Godinho Lopes - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Já alguem tem video?

Como é óbvio.
Penso que se vai demitir.
A negociação tem a ver com a comissão de gestão que se segue.
Neste momento não há volta a dar.

Nessa situação quem nomearia a comissão de gestão?

Quando houver (se houver) link para rever a entrevista mandem-me pm por favor, estou no trabalho e não dá muito jeito estar sempre a fazer refresh à pagina :-[

Já o tinha escrito mais atrás. :great:

É o cenário mais provável e um dos piores que podia acontecer. >:(

A MAG.

Acho que vai cair. Não me pareceu muito convicto disso, acho que apenas o “convenceram” a faze-lo. Especulando, talvez algum vice menos “cara-podre” se demita e faça cair a direcção.

Acho que o resultado de ontem precipitou a situação, pois a altivez com que falou foi substancialmente menor. O gajo bate-se muito, verdade seja dita, mas hoje senti um baixar dos braços.

Se houver promessa (e documentação assinada) em como GL se demite, e prefiro isso do que a AGE, espero que os restantes orgãos sociais façam o mesmo em seguida, havendo uma calibração das eleições de todos os orgãos sociais

Assenza, faltaram-te três cenários

• uma das Providências ser aceite
  • Não estarem presentes os 750 votos necessários
  • Não existirem condições de segurança para a realização da AGE

Grande entrevista do nosso presidente!! Forca Godinho!!!

:think: :wall: :wall:

Nosso não mas sim teu.

O Moura concorda e por isso vai votar NÃO no Sábado.

PS: olha o Fajuto. Deve estar a se lambuzar todo…

Fiquei com a ideia que vai renunciar na próxima 2ª ou 3ª feira, logo não haverá AGE no sábado.

De seguida, acredito que seja criada uma comissão de gestão até às eleições. Na minha opinião, deveríamos ir logo para eleições para dar tempo à próxima direcção de preparar a época 2013/2014.

Isto poderá levar um grande volte-face caso uma das providências vier a ser aceite…

Fiquei com a ideia de que quer conversar para propor a sua demissão na condição de ficar a encabeçar a comissão de gestão até ao fim da época.

também é a leitura que faço. demite-se, mas com a condição de o deixarem «gerir» o Sporting até ao final da época.
pelo que vou lendo aqui e ali, está muita coisa em jogo, e ele está completamente atado de mãos e pés à tão falada «reestruturação financeira». vamos ver se o Barroso os tem no sítio ou se é um cobardolas e enfia o rabo entre as pernas.

Assusta-me o que poderá estar por detrás do não assumir o poder do Movimento Novo Rumo, ao mesmo tempo em que considera a possibilidade de não haver AGE consoante o que se passar na 2ª…

Cheira-me que a MAG serávitíma de uma armadilha.

Portanto:

Diz: “os egos pessoais são para guardar no bolso, e colocar o Sporting acima de tudo”

Na mesma entrevista, auto-proclama-se mais uma vez credível, volta a fazer tabula rasa dos estatutos no que diz respeito à realização da AGE de destituição e diz que este não é o seu Sporting. Fez um mea culpa no ambiente que criou em torno da Mesa da Assembleia Geral, mas continuam por apurar os incidentes e nem sequer falou em realizar inquérito e apurar responsabilidades. E isto entronca no seguinte:

Diz: "não estão reunidas as condições para a realização da Assembleia Geral Extraordinária, mas quer ver “os sócios unidos a apoiar a equipa no estádio”. Quer dizer, para os sócios que pagaram e agendaram a realização da AGE, a fim de estaturiamente, votar a destituição do Conselho Directivo por justa causa, não se garantem as condições que o permitam. (Fraco presidente aquele que nem sequer se digna a garantir essas condições dentro das instalações do próprio Clube, ou talvez não lhe interesse que haja serenidade e que tudo decorra dentro da normalidade e do espírito exigível). Mas para vir ao estádio, os sócios e adeptos já podem comprar bilhetes à vontade, porque aí desaparece a nuvem da “falta de condições” dentro das instalaçõe do Clube, onde se realizam as suas actividades tanto desportivas (neste caso), como associativas (no caso da AGE).

Ao mesmo tempo, foi lançada uma nova campanha de angariação de novos sócios. Ao mesmo tempo, acontece o que acontece da Sessão de Esclarecimento e no pasa nada. Que forma tão inteligente e convidativa de lhes dizer que servem para pagar quotas e bilhetes, mas que se quiserem convocar Assembleias Gerais Extraordinárias (que entretanto, para Godinho, pelo que disse na entrevista de hoje, já não consubstanciam “ilegalidade”, omitindo o que já antes dissera sobre a AGE ser ilegal), vão ter obstáculos e não se garante as condições. E depois ainda vêm falar de um Sporting dividido. Por que será?

Bem, depois de reflectir mais um pouco, ocorre-me que a conversa do Godas pode ser um piscar de olhos aos bem-pensantes e indecisos:

“Quero entrar num acordo para bem do Sporting, até me disponho a eleições em Maio, vejam lá que atá vamos reunir os órgãos plenários, e amanhã daremos a decisão.”

Amanhã, quando a MAG mantiver a sua posição (não me parece que tenham grande alternativa, não depois da sessão de dia 31/1) na reunião, ele de duas uma: ou se demite assegurando um lugar numa possível comissão de gestão, ou vem-se vitimizar ainda mais, o que pode valer-lhe alguns votos extra dos indecisos e bem-pensantes que dirão, "o homem até queria um acordo, os outros é que preferem guerra.

Alguém esta a ouvir o professor Marcelo agora?

Aqui está a entrevista, mas não aparece a reportagem que antecedeu a mesma:
http://www.tvi.iol.pt/videos/13798488