Então este estrume, em 24 horas, despede Vercauteren, nomeia Jesualdo, dá-lhe dois adjuntos (não sei se já é oficial) e depois demite-se…e isto para não falar na história do Izmailov que, parece-me, ainda não está toda contada.
Alguém me explica qual é o sentido disto ? Todas as acções deste verme ultrapassam as barreiras da racionalidade. Impressionante :inde:
a velharia toda que tem legitimado a monarquia roquettista secalhar até prefere a equipa na 2ª liga, assim tem os jogos ao domingo de manhã, em vez de ser de noite, quando querem estar deitados ás 9 horas a ver o programa da bixona malato.
Contudo, com os novos estatutos, os sócios mais novos ganham mais peso.
Penso que foi aqui no fórum que se fez uma simulação das últimas eleições com a nova distribuição de votos pelas antiguidades e, de acordo com a mesma, se os novos estatutos de votos já existissem à data das últimas eleições, BdC teria ganho as mesmas.
(Simulação feita com base nos resultados publicados, não naqueles que todos nós pensamos serem os resultados reais).
Ele está a ponderar a demissão, 100% fiável esta informação.
Agora a ponderação dele não sei quanto tempo demora, mas que ele está a ser sujeito a pressoes constantes isso é verdade…
Só temos de aguardar…tanto pode ser hoje como daqui a um mês
Mas no carnide, essa diferença é ainda maior! A partir da consulta dos estatutos, cheguei a esta conclusão:
Sporting:
sócios de 1 a 5 anos - 2 votos
sócios de 5 a 10 anos - 3 votos
sócios de 10 a 15 anos - 4 votos
sócios de 15 a 20 anos - 5 votos
sócios de 20 a 25 anos - 6 votos
…
Carnide:
sócios de 1 a 5 anos - 1 voto
sócios de 5 a 10 anos - 5 votos
sócios de 10 a 25 anos - 20 votos
sócios com mais de 25 anos - 50 votos
Ou seja, no carnide, ao fim de 10 anos de sócio, já se tem direito a 20 votos!!!
Nesse aspecto, o desnível no Sporting é mais progressivo!
Agora, de facto, nota-se que os sócios mais antigos são os mais teimosos em reconhecer que a corja que está alapada ao Sporting está a destruí-lo! Mas também há muita gente nova que não vê o óbvio: é preciso um corte radical com esta dinastia dos croquettes que tomou o clube de assalto!
A falta de inteligência não tem idade, é transversal quer em termos geracionais, quer sociais.
É preciso regenerar o Clube, não em termos de gerações, mas de ideias e de ideais, é preciso devolver o Sporting a pessoas com paixão genuína pelo Clube, com valores de honestidade e verdade!
Essas pessoas são raras, mas felizmente existem e anda por aí: é preciso é saber descobri-las por entre a podridão que nos tenta encobrir a vista!
Portanto, após umas eleições que envergonharam a história do clube, a concretização do transformismo das claques em segurança privada, a divisão do universo Sportinguista, 100M de prejuízos, zero títulos, o clube perto da descida de divisão, aumento do passivo, fica por salvaguardar a questão da posição do Sporting via VMOCs, que nem a fusão SPM/SAD foi concretizada, 24? 25? jogadores contratados, 50M gastos em aquisições de passes e prémios de assinatura, mais de uma dezena de milhões em imparidades em quase um plantel novo em que… metade já saiu, ou em definitivo ou por empréstimo ou foi despromovido para a B e em nenhum dos casos houve retorno financeiro ( pelo contrário, resultaram em perdas de milhões ) e o retorno desportivo foi inexistente na maior parte dos casos, com a excepção de um ou outro e há mais uma mão cheia de jogadores prestes a sair, vários não deixarão saudades, em contraponto com a saída de outros, sem o selo de garantia de GL e sua entourage, que até eram dos mais jogadores capazes do plantel. Acrescem a isto danos irreversíveis na imagem do clube, por problemas judiciais e pela forma como coloca o Sporting novamente debaixo da alçada de um dos rivais.
" O legado de Godinho Lopes". Mas irá sempre alguém que diga : “ei, mas é o presidente que joga?”. Não liguem. São uma minoria, actualmente. Têm que ser. Ou então não vale a pena perder mais tempo com isto.