Só os estúpidos e os arrogantes é que são incapazes de mudar de opinião e admitir que erraram.
O jogador de quem eu falava na altura era o Lucas Viatri, do Boca. E de facto ele esteve a ser negociado até ao fecho do mercado. Não fui o único deste fórum a receber essa informação. Mais, passados 2 ou 3 meses, saiu uma notícia num jornal brasileiro, traduzida no Jogo, que falava exactamente duma proposta do Sporting em Agosto que falhou à última da hora.
Como disse no ponto 1, eu estive disposto a fazê-lo, e fi-lo, em relação ao Godinho e a outras coisas. Será que estarás disposto a fazer o mesmo à tua opinião em relação a mim?
@Frajuto, Grande entrevista? :lol: O homem nao respondia a nada… so fugia às questoes!
Judite: -“Entao 5 treinadores, falencia tecnica, equipa a fazer os piores resultados da historia, diregentes a sair, etc…”
Godinho -“Sim mas ontem ganhamos um titulo no judo”. :lol: :lol:
1- GL está ciente de que, neste momento, só uma das 700 providências cautelares que ele e os seus amigos meteram o pode salvar de uma humilhação brutal
2- GL abandonou, hoje, a imagem do lobo feroz e, como é carnaval, apareceu mascarado de capuchinho vermelho, a chorar por ter dito coisas impróprias, a dizer que quer enterrar o machado de guerra, que está triste com o clube dividido, que encontrar uma solução, etc.
3- GL quis assim piscar o olho ao sócio moderado, com a ideia de que uma eleição em Maio é que era, que não quer o poder. Dessa forma tenta ganhar um ou outro voto para a AGE e para ele (ou os seus) em futuras eleições.
4- Tenho ideia que nunca mencionou Daniel Sampaio e só valorizou Barroso. Este é, de facto, quem manda mas presumo que continue, como na CI de 6ª, a tentar dividir Barroso e Sampaio. Para GL, Barroso é o moderado e Sampaio é o extremista.
5- GL quer atirar o ónus de tudo para a MAG. Ele até é o trabalhador simpático, o apaziguador, etc. Os outros é que são maus e não querem soluções.
PS: quanto ao Marcelo, não liguem. A carreira política desse tipo ficou KO quando mergulhou no Tejo na campanha de Lisboa. O opositor era o irmão do Daniel. Assim que ouve Sampaio, Marcelo fica roxo
Mas está mais que à vista de todos que a figurinha em questão não é sportinguista e só está aqui para nos provocar. Logo por mim era aplicado flush sem piedade :great:
Se o Engenheiro Godinho Lopes se quiser demitir e convocar eleições, então eu sou de acordo que o faça e se evite a AGE. No entanto não concordo com Maio. O mais tardar meados de Abril. Maio é tarde para se preparar a próxima época…
PS-Obviamente não vou em cantigas. Não cancelava a AGE. O Eng. Godinho Lopes sabe o que tem a fazer se a quiser evitar. É fácil!
O mandato da comissão é, no máximo, 6 meses, de acordo com os estatutos. Quem determina a duração (os 6 meses ou menos) é a MAG. Acho mesmo que é o presidente e não a mesa. A nomeação da comissão é um poder pessoal do presidente e presumo que a duração do mandato também.
Sò mais uma coisa.
Já estou farto dos estatutos pelo que não vou ver agora com cuidado. Vou falar de cor, sob ressalva.
Se o CD se demitir por sua iniciativa ou se for destituído por uma AGE, o mesmo CD fica em funções até que um novo seja eleito. E as eleições tem de ser no prazo máximo de 45 dias ou coisa no género (se for agora até final de Março)
A menos que:
“entreguem a chave”, como GL já ameaçou.
o presidente da mesa entenda nomear uma comissão de gestão
A ideia é tirar o cancro roquetteiro do clube. Dia 9 é só o inicio dessa missão :exclaim:
Imaginando que o lambuças credível é pontapeado para fora do Sporting ainda vamos ter eleições e aí os Mouras, Fajutos e demais lampiões continuarão a votar no “credível” proposto pela banca.
Gostei de como o Godinho, como presidente medroso que é, não aceitou sequer responder à acusação do Benfica, fugindo imediatamente à pergunta. A Judite não devia ter guardado essa pergunta para o fim, pois, porque interessa a um jornalista desestabilizar o entrevistado, se o tivesse feito logo de início, teria logo assentado o tom e o Godinho, porque é fraco aos olhos de todos, cairia logo.
De resto, nunca na minha vida ouvi tantas vezes a palavra “união”. Passamos portanto do “credível” (que foi dito 2 ou 3 vezes nesta entrevista) à “união”.
O pedido de união do Godinho é hipócrita como nunca. O tipo quer unir correntes de pensamento totalmente antagónicas.
De resto, muito do essencial foi esquecido: relação com a banca; investidores; estrutura accionista; futuro do SCP.
Ah, e não me podia esquecer de uma das tácticas que os maus comunicadores utilizam recorrentemente que o Godinho utilizou bem mais de 15 vezes: “…como [inserir nome do entrevistador] sabe…”.
