Não é o único a quem falta mentalidade de equipa grande. Isso nota-se quando jogas contra equipas que, tendencialmente, são mais difíceis. Forte(s) com os fracos, fraco(s) com os fortes. Diga-se que é uma tendência injustificável porque sempre que entramos a encarar esses jogos da mesma maneira que encaramos os outros, o resultado é evidente.
É igualmente evidente o que acontece quando a equipa recua.
Tem faltado capacidade de integrar estes reforços que, por vezes, não são carne nem peixe. Está visto que aqueles que têm a mentalidade certa… acabam a vingar. Os que não têm, também não conseguem vingar. É o que acontece, por exemplo, com o Morita. Quando estava integrado numa equipa com mentalidade ganhadora, era um óptimo jogador. Actualmente, está convertido num looser crónico.
Tem um físico estranho, não parece um atleta, muito cheio na parte superior do corpo, baixo, nota-se só por isso que nunca seria um jogador rápido, com grande raio de acção, juntando a isso, parece uma barata tonta em campo. Faz de vez em quando uns passes longos meio balão bonitos, sim, mas o futebol não é isso.
Para mim um jogador de futebol de físico fraco tem de ter outras valências muito superiores ao normal para compensar esse defeito. Mas isto sou eu que dou muita importância à componente física no futebol, é que ter só “jogadores da bola” com boa técnica, lentos, com pouco raio de acção, sem bola nem cheiram a bola, vêem ao longe.
Essa falta de mentalidade estende-se à grande maioria do plantel, o que até é natural, basta ver que nos adversários mais diretos essa característica também não abunda.
A maior preocupação é que desde a contratação do Hjulmand e do Maxi, não voltámos a contratar ninguém com essas mais valia, e muito provavelmente estes dois não estarão cá no próximo ano.
É grande parte sim, e não é nervosismo, acho que é o oposto, falta lhe responsabilidade, seriedade que vejo na seleção, parece outro jogador, infelizmente.
Nestes casos devíamos ser muito mais rápidos a resolver, tentar colocar noutro negócio, vender, emprestar, qualquer coisa, porque para fingir que é backup mais vale nem cá andar.
O jogador que mais me iludiu desde que vejo o Sporting, de longe.
Bom, eu presumo que na LaLiga2 terá. O gajo era um jogador indiscutível de um Levante que subiu à La Liga1, não me digam que não existe lá ninguém interessado nele… e como parece que a LaLiga2 agora é um mercado para o qual olhamos com mais atenção (e bem!) conseguir incluí-lo num negócio qualquer… aliás, já podia ter ido neste do Faye…
O mercado do verão infelizmente está a ser determinante no campeonato. Não ficamos mais fortes em sector nenhum mesmo que tenha saído “só” o Gyokeres… Nem o mais que batido EE, nem na lateral direita, nem o tal 8 que era uma contratação chave, nem obviamente no PL embora o Suarez seja um excelente avançado e substituir o Gyo era missão impossível.
Nisso temos de dar algum mérito ao fcp que fez um mercado extraordinário. Andamos a desgastar-nos no Gyo, yeremay, empresários, etc. e não atacamos alvos viáveis que aumentassem a qualidade/ intensidade da equipa. O negócio do fcp pelo Alberto então é absurdo, quando andamos meses a negociar… Faz diferença ter na estrutura pessoal que percebe de bola.