Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Godinho Lopes, de 58 anos, é o 49º presidente do Sporting (http://www.wikisporting.com/index.php?title=Galeria_dos_Presidentes). Foi vice-presidente no mandato de Dias da Cunha, esteve ligado às construções do Estádio José Alvalade e da Academia de Alcochete. Luís Duque e Carlos Freitas vão agora liderar a pasta do futebol
José Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting. O engenheiro, candidato pela lista A, foi eleito este sábado, em Alvalade, com uma diferença de apenas 300 votos para o segundo classificado, Bruno de Carvalho.

A vitória era apontada a Bruno de Carvalho, pela comunicação social em geral, mas Godinho Lopes acabou por angariar 36,55 por cento dos votos contra 36,15 por cento do seu maior concorrente nestas eleições. Seguiram-se, por esta ordem, Dias Ferreira, Pedro Baltazar e Abrantes Mendes.

“A partir de hoje deixo de ser candidato e passo a ser presidente”, começou por dizer o novo presidente do Sporting, no momento do discurso da vitória, já depois das seis da manhã.

Godinho Lopes pediu uma união entre todos os candidatos para servir o clube: “Queria fazer uma primeira alusão a este momento. Depois de dias muito intensos, no calor das conversas posso ter sido demasiado duro em algumas afirmações feitas. Penso que esses momentos passaram e hoje, depois de ter ganho as eleições, gostaria de apelar a todos os candidatos que se juntassem para que o nosso clube possa vir a atingir o topo que bem merece e foi por isso que decidi sair do meu conforto e servir o Sporting”.

O pedido seguinte do presidente eleito foi dirigido directamente aos sócios: “Uma segunda palavra para os sócios que votaram em mim, o meu muito obrigado, mas a partir de hoje sou o presidente de todos os sócios. Quero transmitir que todos podem contar comigo para levar o Sporting ao topo. Queridos sócios, podem contar com uma grande equipa que estará ao serviço de amanhã, segunda-feira, para poder servir o nosso clube. Ao ser eleito hoje, posso dizer com toda a confiança que juntos vamos conseguir reposicionar o Sporting. Somos um clube, estamos aqui para servir os sócios e é evidente que esta primeira palavra deve ser dirigida a eles”.

O novo responsável máximo pelo Sporting agradeceu aos homens da sua lista, particularmente a Moniz Pereira: “É um património deste clube, mandatário desta candidatura que me foi transmitindo ensinamentos ao longo da campanha. É com grande orgulho que amanhã lhe agradecerei de todo o coração o esforço que fez e a dedicação que teve para que pudéssemos ganhar. 90 anos de uma pessoa nova para servir o Sporting com toda a vontade. Será consultor de todo o ecletismo do Sporting… Obrigado Professor!”

Apesar de ter vencido no conselho directivo, as eleições para a mesa da Assembleia Geral foram ganhas pela lista C, no caso, Eduardo Barroso, com quem Godinho Lopes garantiu que vai trabalhar tranquilamente em conjunto.
Eleições Sporting
Conselho directivo:

Lista A - 36,55% (Godinho Lopes)
Lista C - 36,15%
Lista D - 16,54%
Lista B - 8,80%
Lista E - 1,95%

Assembleia Geral:

Lista C - 38,2% (Eduardo Barroso)
Lista A - 36,88%
Lista D - 12,52%
Lista B - 9,87%
Lista E - 2,79%

Conselho Fiscal:

Lista A - 37,64% (João Melo Franco)
Lista C - 30,84%
Lista D - 13,91
Lista B - 8,60%
Lista F - 6,61%
Lista E - 2,40%

Conselho Leonino:

Lista A - 30,74% (Eduardo Catroga)
Lista C - 19,82%
Lista D - 12,80%

Lista A - Godinho Lopes
Lista B - Pedro Baltazar
Lista C - Bruno de Carvalho
Lista D - Dias Ferreira
Lista E - Abrantes Mendes

http://relvado.aeiou.pt/sporting/godinho-lopes-novo-presidente-sporting-21435

Um usurpador será sempre um usurpador… a fraude eleitoral vai ser exposta, e aí quero ver os paladinos e bajuladores de todos os executantes desta farsa, virem defender esta golpada e tudo o que de sinistro, ilegal e contrário aos pergaminhos e à cultura do Sporting Clube de Portugal se passou. Não esqueceremos.

Aguardemos…

Não lhe desejo melhor sorte e destino que ao JEBardo

PRESIDENTE DO SPORTING → GODINHO LOPES
PRESIDENTE DOS SÓCIOS → BRUNO DE CARVALHO!

Mesmo existindo uma segunda volta e ganhar o Godinho Lopes, “será o meu presidente”, agora com batotas? NÃO.

Metade do destino de JEB já e muito.

Que não dure metade do outro.

Fechava ja este topico!

Presidente dos sócios? Estás enganado. O Bruno é Presidente da maioria dos sportinguistas (sócios ou não sócios).

No meu caso, Gordinho Flopes não é, nem nunca será o meu presidente. Esse lugar está ocupado.

Bruno de Carvalho será sempre o meu Presidente, e hoje ou amanhã, estará no lugar devido.

Lutarei todos os dias para que este tópico acabe bloqueado e seja substituido por um a dizer: Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Não será meu Presidente.