Vamos ver: o facto de sucessivas contratações de pontas-de-lança terem sido adiadas ao longos das últimas várias janelas de transferências, antes e após este mandato de Godinho Lopes, não dava razão aqueles que se inquietavam por mais uma demora na concretização dessa contratação (quando na verdade o Sporting até necessita de, no mínimo, mais duas alternativas diferentes, isto no meu entender)?
Se assim é, é ou não é verdade que te deixaste iludir e confiante numa informação que tinhas, procuraste minimizar essas preocupações (compreensíveis) e preferiste deslumbrar-te?
A verdade é que este “projecto” começou com Hélder Postiga (+ 10), Yannick Djaló (mesmo que nunca se percebendo bem onde encaixaria, se na extrema se ao centro), prontamente transferidos ainda à última da hora no último dia de Agosto de 2011, e depois Ricky e Rubio (que poucas vezes foi utilizado, quando tinha feito uma pré-época muito positiva e promissora, e até acabou por ser afastado). Ah, e o Bozhinov, que tanto furor causou por causa da… Nikoleta. Depois, em Janeiro de 2012, veio Ribas, que entretanto saiu, sem qualquer aposta de regularidade ou sequer o benefício da dúvida de contar com ele para esta época de 2012-2013. Entretanto também Bozhinov saiu. Este “projecto” futebolístico, ao nível de frente de ataque, começou assim e nunca mais se endireitou. Entretanto veio o Verão e surpresa das surpresas não entrou nenhum ponta-de-lança, quando a equipa já nem sequer tinha as apostas iniciais de nacionalidade portuguesa, nem sequer os estrangeiros que fora buscar, exceptuando Ricky e com Rubio a transitar para a equipa B.
A tendência tem sido mais do que visível, e errados não estavam as que a tinham percebido e já se preparavam para o seu agravar. Se agora percebes que o que andava aqui a fazer não era meter veneno, mas sim alertar para a realidade, então só posso ficar tranquilo por isso. Porque a verdade é que não é uma questão de egos pessoais, e sim da realidade do futebol do Sporting Clube de Portugal.
Nesse sentido, o que se passou agora em Janeiro é sintomático do que tem sido o agravar dessa situação, e certamente a culpa não será da Mesa da Assembleia Geral nem de nenhum “tribunal”. O rumor de Kléber foi só mais uma estocada, que por si só, verdadeiro ou falso, serviu de argumento para atirar mais achas para a fogueira da desresponsabilização e falta de capacidade de quem tem dirigido o futebol do Sporting.
P.S: atenção que eu não defendo e até desaprovo a constante dança nas cadeiras que se tem tornado o plantel do Sporting. Detesto o hype que se cria nas janelas do mercado de transferências, porque há a tendência de as pessoas se iludirem com quem pode vir (ou sair), o que não é propício à concentração e foco no plantel que realmente representa o Clube. Nesse aspecto também reside parte da minha crítica.
Pode “fazer as pazes” com o Barroso ao ponto de este nomear um ou mais que sejam do interesse do Godinho (ao Daniel Sampaio é que acho que ele não vai tentar nada, na entrevista nunca se referiu ao dito cujo).
É mesmo ridículo, a AG pode lançar o nome do Sporting na lama. Ó afinado na lama já tu o colocaste desde 26-03-2011 quando roubaste os votos para ser o afinado-mor.
Não estou agarrado ao poder. A sério afinado? Então porque não desapareces e levas contigo a tua maldita corja.
Queremos união entre os verdadeiros Leões sobre isso tens razão, mas é união sem afinação e para te colocar bem longe do nosso Sporting Clube de Portugal.
De facto acho piada a quem apela à união no Sporting um ou dois dias depois de ter numa conferência de imprensa atacado ferozmente a MAG e de ter andando todo o mandato a atacar sócios do Sporting que pensam diferente. Os tais ‘aventureiros’…
Epah, ninguém sente o cheiro deste troll avermelhado?
:cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:
Quanto à entrevista tenho mesmo de confessar que nunca imaginei a Judite tão ao ataque e demolidora como se apresentou! Lembro-me bem quando Soares Franco foi ao programa dela na RTP 1 e foi patético… nem parecia a mesma mulher hoje. Gostei, gostei muito de ver o anão, que já estava bem nervoso, completamente encostado à parede. :mais:
Engoliu o orgulho e pediu união baixando a cabeça perante a mesa da AG, pois vê que os seus dias estão completamente contados! É o último cartucho por parte do gnomo de jardim.
A AGE não vai ser desmarcada, porque não existe justa causa para o fazer! Os pré-requesitos estão cumpridos e os estatutos do Clube declaram que esta tem de ser feita nestas condições. Só o movimento DAR RUMO pode cancelar a AGE. A mesa da AG apenas poderia cancelar a mesma com uma razão muito específica… como o CD demitir-se não havendo portanto necessidade para a realização da mesma.
Mesmo assim não meto as mãos no fogo pelo corno manso do Barroso… mesmo que este vacile sendo seduzido por um cabaz de enchidos por parte do CD, duvido que o Dr. Sampaio vá na cantiga! :great:
Dead Man Walking… aproveitemos então para disfrutar do estrebuchar do Godinho nos seus últimos dias na cadeira do poder. Ficará para sempre marcado por esta passagem ridícula e ordinária pelo nosso Clube e o rótulo de “incompetente” ficará gravado na sua testa a ferro e forro para o futuro.