Giorgi Kochorashvili

Por mim, não calçava mais.

Entrou aos 90+1 (!!!). Depois de um passe falhado, naquela altura do jogo, vem a passo para trás?

Temos o Morten, temos o Simões, o Bragança a recuperar, ainda há Morita e mais uns quantos da B. Este era despachar já em janeiro.

Perdi completamente a paciência com ele ontem.

1 Curtiu

Jogador absolutamente BANAL e insuficiente para vestir esta camisola.

Contratação absolutamente ao lado, tentar incluí-lo noutro negócio qualquer onde ele tem mercado. No negócio Faye para o Granada não dá?

Enganou bem

Não é o único a quem falta mentalidade de equipa grande. Isso nota-se quando jogas contra equipas que, tendencialmente, são mais difíceis. Forte(s) com os fracos, fraco(s) com os fortes. Diga-se que é uma tendência injustificável porque sempre que entramos a encarar esses jogos da mesma maneira que encaramos os outros, o resultado é evidente.

É igualmente evidente o que acontece quando a equipa recua.

Tem faltado capacidade de integrar estes reforços que, por vezes, não são carne nem peixe. Está visto que aqueles que têm a mentalidade certa… acabam a vingar. Os que não têm, também não conseguem vingar. É o que acontece, por exemplo, com o Morita. Quando estava integrado numa equipa com mentalidade ganhadora, era um óptimo jogador. Actualmente, está convertido num looser crónico.

2 Curtiram

Tem um físico estranho, não parece um atleta, muito cheio na parte superior do corpo, baixo, nota-se só por isso que nunca seria um jogador rápido, com grande raio de acção, juntando a isso, parece uma barata tonta em campo. Faz de vez em quando uns passes longos meio balão bonitos, sim, mas o futebol não é isso.

Para mim um jogador de futebol de físico fraco tem de ter outras valências muito superiores ao normal para compensar esse defeito. Mas isto sou eu que dou muita importância à componente física no futebol, é que ter só “jogadores da bola” com boa técnica, lentos, com pouco raio de acção, sem bola nem cheiram a bola, vêem ao longe.

5 Curtiram

Essa falta de mentalidade estende-se à grande maioria do plantel, o que até é natural, basta ver que nos adversários mais diretos essa característica também não abunda.
A maior preocupação é que desde a contratação do Hjulmand e do Maxi, não voltámos a contratar ninguém com essas mais valia, e muito provavelmente estes dois não estarão cá no próximo ano.

O Viana ainda conseguiu impingir este e carregar com o Biel.

O lampião do Viana ainda fica bem, só fez merda…duvido que seja dele a ideia de ir buscar o Hjulmand e o Gyokeres, mas duvido mesmo.

1 Curtiu

Grande desilusão, bem abaixo do que eu esperava aquando da contratação.

O mais estranho é ter acertado a transferência bem cedo, fez a pré época desde inicio e não se ver qualquer evolução nem utilidade no rapaz.

Enganou bem… acho que o problema dele é a parte psicologica

1 Curtiu

Despachava rapidamente de volta para a 2ª liga espanhola, antes que se esqueçam dele.

O Viana a trabalhar no City e ainda consegui impingir mais um barrete!

É grande parte sim, e não é nervosismo, acho que é o oposto, falta lhe responsabilidade, seriedade que vejo na seleção, parece outro jogador, infelizmente.

Nestes casos devíamos ser muito mais rápidos a resolver, tentar colocar noutro negócio, vender, emprestar, qualquer coisa, porque para fingir que é backup mais vale nem cá andar.

O jogador que mais me iludiu desde que vejo o Sporting, de longe.

Um não, dois, que o Biel foi outro.

mr bean GIF

1 Curtiu

Este gajo tem mercado… é ver se o metemos num negócio qualquer!!

Possivelmente não se adaptou a Portugal e ao Sporting

Nota-se a léguas que entra para fazer o frete

Este gajo não pode ser só isto…

1 Curtiu

Mas tem mesmo? É que a concorrência par ao contratar em final de contrato foi assim para o fraquita.

Bom, eu presumo que na LaLiga2 terá. O gajo era um jogador indiscutível de um Levante que subiu à La Liga1, não me digam que não existe lá ninguém interessado nele… e como parece que a LaLiga2 agora é um mercado para o qual olhamos com mais atenção (e bem!) conseguir incluí-lo num negócio qualquer… aliás, já podia ter ido neste do Faye…

Eu não acho que este seja mau jogador.

Ele tem certamente características valiosas, mas agora parece-me certo que não adaptou bem ao clube ou a Portugal.

O dilema é se vale a pena continuar a acreditar nele ou vender/emprestar.

O mercado do verão infelizmente está a ser determinante no campeonato. Não ficamos mais fortes em sector nenhum mesmo que tenha saído “só” o Gyokeres… Nem o mais que batido EE, nem na lateral direita, nem o tal 8 que era uma contratação chave, nem obviamente no PL embora o Suarez seja um excelente avançado e substituir o Gyo era missão impossível.
Nisso temos de dar algum mérito ao fcp que fez um mercado extraordinário. Andamos a desgastar-nos no Gyo, yeremay, empresários, etc. e não atacamos alvos viáveis que aumentassem a qualidade/ intensidade da equipa. O negócio do fcp pelo Alberto então é absurdo, quando andamos meses a negociar… Faz diferença ter na estrutura pessoal que percebe de bola.

2 Curtiram