Por acaso, lembro. Exatamente por ter o mesmo nome do vocalista, porque, como jogador, não era grande espingarda. Nesses anos, quem me fascinava era o Cadorin, o Mladenov e o nosso Paulinho Cascavel, que era terrível no Guimarães.
Quanto ao Quenda, é um craque, com um futuro brilhante, se tiver juízo.
Aliás, em conversa com o Rúben Amorim, ele disse-me que, nos próximos 2 anos, o Quenda será titular do Sporting, porque o vê como substituto natural de Adan ou Coates.
Tenham calma, ele é pouco mais que um adolescente, tem 16 anos feitos em abril… Depois queixam-se que não dão em nada, querem à viva força subi-los quando com esta idade tem só de fazer ainda o seu percurso de formação. Pelo menos mais 2 anos.
Entre s23 e B que fique a jogar nos primeiros. Acho que é mais interessante para o seu processo evolutivo, nesta fase, os s23. O local dele e, ainda assim, na equipa principal. Este sim sem medos.
O anterior não tinha nem metade do talento deste. Simples. Não foi por ser lançado antes ou depois que deu no que deu. O talento vem sempre ao de cima. Neste caso, isso é bom. Muito bom.