My bad. Pensei que estavas a falar do Joelson por aqui.
Que tem o ansu? Não fossem as lesoes e o Barça era ele e mais 10
Por falar nisso lembro me de falares maravilhas do Joelson, que na altura era um jogador diferenciado no seu escalão… E tal como para o Joelson, aconselho calma com o Quenda, tem 16 anos, deixem no evoluir mais 2 ou 3 anos antes de quererem que ele seja um novo Messi… tenham calma.
Se ele tivesse já 18 a minha conversa era outra… ponham no a jogar nos sub 23 e pro ano nos B e vamos ver como se desenrasca com jogadores matreiros.
Mas não foi… e não foi lesões
Há uma coisa que não é controlável: lesões.
Foi o grande problema do Ansu… infelizmente! Só o ano passado conseguiu estabilizar nisso, depois de duas épocas recheadas delas e… complicadas.
E era. No seu escalão, era claramente o melhor. Mas a milhas da dimensão do Quenda. O Joelson valia-se do 1x1. Quando deixou de ter essa capacidade (por não ter dado o salto fisicamente) desapareceu. O Quenda tem tudo o que não precisa de potência: visão, passe, finalização. E junta a isso tudo já um poder físico excelente para a idade. Vamos ver se o sabemos aproveitar bem.
Se calhar porque tb puseram a carroça á frente dos bois.
Sure, por isso é que sempre que está apto é titular
Mais o Afonso…
São 4 pérolas que temos que aproveitar. Mas, sem dúvida. Espero que se consiga queimar etapas o mais eficazmente possível
E as lesões sao a razao pela qual o sporting tem de gerir bem o Quenda, o barcelona sobrecarregou o Fati muito cedo e teve as consequencias que se viu na carreira dele, mesmo o pedri sofreu isso tambem se bem nao de forma tao grave (ir ver quantos jogos fez na primeira temporada no barca e na segunda. )
O quenda tem 16 anos o corpo dele ainda se esta a desenvolver, se a passagem para os B correr bem sou a favor de lhe dar uma ou outra oportunidade nas tacas ou liga europa, mas passa-lo para a A de forma definitiva é prematuro
O Joelson em juniores já começava a sentir dificuldades quando jogava… em juniores e nos sub 23.
O Quenda é um predestinado como vão ser(em princípio) o Yanick e o Garrafa.
Deste nível não tínhamos nada assim na posição desde o Leão(aliás desde o Nani só tivemos 3 jogadores deste nivel na posição).
Tal como o Yamal, é um talento geracional.
Não me recordo de nenhum guineense a vingar ao mais alto nível (Ansu Fati começou bem, mas tem vindo a cair…), mas este puto promete imenso.
Belo golo que marcou.
Este deve ser o próximo a ser vendido a uma Udinese ou Basileia da vida por 5 milhões…
Apesar dos cuidados em que chamo a atenção sobre o lançamento precoce do Quenda em Ambiente profissional, pois acho que ainda devia ficar em ambiente de formação mais uns dois anos, também acho que o Quenda é o melhor projecto de jogador desequilibrador desde o Rato Leão, e já tem um bom físico mesmo com 16 anos. Com as devidas atenções temos ali um diamante, só acho que se deve ter cuidado a colocá-lo já vários niveis acima… Um ou dois no máximo chega bem.
Ou isso ou não percebes nada disto.
Não vale a pena falar muito e criar muito hype nesta altura. Se depois render na equipa A (assim o espero) aí sim, falaremos em craque.
Mas essa gestão parte muito da parte física e do trabalho físico que lhe dão, não propriamente da aposta em si em dar minutos.
A evolução física faz parte do trabalho a ser feito para o atleta, mas tem que ser gerida com pinças. O miúdo ser aposta não significa que jogue todos os jogos e muito menos o tempo todo e por isso o crescimento físico não tem que ser feito de forma apressada.
O salto para a equipa B parece-me fazer sentido. Mas se ele demonstrar capacidade dentro de campo para mais, não vejo qualquer inconveniente de com 16 ou 17 anos ser aposta.
Cada caso é um caso, as pessoas gostam de generalizar mas a verdade é que os grandes talentos conseguem mostrar o talento muito precocemente
Vai ser este o próximo a saltar por 6 ou 7 competições numa época?