É um presidente (pequenino) de qualquer coisa, barricado, protegido por seguranças e guarda pretoriana, com uns acolitos de 5ª categoria, contra uma massa esmagadora contra ele.

Godinho Lopes está ferido de morte. O Sporting está ferido de morte.
O sistema está invertido, podre, fede a bafiu, não irá ter descanso, não irá ter paz.

Achei ridículo no “discurso da vitória” dizer que durante a campanha ter sido “demasiado duro em algumas afirmações” para depois apelar á união.
Isto vindo da candidatura que mais baixo nível teve, que mais acusou e usou de boatos e acusações infundadas … é no mínimo ridículo !! :wall:
Certamente agora vamos todos esquecer o que foi dito por GL, PPC e o “amigo” do ACP …

Agora vou ali sentar-me “….á espera da auditoria externa a todas as contas do grupo Sporting!” :liar:

Espero que este tópico tenha uma vida curta … :pray:

[mod]Por agora o tópico continuará aberto, mas o off-topic será removido. Conversas de impugnação, insultos, etc etc serão removidos, um porque já se discute noutro lado, e outro porque as regras não o permitem.

Espero que pelo menos aqui no nosso fórum saibamos ter elevação. [/mod]

Quanto ao Presidente, começa claramente com o pé esquerdo.

Se de facto se verificar a sua eleição, exijo:

• A confirmação de Domingos e não de outro;
  • O reforço da equipa de futebol;
  • A auditoria externa;
  • A presença do SCP na Liga;
  • Pavilhão;
  • Regresso do Hóquei, Basquetebol e Volley

A PPC, exijo o seguinte:

• Pulso firme contra bufos
  • Pulso firme contra roubos e árbitros
  • Pulso firme contra jornaleiros

A Carlos Barbosa, exijo o seguinte:

• Criação de regalias para os sócios, parcerias, vantagens em ser/continuar sócio
  • Um cartão de sócio com vantagens semelhantes aos que ele fez para os da ACP
  • GB a preços interessantes e com ofertas de jeito.

A PCF exijo o seguinte:

• Que faça chegar junto do Presidente as boas ideias que se tenham por aqui

A Carlos Freitas exijo o seguinte:

• Bons jogadores, mais valias desportivas e não negócios comissionistas

A Luís Duque exijo o seguinte:

• Vassourada nos jogadores sem nível para o SCP, e a construção de uma equipa campeã ou para o ano, ou para o seguinte, ou nos dois.

Se tudo isto for cumprido, ou estiver a ser cumprido daqui para a frente, não terei do que me queixar.

Presidente do sporting.

Será um tópico que me trará sempre uma grande tristeza.

Um presidente fragilizado à partida, porque eleito por uma maioria não absoluta dos votos emitidos.

Um presidente fragilizado à partida, porque outro candidato teve muitos mais votantes do que ele.

Um presidente fragilizado à partida, porque mais de 60% da nação Sportinguista votou contra si e contra aquilo que a sua lista representava (não me parece que qualquer votante nas listas B, C, D, ou E tivesse, como alterantiva, a lista A).

Um presidente que, antevejo, não conseguirá unir os sportinguistas em torno do clube, com uma massa completamente dividida em dois.

Um presidente que, enquanto candidato, conduziu uma campanha negra que inviabiliza qualquer união entre vencidos e vencedores.

Será, pois, um desastre à espera de acontecer. A revolução, no entendimento de muitos, terá sido apenas adiada e não derrotada.

Antevejo um clima de guerrilha que dificilmente lhe permitirá concluir o mandato, tanto mais com uma AG que lhe será manifestamente hostil e um conjunto de resultados negativos que, até ao final da época, são inevitáveis.

Lamento tudo isto.

Espero que o consigamos derrubar nas próximas semanas

Not my president :cartao:

“Queria fazer uma primeira alusão a este momento. Depois de dias muito intensos, [u]no calor das conversas posso ter sido demasiado duro em algumas afirmações feitas. Penso que esses momentos passaram e hoje, depois de ter ganho as eleições, gostaria de apelar a todos os candidatos que se juntassem para que o nosso clube possa vir a atingir o topo que bem merece e foi por isso que decidi sair do meu conforto e servir o Sporting”.

Na cerimónia de tomada de posse… eu ouvi isto e fiz Turn Off à TV, n aguentei ver ou ouvir mais nada!! Basicamente quis dizer: “desculpem lá as calúnias e difamações, mas isto eram as eleições e por isso valia tudo menos arrancar olhos. Agora que já passou, vamos todos ser amiguinhos, pode ser?”

Este não é o meu Presidente nem o meu Sporting. E da equipa dele apenas espero que façam o mesmo que fizeram no passado, gastar mundos e fundos, e mesmo que consigam ser campeões, estarão a arruinar o futuro do clube! Quando saírem o passivo vai ser de 400 milhões!

O meu receio é que se este individuo, se começa a ter algum sucesso , toda a gente irá esquecer o que se passou.

Até me custa escrever neste tópico, nem sei que dizer.

No dia em que um personagem destes chegou a presidente do Sporting Clube de Portugal, ainda para mais da maneira que foi, muito sinceramente já nem sei se o clube pelo qual me apaixonei ainda existe.

Como tal espero que a equipa perca todos os jogos até ao final do campeonato, e na próxima época logo os 5 ou 6 primeiros, porque se começa a ganhar vão se logo esquecer todos.

Remeto para a minha assinatura.