fosso e as cadeiras, veremos se os tiramos da lista no final da epoca…
…o fundo de 100M€…nunca será visto…
…a auditoria não foi, nem será realizada…

Juntando ainda o que se passou durante este ano…desde as comunicações com a Uefa sobre o tunel, as gravações da Luz…a já tão falada substituição de treinador…
O aumento das despesas fixas, sem aumentar as receitas de forma significativa, que leva cada vez mais a uma situação de roptura financeira…

Enfim…parece que…como diz o outro…
…estamos à beira do abismo e bem perto de dar o passo em frente…

A questão é que a maior parte não tem prazo (exceptuando os jogadores e o Pavilhão), pelo que só no final do mandato se poderá avaliar.

Depois nem todas têm a mesma importância, o passivo abaixo de 200 milhões não tem comparação com jogos com a fundação Luís Figo. No fundo é o velho problema, de distinguir o “must have” do “nice to have”, ou o essencial do acessório.